Menu
Ligue 1 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSG – Rennes (Ligue 1)

No próximo sábado ao final da tarde, a equipa do Rennes desloca-se até à capital francesa, onde irá encarar a equipa do Paris Saint-Germain, no Parc des Princes, num jogo referente à calendarização da jornada 10 da Ligue 1. A equipa orientada por Thomas Tuchel vai a jogo sem as suas principais figuras disponíveis, ausentes por lesão, mas continua a ter muita qualidade à disposição, num jogo onde estará obrigada a ganhar para poder sair para nova pausa no campeonato na liderança isolada da tabela classificativa. Pela frente, estará o grupo a cargo de Julien Stéphan, que soma apenas menos três pontos e que tem candidatura assumida à qualificação para as competições europeias da próxima época, perfilando-se como um dos adversários mais complicados da atualidade no campeonato gaulês.

Análise PSG

A equipa do PSG é, uma vez mais e como de costume da última década para cá, o principal candidato a suceder-se a si mesma no estatuto de campeã nacional francesa. À entrada para a jornada 10 da Ligue, a formação orientada pelo alemão Thomas Tuchel lidera a tabela de classificação geral, com registo de 21 pontos, mais dois que o Lille e mais três que o Rennes. Em nove partidas, os parisienses somaram, até ao momento, um total de sete vitórias, zero empates e duas derrotas, onde marcaram notáveis 23 golos e viram as suas redes balançar em apenas três ocasiões.

Sem conhecer outro sabor que não o da vitória, nas competições internas, desde a derrota no “clássico” de setembro frente ao Marseille, o Paris Saint-Germain está numa sequência de sete vitórias consecutivas na Ligue 1. Na última jornada, a equipa de Tuchel venceu fora o Nantes, por 3-0, sem grandes dificuldades, ainda com o contributo de Kylian Mbappé. Na passada quarta-feira, o PSG somou a segunda derrota em três jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao perder na visita ao RB Leipzig, por 2-1.

Seguem de fora vários jogadores importantes, numa lista onde se destacam Neymar, Mbappé, Icardi, Verratti, Draxler, entre outros.

Onze provável: Navas – Dagba, Marquinhos, Diallo, Bakker – Paredes, Herrera, Rafinha – Di María, Kean, Sarabia

Análise Rennes

Ligue 1O Rennes é hoje uma das equipas mais consistentes do futebol francês e, depois de ter conseguido apurar-se para a Liga dos Campeões numa edição da Ligue 1 que terminou precocemente devido ao combate à pandemia do novo coronavírus, parece apostado em voltar a candidatar-se à presença na prova milionária. Com nove jogos realizados, a formação liderada pelo técnico Julien Stéphan aparece na 3.ª posição da tabela classificativa do campeonato francês, com saldo total de 18 pontos, menos um que o vice-líder Lille e menos três que o líder e campeão em título PSG. Em nove partidas, o registo do Rennes é de cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 18 golos marcados e 11 golos sofridos.

A equipa tem tido alguma dificuldade em conciliar a participação na Liga dos Campeões e na Ligue 1, pelo que chega a este encontro após uma sequência de seis jogos onde só venceu por uma vez, tendo, de resto, somado dois empates e três derrotas na referida série. Apesar de ter vencido, no passado fim-de-semana, o Brest, em casa, por 2-1, após uma série de três jogos seguidos sem ganhar na Ligue 1, o Rennes voltou a tropeçar na Liga dos Campeões. Na passada quarta-feira, a equipa não conseguiu lidar com a superioridade evidenciada pelo Chelsea, com quem perdeu, em Inglaterra, por 3-0, num jogo onde atuou em inferioridade numérica desde a primeira parte.

Onze provável: Gomis – Traoré, Silva, Nyamsi, Truffert – Bourigeaud, Nzonzi, Grenier – Castillo, Hunou, Doku

Dica de Prognóstico

As duas equipas vão a jogo separadas por apenas três pontos na classificação e numa fase em que, pela concorrência gerada por equipas como Lille, Nice ou Marseille, o objetivo passará, exclusivamente, pela soma dos três pontos. A equipa do PSG é favorita, porque joga em casa e tem um plantel mais profundo e capaz de lidar com a alta carga competitiva das últimas semanas, mas o Rennes terá uma palavra a dizer, até porque é uma equipa com uma dinâmica de jogo muito bem interiorizada, com méritos redobrados para o trabalho levado a cabo por Stéphan. Num jogo entre duas equipas com ataques poderosos, mesmo com as ausências, a melhor aposta recairá no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.65 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.65 Bet.pt
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 913
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 495
  • Próg. errados 404
comments powered by Disqus

Últimos jogos