Prognóstico
Odd
Empate ou Rayo Vallecano
1.90
Bet365
Resultado
Erro
André Carmo
André Carmo
48% Sucesso
Próg. realizados
953
Média Odds usadas
2.02
Próg. certos
428
Próg. errados
464

Rayo Vallecano – Athletic Bilbao (Liga Espanhola)

Em jogo da jornada 36 da Liga BBVA, no Estádio de Vallecas, o Rayo Vallecano recebe o Athletic Bilbao. A equipa dos arredores madrilenos é neste momento a 9ª classificada do campeonato, fruto de 43 pontos obtidos com 13 triunfos, 4 empates, 18 derrotas, 45 golos marcados e 71 sofridos nas 35 jornadas do campeonato.

Orientados por Paco Jémez, os homens do Rayo têm vindo a aumentar a qualidade do seu futebol nesta recta final da Liga, tendo nos cinco últimos embates conseguido três vitórias, um empate e apenas uma derrota, esta sofrida na casa do Real Madrid por 5-0. O empate foi cedido no reduto do Espanyol a duas bolas, enquanto que dos triunfos, dois foram conseguidos em casa, por 3-0 diante do Celta de Vigo e 3-1 sobre o Real Bétis, tendo o último deste registo sido imposto na última jornada do campeonato por 3-0 na casa do Granada. Fazendo contas aos golos, foram 11 os marcados e 7 os sofridos pelo conjunto do Rayo Vallecano nestes últimos cinco jogos.

Nery Castillo, José Carlos e Jonathan Vieira são três baixas certas nas contas de Paco Jémez, todos por lesão, enquanto que Alberto Bueno, também por questões físicas, é ainda dúvida.

Onze Provável: Rubén Martínez – Nacho Martínez, Alejandro Gálvez, Zé Castro e Anaitz Arbilla – Saúl Ñíguez, Roberto Trashorras, Iago Falqué, Rubén Rochina e Lass Bangoura – Joaquin Larrivey.

Liga EspanholaO Athletic Bilbao desloca-se a Vallecas numa altura em que é 4º classificado da Liga BBVA com 65 pontos, tendo já garantida a presença no play-off da Liga dos Campeões da próxima temporada depois de ter vencido o Sevilla (5º) na última jornada do campeonato, em casa por 3-1. Isto é então o resultado do bom trabalho de Ernesto Valverde no comando do conjunto do País Basco que, nas 35 partidas da Liga que já jogaram, somaram 19 vitórias, 8 empates, 8 derrotas, 62 golos marcados e 38 sofridos. Das cinco últimas partidas, o Athletic somou os três pontos em três, tendo sido derrotado nas duas restantes por 2-1, na casa do Barcelona e na recepção ao Atlético de Madrid. Das vitórias, a primeira do registo foi conseguida fora de portas, por 2-1 sobre o Levante, enquanto que as duas restantes foram impostas na Catedral de San Mamés, por 3-0 e 3-1, respectivamente, ao Málaga e ao Sevilla. No fim de contas, os homens de Bilbao marcaram 10 e sofreram 6 neste registo de cinco embates.

Para este embate, Carlos Guperti, por lesão, e Iker Munian, suspenso, são duas baixas de peso nas contas de Ernesto Valverde, que também não poderá contar com o lesionado Borja Ekiza, enquanto que, também a cargo com mazelas físicas, Ibai Goméz e Kike Sola se encontram ainda em dúvida para o embate.

Onze Provável: Gorka Iraizoz – Andoni Iraola, Mikel San José, Aymeric Laporte e Mikel Balenziaga – Mikel Rico, Ander Iturraspe, Ander Herrera, Markel Susaeta e Óscar de Marcos – Aritz Aduriz.

Desde que o Rayo atingiu a Liga BBVA, na temporada 2011/12, que estes dois emblemas se defrontaram por 4 vezes, com o Athletic a levar a melhor em duas partidas e os Vallecanos numa, enquanto que a restante terminou em empate.

Athletic 2-1 Rayo Vallecano  Liga BBVA 13/14
Rayo Vallecano 2-2 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 1-2 Rayo Vallecano  Liga BBVA 12/13
Rayo Vallecano 2-3 Athletic  Liga BBVA 11/12

Este será então um bom jogo de futebol onde, inevitavelmente, e como 4º classificados do campeonato, os homens do Athletic têm que ser considerados favoritos. Ainda assim as deslocações a Vallecas são difíceis para todas as equipas, pelo que, com motivação acrescida pelo bom momento que atravessam, o conjunto do Rayo Vallecano poderá mesmo conseguir surpreender os bascos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico
Odd
Empate ou Rayo Vallecano
1.90
Bet365
Resultado
Erro
André Carmo
André Carmo
48% Sucesso
Próg. realizados
953
Média Odds usadas
2.02
Próg. certos
428
Próg. errados
464