Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Rayo Vallecano – Barcelona (La Liga)

A jornada 11 da La Liga 2021/22 passa por Vallecas com a realização do embate entre Rayo e Barcelona. Invicto em casa até à data, o conjunto local ambiciona agudizar a crise que o Barça atravessa.

Análise Rayo Vallecano

O Rayo Vallecano está de volta ao “convívio entre os grandes” e, para já, a rubricar uma prestação melhor que a que se perspetivaria à partida, uma vez que é 7º ao cabo de dez jornadas e leva 16 pontos conquistados em 30 possíveis, desempenho melhor que o esperado atendendo às ambições que acalenta nesta nova temporada. Um dos segredos para o bom desempenho da equipa dos arredores de Madrid reside no facto de estar a tirar o melhor partido dos encontros disputados na sua zona de conforto, em Vallecas, uma vez que 12 dos 16 pontos que a equipa soma foram conquistados precisamente a atuar em casa, nomeadamente nas vitórias diante de Granada (4-0), Getafe (3-0), Cádiz (3-1) e Elche (2-1). Já fora de portas, o em seis encontros, o Rayo pontuou nas visitas aos terrenos de Levante (1-1) e Athletic (1-2). Nos últimos sete jogos oficiais, o Rayo só ficou “em branco” na visita ao Osasuna, partida que coincidiu com uma das duas únicas derrotas deste conjunto nos últimos oito duelos oficiais.

O mais recente compromisso saldou-se num desaire em Sevilha, às mãos do Bétis (3-2). O coletivo que conta com os portugueses Kévin Rodrigues e Bebé acabou derrotado de forma inglória, dado que esteve a perder por duas bolas a zero, teve abnegação suficiente para igualar a contenda com golos de Nteka e Álvaro García mas acabou mesmo por perder devido a um golo de Willian José na conversão de uma grande penalidade, a 15 minutos do fim. Para a posteridade ficou mais uma exibição corajosa de uma equipa do Rayo ante um adversário com outro tipo de objetivos.

Martín Merquelanz é baixa por lesão, ao passo que Radamel Falcao está em condições para voltar às opções.

Onze provável: Dimitrievski, Balliu, Saveljich, Catena, Fran García, Valentin, Comesana, Trejo, Palazón, Álvaro García, Nteka

Análise Barcelona

Em Barcelona, a situação vai de mal a pior. A derrota no “clássico” com o Real Madrid (1-2) fez com que a contestação a Ronald Koeman voltasse a subir de tom, com os adeptos “Blaugrana” a rodearem a viatura do treinador nas imediações do estádio, após o jogo. Apesar das declarações do técnico que dão conta da intenção de continuar, Koeman é um treinador a prazo e a ligação ao clube deverá chegar ao fim a breve trecho. Ainda que o Barcelona esteja longe de reunir as condições dos últimos anos, a atual situação é profundamente negativa e está claro que estamos perante um conjunto com qualidade suficiente para produzir mais do que aquilo que se tem verificado.

No “clássico” com o Real, o Barça até teve mais bola durante boa parte, mas esteve longe de exibir a objetividade do adversário que acabou por ser decisiva, reflexo também da maior experiência “Merengue” comparativamente aos catalães. Se as vitórias frente a Valência (3-1) e Dínamo de Kiev (1-0) tinham permitido serenar os ânimos, a realidade é que, depois do desaire com o Real, voltou a “cair o Carmo e a Trindade” em Barcelona.

A quantidade de ausências continua a ser um problema para o Barça que, uma vez mais, entrará em campo privado de várias unidades importantes. Ronald Araújo é baixa na defesa e a tendência é para que Eric García e Piqué sejam titulares, ao passo que, no meio, de Jong e Pedri também continua de fora. Na frente, Dembélé e Braithwaite são as principais baixas.

Onze provável: Ter Stegen, Dest, Piqué, Eric García, Jordi Alba, Busquets, Gavi, Sergi Roberto, Coutinho, Fati, Depay

Dica de Prognóstico

Por muito mau que seja o momento do Barcelona, a equipa catalã entra em cena como favorita à conquista dos três pontos. O Rayo tem estado em bom plano, entrará em campo disposto a criar dificuldades ao Barça, conjunto que não tem dado garantias do ponto de vista defensivo. Como tal, apontamos à possibilidade de ambas as equipas marcarem neste desafio.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497