Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3515
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2001
Próg. errados
1420

PSV Eindhoven – Galatasaray (Liga dos Campeões)

O Phillips Stadion, em Eindhoven, acolhe a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2021/22 entre os holandeses do PSV e os turcos do Galatasaray. O encontro está agendado para esta quarta-feira (21).

Análise PSV Eindhoven

O PSV Eindhoven ambiciona regressar à fase de grupos da competição de clubes mais importante do continente, objetivo que não almeja desde a temporada 2018/19. Segundo colocado da última edição da Eredivisie, o PSV iniciará o seu trajeto nesta segunda pré-eliminatória e cumprirá aqui o seu primeiro encontro oficial na temporada, uma vez que o campeonato holandês só vai arrancar na segunda semana de agosto.

O alemão Roger Schmidt prepara-se para cumprir a segunda temporada em Eindhoven mas sabe que está em vias de perder duas das suas principais referências: o lateral Denzel Dumfries e o avançado Donyell Malen, jogadores que estiveram no Campeonato da Europa ao serviço da seleção holandesa. Para já, ambos permanecem no clube e o facto de poderem ajudar o PSV Eindhoven nesta fase preliminar é importante. Sem saídas a destacar até então, nota para o facto de o PSV já se ter mexido para assegurar algumas opções interessantes: Davy Propper chegou do Brighton, André Ramalho do RB Salzburgo, Phillipp Mwene do Mainz e Marco van Ginkel do Chelsea. O português Bruma continua numa equipa que, bem ao estilo holandês, vale sobretudo pelas unidades que reúne do meio-campo para a frente.

O PSV Eindhoven realizou o último encontro de preparação a uma semana do primeiro duelo com o Galatasaray e levou a melhor diante do PAOK por três bolas a zero. Neste mês de julho, os holandeses também mediram forças com os belgas do RWD Molenbeek (6-2) e com os alemães do VfL Osnabruck (0-0).

Onze provável: Drommel, Ramalho, Boscagli, Mwene, Max, Sangaré, Gotze, van Ginkel, Maduele, Vertessen, Zahavi

Análise Galatasaray

Liga dos CampeõesApós uma época em que se ficou pela fase preliminar da Liga Europa, o Galatasaray ambiciona voltar a debater-se entre a elite do futebol europeu, algo que aconteceu pela última vez em 2019/20. A temporada 2020/21 foi particularmente dura para o conjunto de Istambul que terminou em igualdade pontual (84) com o Besiktas mas viu o título escapar para o rival… por um golo de diferença. O segundo lugar na Spor Toto Super League “atirou” o Galatasaray para esta segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, etapa em que terá pela frente os holandeses do PSV Eindhoven.

O experiente Fatih Terim prepara-se para cumprir a sua quinta temporada consecutiva ao leme da equipa e a realidade é que não se verificaram grandes mexidas na equipa. Sem saídas de relevo a apontar, nota para as chegadas de Baris Yilmaz, Alpaslan Ozturk e Aytac Kara, o primeiro a troco de cerca de um milhão e meio de euros e os dois últimos a custo zero, sendo que todos já atuavam no futebol Otomano. Ryan Babel, agora com 34 anos, foi o melhor marcador do Gala na época 2020/21 ao apontar oito golos. A aposta centra-se na continuidade e a base da equipa da última temporada mantém-se. Arda Turan, contrariamente ao que se previa, vai continuar no Gala pela segunda época consecutiva depois de ter renovado por um ano.

O último ensaio antes da estreia oficial aconteceu no dia 10 de julho, frente ao Kasimpasa. O Gala levou a melhor por quatro bolas a duas com golos de Omer Bayram, Caglayan, Kara e Akbaba num encontro em que Fatih Terim optou pot alterar toda a equipa ao intervalo.

Onze provável: Balaban, Yedlin, Luyindama, Marcão, Kara, Kilinc, Turan, Bayram, Akgun, Babel, Çaglayan

Dica de Prognóstico

Expectativa de um encontro aberto e equilibrado na primeira mão de uma eliminatória que só deverá ficar com as contas sentenciadas na segunda mão, em Istambul. O PSV deverá gozar de maior ascendente durante o desafio.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3515
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2001
Próg. errados
1420