Prognóstico
Odd
PSG Para Marcar Em Ambas as Partes
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

PSG – Reims (Ligue 1)

O PSG está na iminência de perder o título de campeão francês, algo que poderá acontecer já nesta penúltima jornada da Ligue 1 2020/21. A formação da capital gaulesa recebe o Stade de Reims à mesma hora que o Lille enfrenta o Saint-Étienne. Caso os “Dogues” vençam, sagrar-se-ão campeões franceses.

Análise PSG

O impensável está muito perto de acontecer. Contra todas as probabilidades, o Lille prepara-se para celebrar a conquista do título gaulês, interrompendo assim a hegemonia do PSG. Os dez encontros da penúltima jornada da Ligue 1 2020/21 arrancarão todos às 20h e enquanto o PSG estiver a defrontar o Stade de Reims, o Lille receberá o Saint-Étienne. Se a formação do Lille bater o “Santé”, tornar-se-á campeã francesa. O PSG não depende somente de si para se sagrar campeão e resta tentar fazer a sua parte e bater o Reims no Parc des Princes.

Eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões pelo Manchester City, o PSG não vence no tempo regulamentar desde então, há três jogos. O mais recente compromisso para a Ligue 1 saldou-se num altamente comprometedor empate frente ao Rennes (1-1), ao passo que, a meio da semana, o PSG precisou de chegar às grandes penalidades para eliminar o Montpellier nas meias-finais da Taça de França, após uma igualdade a dois golos. A final da competição está agendada para para o próximo dia 19 e, como tal, é para esse encontro que o PSG guarda esforços e atenções. Assim, Mauricio Pochettino poderá promover algumas alterações, restando esperar para aferir que decisão tomará o argentino. Uma coisa é certa: independentemente de quem integrar o onze, o PSG tem mais que obrigação de vencer o encontro.

Juan Bernat e Marco Verratti estão lesionados, Presnel Kimpembe está suspenso.

Onze provável: Navas, Dagba, Marquinhos, Danilo, Diallo, Gueye, Herrera, Di María, Mbappé, Neymar, Icardi

Análise Reims

Ligue 1O Stade de Reims chega a Paris sem grande pressão, dado que já só aguarda a confirmação matemática de que vai continuar entre a elite do futebol francês. A duas jornadas do fim, o Stade de Reims tem cinco pontos de avanço em relação ao antepenúltimo colocado Nantes e prepara-se para garantir a manutenção.

Com 42 pontos conquistados em 36 jogos oficiais, o Stade de Reims é “recordista” de empates nesta Ligue 1 2020/21 com um total de 15 igualdades até então. Nos últimos dez jogos, o Stade de Reims só venceu duas vezes – Nantes (1-2) e Dijon (0-1), conjuntos que estão entre os três últimos -, mas também só perdeu duas, uma frente ao Marselha (1-3), outra diante do Mónaco (0-1). Das nove vitórias conquistadas por esta equipa até então, sete aconteceram frente a conjuntos que por esta altura estão abaixo de si na pauta classificativa. Apesar desse dado, o desempenho do Stade de Reims no seu mais recente compromisso deve deixar o PSG em alerta: o Reims recebeu e perdeu com o terceiro colocado Mónaco por uma bola a zero, mas deu muito trabalho à formação do Principado.

Valon Berisha é a única baixa na equipa do Stade de Reims, devido a lesão, perspetivando-se que a equipa alinhe no habitual 1x4x3x3.

Onze provável: Rajkovic, Foket, Faes, Abdelhamid, Konan, Cassamá, Munetsi, Chavalerin, Mbuku, Cafaro, Dia

Dica de Prognóstico

As Casas de Apostas colocam todo o favoritismo do lado do PSG. Os donos da casa ambicionam vencer este desafio e adiar a decisão do título para a última jornada, mas não dependem apenas de si próprios para isso. Com a final da Taça a três dias de distância, Pochettino poderá optar por “rodar” a equipa neste encontro.

Prognóstico
Odd
PSG Para Marcar Em Ambas as Partes
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500