Prognóstico
Odd
Vencedor da eliminatória: Rangers
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348

Rangers – Galatasaray (Liga Europa)

O Rangers quer voltar a estar na fase de grupos da Liga Europa, etapa da competição em que partilhou o grupo com o Porto na época passada. Para isso, os pupilos de Steven Gerrard precisam de bater o Galatasaray no Ibrox.

Análise Rangers

2019/20 não voltou a ser a temporada do Rangers, clube que há épocas atrás caiu para o mais baixo escalão escocês, viu o Celtic assumir a hegemonia absoluta e incontestável em solo escocês e, desde que regressou, ainda não conseguiu vencer o campeonato. Steven Gerrard é o homem encarregue por devolver os “Protestantes” aos dias de glória e após uma boa campanha em 2019/20, o Rangers quer voltar a estar na fase de grupos da Liga Europa.

Antes de tudo, este Rangers tem uma grande vantagem em relação à generalidade dos concorrentes nestas fases preliminares (exceção feita aos emblemas que disputam campeonatos que se regrem pelo calendário solar) – o facto de ter iniciado a competição oficial bem mais cedo. O campeonato escocês arrancou no dia 1 de agosto e, por esta altura, entre provas domésticas e competições europeias, o Rangers leva já 11 jogos nas pernas, possuindo bem mais ritmo competitivo que a maioria das equipas. Ora, desses 11 jogos, nenhum culminou com derrota e apenas dois terminaram empatados, sendo que os homens de Glasgow lideram o campeonato com mais um ponto (e mais um jogo) que o Celtic.

O Rangers tem estado a bom nível e só deixou escapar a vitória nas visitas ao Livingston (0-0) e ao Hibernian (2-2). No início da atual campanha, atravessou uma fase impressionante: esteve oito (!) jogos sem sofrer golos. Até então, em 11 jogos, leva apenas três sofridos, registo atípico para uma equipa escocesa. Nas duas rondas anteriores, Lincoln Red Imps (0-5) e Willem II (0-4) foram as “vítimas”, sendo certo que a equipa enfrentará muito mais dificuldades neste duelo com o Gala.

Ianis Hagi e Alfredo Morelos continuam a ser figuras numa equipa que conta com boas unidades como Arfield, Kent, Kamara ou Steven Davis.

Onze provável: McGregor, Tavernier, Helander, Goldson, Ughelumba, Kamara, Davis, Arfield, Morelos, Kent, Jones

Análise Galatsaray

Liga EuropaUm ano depois de ter participado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Galatasaray esforça-se por assegurar presença na etapa final da Liga Europa. Sexto colocado da última edição do campeonato turco, o Galatasaray não tem a capacidade de investimento de outrora, mas continua a reunir unidades interessantes nas suas fileiras ainda que, na sua generalidade, algo envelhecidas: Belhanda, Arda Turan, Féghouli, Ryan Babel ou Radamel Falcao são alguns dos exemplos de atletas que seguem ao serviço do experiente Fatih Terim. Numa eliminatória disputada a uma só mão, a experiência de elementos como os anteriormente citados poderá ser fulcral e a verdade é que este Gala tem toda a legitimidade para sonhar com o acesso, ainda que precise corrigir alguns aspetos sobretudo a nível defensivo, mesmo que os números não expressem.

Nesta fase preliminar da Liga Europa, o Galatasaray bateu primeiro o Neftchi por três bolas a uma, impondo-se posteriormente ao Hajduk Split por dois a zero. No campeonato, venceu Gaziantep (3-1) e Basaksehir (0-2) nas duas primeiras rondas, empatando sem golos no “derby” com o Fenerbahçe no último fim-de-semana. Com cinco jogos oficiais disputados, o Gala possui bem menos ritmo competitivo que o Rangers à entrada para este duelo.

Onze provável: Ozturk, Elabdellaoui, Linnes, Luyindama, Marcão, Belhanda, Turan, Antyali, Kilinc, Féghouli, Falcao

Dica de Prognóstico

Duelo equilibrado em perspetiva. O Rangers entra em cena com mais ritmo competitivo nas pernas e uma equipa irreverente, mas do lado contrário está uma formação do Gala composta por elementos muito experientes. Ainda assim, a vulnerabilidade do Gala no seu setor mais recuado abre boas perspetivas para o Rangers aqui.

Prognóstico
Odd
Vencedor da eliminatória: Rangers
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348