Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1913
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1059
Próg. errados
824

Rayo Vallecano – Espanyol (La Liga)

No próximo domingo ao final da manhã, as equipas do Rayo Vallecano e do Espanyol vão medir forças no Campo de Futbol de Vallecas, na cidade de Madrid, num embate referente à realização da ronda 16 de La Liga. A formação orientada pelo treinador Andoni Iraola tem sido a melhor surpresa deste campeonato, ocupando a zona europeia da tabela classificativa em ano de subida de escalão proveniente da segunda divisão. A tentar voltar às vitórias, o grupo de Vallecas receberá a visita do grupo às ordens do treinador Vicente Moreno, que segue com menos quatro pontos em termos de registo, mas que procura dar sequência ao bom momento de forma, reforçado com o registo de três vitórias nos últimos quatro encontros realizados.

Análise Rayo Vallecano

A equipa do Rayo Vallecano tem superado largamente as expectativas traçadas em ano de subida de divisão, onde o grande objetivo passa, naturalmente, pela fuga à despromoção. Nesta altura, o grupo do treinador Andoni Iraola segue mesmo num motivador 6.º posto do quadro de classificação geral, com 24 pontos, um acima do Barcelona e cinco atrás de Real Sociedad e Atlético Madrid. Em 15 jogos, o conjunto de Vallecas soma sete vitórias, três empates e cinco derrotas, com 23 golos marcados e 16 golos sofridos.

Com apenas duas derrotas nos últimos oito jogos (curiosamente, ambas averbadas a jogar na condição de visitante, no reduto de Betis, por 2-3, e Real Madrid, por 1-2), o Rayo Vallecano chega a esta partida caseira motivada pela recente série de três jogos consecutivos sem perder. Na última quinta-feira, o grupo de Iraola precisou das grandes penalidades, mas ultrapassou o Guijuelo na Taça do Rei, após empate de 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento. Na última ronda de La Liga, o Rayo empatou fora com o Valencia, a 1-1.

Onze provável: Dimitrievski – Balliu, Saveljich, Catena, García – López, Valentín – Palazón, Trejo, García – Guardiola

Análise Espanyol

A equipa do Espanyol conseguiu finalmente regressar à elite do futebol espanhol e tem feito um trajeto acima do esperado até esta altura, tal como comprova o facto de seguir na 9.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 20 pontos do Athletic Bilbao e do Osasuna. Em 15 jornadas de campeonato, o grupo às ordens de Vicente Moreno somou um total de cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 15 golos marcados e menos um golos sofridos.

Com três vitórias nas últimas quatro partidas disputadas, o Espanyol chega a este jogo fora de casa, em Vallecas, com a motivação reforçada pelo recente apuramento na Taça do Rei, na passada quarta-feira, após triunfo, por 3-2, na visita ao terreno do Solares. Para o campeonato, a formação catalã vem de uma grande vitória, obtida em casa frente à difícil Real Sociedad, no passado fim-de-semana, por 1-0. Isto foi a reação encontrada pela turma de Vicente Moreno após a derrota no “derby” da Catalunha, em Camp Nou, frente ao Barcelona (0-1).

Onze provável: López – Vidal, Gómez, Cabrera, Pedrosa – Herrera, Bare – Embarba, Darder, Puado – Tomás

Dica de Prognóstico

Velhos conhecidos depois de terem passado a época transata a disputar a subida de divisão no segundo escalão do futebol espanhol, Rayo Vallecano e Espanyol medem agora forças entre a elite, com a confiança em alta e reforçada por aquilo que de positivo ambos têm feito neste campeonato. A equipa de Iraola, em casa, promete tentar vir a ser um conjunto dominador e que dite os ritmos de jogo, propondo-se a adotar uma postura predominantemente ofensiva na maior parte do tempo. Já o Espanyol, que confere uma forte componente tática ao seu futebol, poderá sentir alguma dificuldade para suster a capacidade atacante do adversário, mas, por outro lado, prevê-se que venha a explorar bem o espaço nas costas da linha defensiva da equipa da casa. Assim, ambas as equipas deverão conseguir criar boas oportunidades de golo, o que torna interessante a opção pelo mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.85 na Bwin.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1913
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1059
Próg. errados
824