Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Rangers – Lyon (Liga Europa)

O Ibrox, em Glasgow, é palco do encontro entre Rangers e Lyon na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa 2021/22. Escoceses e franceses integram o Grupo A juntamente Sparta de Praga e Brondby.

Análise Rangers

Campeão escocês após uma longa “travessia no deserto”, o Rangers disputa a fase de grupos da Liga Europa pela segunda temporada consecutiva. O objetivo dos “Protestantes” para a atual temporada passava por assegurar o tão desejado regresso à Liga dos Campeões, maior palco do futebol continental, mas os dois desaires às mãos dos suecos do Malmo na terceira pré-eliminatória impediram que a equipa cumprisse objetivo. “Condenada” a disputar o derradeiro “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Rangers cumpriu com o que lhe competia e ultrapassou o Alashkert, apontando agora à tentativa de alcançar os “oitavos” da Liga Europa, tal e qual como fez na temporada passada. A julgar pela conjuntura, o Rangers aparenta ter todas as condições para terminar numa das duas primeiras posições deste Grupo A.

Na cinch Premiership, designação atribuída ao principal escalão escocês nesta época 2021/22, o Rangers é líder com 12 pontos em cinco desafios oficiais. A única derrota dos comandados de Steven Gerrard aconteceu logo na segunda jornada, às mãos do Dundee (1-0), encontro que não pode ser dissociado do facto de ter sido disputado a meio dos dois compromissos com o Malmo que eram tidos como prioritários para os escoceses. Desde então, o Rangers não voltou a perder em contexto doméstico e atravessa uma sequência de cinco vitórias: Dunfermline (5-0, para a Taça da Liga), Ross County (2-4), Celtic (1-0) e St. Johnstone (1-2).

O Rangers vai entrar em campo escalonado no habitual 1x4x3x3 com Kent, Roofe e Morelos enquanto unidades mais avançadas. Ianis Hagi testou positivo à COVID-19 e é a principal baixa na equipa do Rangers, assim como Nnamdi Ofoborh, de fora pelos mesmos motivos.

Onze provável: McGregor, Tavernier, Goldson, Helander, Barisic, Davis, Aribo, Kamara, Roofe, Kent, Morelos

Análise Lyon

Liga EuropaO Lyon está bem mais habituado ao contexto de Liga dos Campeões que ao de Liga Europa e é o principal favorito a terminar na primeira posição deste Grupo D da Liga Europa 2021/22. Os franceses não deverão sentir grandes dificuldades para alcançar a fase a eliminar e, embora a visita ao terreno do Rangers corresponda provavelmente ao desafio mais exigente para os escoceses nesta fase de grupos, o holandês Peter Bosz poderá considerar promover algumas alterações na equipa para este desafio tendo em conta que o duelo com o “todo poderoso” PSG está a apenas três dias de distância. Para além das duvidas que se colocam do ponto de vista da gestão, Bosz também ainda não tem a certeza se poderá contar com Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, brasileiros que poderão ser impedidos de atuar em território escocês em virtude do facto de terem estado recentemente na América do Sul ao serviço da seleção.

Após um início de campanha modesto, o Lyon parece estar a “entrar nos eixos”. Apesar de ter conquistado apenas dois pontos nas primeiras três rondas – Brest (1-1), Angers (3-0) e Clermont (3-3) -, o Lyon levou a melhor nos últimos dois desafios oficiais, tendo vencido tanto em Nantes (0-1) quanto na receção ao Strasbourg (3-1). Com Bosz, já se sabe que este Lyon será uma equipa voltada para o ataque e determinada em mostrar qualidade no último terço do tereno.

O reforço Jérôme Boateng foi titular no encontro com o Strasbourg e também deverá constar no onze para este encontro. Shaqiri estreou-se com uma assistência para golo mas não deverá integrar a equipa titular. Assim, na frente, Cherki e Ekambi atuarão mais pelos corredores, com Aouar solto nas costas de Dembelé, unidade mais avançada.

Léo Dubois é baixa confirmada por lesão.

Onze provável: Anthony Lopes, Gusto, Silva, Boateng, Emerson, Caqueret, Mendes, Aouar, Ekambi, Cherki, Dembele

Dica de Prognóstico

As odds das Casas de Apostas apontam para um encontro muito equilibrado no relvado do Ibrox. Rangers e Lyon entrarão em campo apostados em ser protagonistas, têm qualidade nas respetivas frentes de ataque e acreditamos que o encontro termine com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448