Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.64
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

Rapid Vienna – Sparta Praga (Liga dos Campeões)

Na próxima terça-feira ao final da tarde, a equipa do Rapid Vienna fará a cortesia da receção à equipa do Sparta Praga, num jogo agendado para decorrer no relvado do Allianz Stadion, em Viena, na Áustria, pela primeira mão da 2.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões da UEFA. Os austríacos fizeram uma grande temporada na última edição do seu campeonato e tentarão chegar o mais longe possível, sem deixar de sonhar com a entrada na fase de grupos. Do outro lado, estará a formação orientada por Pavel Vrba, que já tem alguma experiência internacional e que também acredita que pode voltar aos grandes palcos europeus.

Análise Rapid Vienna

A equipa do Rapid Vienna conseguiu marcar presença nesta 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões graças a uma excelente campanha na última edição da Bundesliga austríaca, onde superou as expectativas e terminou a segunda fase do campeonato na 2.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 36 pontos do Sturm, apenas atrás do campeão hegemónico Salzburg. Em 32 jogos de liga austríaca, a turma orientada pelo treinador Dietmar Kühbauer somou 17 vitórias, oito empates e sete derrotas, com 64 golos marcados e 40 golos sofridos.

O técnico de 50 anos já está há três anos no comando técnico do Rapid Vienna, o que é sempre uma vantagem na preparação das novas temporadas, dado que as linhas gerais de trabalho e as ideias de jogo transitam com mais maturidade do ano anterior. Na última sexta-feira, o Rapid já se estreou oficialmente em 2021/22, ao vencer para a Taça da Áustria o Viktoria, por 6-0. Para trás, ficou uma pré-época com apenas uma derrota, a abrir, além de um total de três vitórias e dois empates.

Onze provável: Strebinger – Stojkovic, Wimmer, Hofmann, Ullmann – Schick, Grahovac, Petrovic, Knasmullner – Fountas, Kara

Análise Sparta Praga

A equipa do Sparta Praga vem de uma época desportiva onde voltou a falhar o objetivo de se intrometer de forma credível na luta pelo título até ao fim da liga da República Checa, que tornou a ser vencida pelo rival Slavia. Na última época do campeonato local, o Sparta terminou no 2.º lugar do quadro de classificação geral, com 74 pontos, menos 12 que o Slavia Praga e mais cinco que o Jablonec. Nas 34 partidas do campeonato, o grupo orientado pelo treinador Pavel Vrba somou um total de 23 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 82 golos marcados e 43 golos sofridos.

O treinador Vrba entrou para a liderança dos destinos técnicos do atual vice-campeão checo a meio da última temporada e, apesar de ter falhado o título, a boa reta final de campanha que conseguiu levar o Sparta Praga a fazer levou a direção a manter a aposta no seu trabalho. Este jogo da primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões será a estreia oficial do Sparta na nova época, depois de um ciclo de preparação com vários jogos particulares, onde a equipa de Vrba acabou a perder com o Wolfsberger (2-3) e a empatar com o Dínamo Moscovo (2-2).

Onze provável: Nita – Wiesner, Celustka, Hancko, Hojer – Stetina, Dockal, Krejci, Pavelka, Hlozek – Julis

Dica de Prognóstico

Ainda que este seja apenas o segundo jogo oficial do Rapid Vienna na nova temporada desportiva e a estreia absoluta mais a sério para o Sparta Praga, a perspetiva é a de um jogo bem disputado, onde ambas as equipas procurem praticar um bom futebol, que as leve à conquista de uma vitória, até para ganhar uma boa almofada de conforto antes da decisiva segunda mão. O facto de a regra da vantagem dos golos fora ter sido abolida deverá fazer com que exista menos calculismo nas primeiras mãos. A somar a isso a mentalidade ofensiva que austríacos e checos, por norma, já possuem, este deverá ser um desafio muito bem disputado de parte a parte. Como tal, espera-se que as equipas consigam criar boas oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.64 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.64
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623