Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

Rayo Vallecano – Barcelona (Taça do Rei)

Ao início da noite da próxima quarta-feira, a equipa do Rayo Vallecano irá fazer as honras da receção à equipa do Barcelona, num jogo referente à eliminatória dos oitavos de final da Taça do Rei, agendado para decorrer, à porta fechada, no Estadio de Vallecas, nos arredores de Madrid. A equipa de Andoni Iraola tem feito uma temporada interessante no segundo escalão e conseguiu já ultrapassar três eliminatórias na “Copa”, sonhando agora em atirar para fora da prova o gigante catalão. O conjunto liderado por Ronald Koeman, por seu turno, atravessa uma temporada complicada dentro e fora de campo, mas desloca-se à capital espanhola com a obrigação de lá sair com o passaporte para os quartos de final carimbado.

Análise Rayo Vallecano

A equipa do Rayo Vallecano está, atualmente, no segundo escalão do futebol espanhol, onde é um dos principais candidatos a um dos lugares que darão a possibilidade, no fim da época, de discutir a subida a La Liga 21/22 por via do “play-off” de promoção. De momento, a turma comandada pelo antigo jogador Andoni Iraola (que conta com o português Bebé nas suas fileiras) é 4.ª classificada em La Liga 2, com 37 pontos em 22 jogos, a oito de Espanyol (1.º) e Mallorca (2.º). Na Taça do Rei, a equipa de Vallecas já superou três eliminatórias.

Para alcançar estes oitavos de final, o Rayo Vallecano já deixou pelo caminho três adversários, incluindo um do principal escalão do futebol espanhol: Teruel (3-2), Haro Deportivo (3-1) e Elche (2-0). Depois da vitória ao Elche, na última ronda da Taça do Rei, a equipa de Iraola já atuou por duas vezes para o seu campeonato, tendo vencido, há uma semana, na visita ao terreno do Mirandés (2-0) e perdido, no passado sábado, após receção ao Mallorca (1-3).

Onze provável: Dimitrievski – Advíncula, Catena, Saveljich, F. Garcia – Suarz, Comesana – Palazon, Trejo, A. Garcia – Bebé

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona é, naturalmente, um dos principais candidatos a chegar à final desta Taça do Rei e a vencer o troféu, até porque o gigante catalão vem de um período de maior adormecimento e tem aqui uma boa possibilidade para alargar o seu palmarés, ainda que a grande prioridade seja reconquistar o título na Liga Espanhola e chegar novamente o mais longe possível na Liga dos Campeões. Atual 3.º classificado a 10 pontos da liderança de La Liga, o conjunto de Ronald Koeman fará, em Vallecas, o segundo na nova edição da Taça do Rei.

Na primeira eliminatória disputada, precisamente há cerca de uma semana atrás, o Barcelona viu-se em dificuldades para afastar o modesto Cornellà, do terceiro escalão. A equipa “culé” só conseguiu garantir o apuramento após prolongamento, num tempo-extra onde conseguiu ganhar por 2-0, depois do nulo registado no tempo regulamentar. Depois dessa vitória suada na Taça do Rei, o Barcelona voltou a jogar, no passado domingo, para o campeonato espanhol, tendo batido o Elche (2-0), fora de portas.

Onze provável: Neto – Dest, Lenglet, Araujo, Firpo – Busquets, Pjanic, Puig – Trincão, Braithwaite, Messi

Dica de Prognóstico

Pelo estilo de posse que possui, o Barcelona não deverá ter grandes problemas em dominar as despesas desta partida na maior parte do tempo, perante um Rayo Vallecano mais focado na sua organização defensiva, mas sem se coibir de procurar explorar o contra-ataque sempre que possível, além de, a espaços, poder tentar atuar com os setores mais subidos e pressionar mais alto. Certo é que se espera uma partida onde a turma catalã procure resolver a questão do apuramento nos 90 minutos, ainda que tenha pela frente um Rayo previsivelmente complicado de ultrapassar, até porque este Barcelona tem tido problemas para cumprir as expectativas por várias vezes esta época. Assim, a melhor opção de aposta será a favor do mercado de Ambas as Equipas Marcam, pela cotação de 1.74 apresentada na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514