Prognóstico
Odd
PSG vence e Ambas Marcam: Não
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

PSG – Nimes (Ligue 1)

Surpreendido em Lorient, o PSG volta esta quarta-feira (3) à ação para medir forças com o “lanterna vermelha” Nimes em encontro relativo à jornada 23 da Ligue 1. Os campeões em título seguem a três pontos do primeiro lugar.

Análise PSG

Escândalo no Stade du Moustoir, em Lorient. Os donos da casa, últimos da tabela à entrada para o duelo com o todo poderoso PSG, levaram e impuseram a primeira derrota a Mauricio Pochettino desde que chegou a França. Na tarde de Lorient, os “Merlus” saíram na frente graças a um golo apontado por Abergel, mas duas grandes penalidades convertidas por Neymar permitiram ao PSG dar a volta ao marcador. Wissa empatou aos 80, estabelecendo um resultado que seria sempre negativamente surpeendente para o PSG e, já para lá da hora, Terem Moffi atirou a contar e fez o 3-2 final, carimbando a quinta vitória na Ligue 1 2020/21 para a sua equipa e o quinto desaire do PSG na atual campanha.

Ao sexto encontro ao leme do PSG, Mauricio Pochettino averbou o primeiro desaire, resultado que pôs fim a uma sequência de quatro vitórias nos duelos com Brest (3-0), Marselha (2-1), Angers (0-1) e Montpellier (4-0). Em termos de jogo, os parisienses ainda estão longe daquilo que o técnico argentino ambiciona, embora isso não funcione como atenuante atendendo à qualidade totalmente diferenciada do conjunto do Parc des Princes na realidade gaulesa. Neste momento, o PSG é terceiro com 45 pontos, a três do líder Lille, apontando ao regresso às vitórias já neste duelo com o Nimes.

Neymar é a principal baixa no PSG. O brasileiro vai cumprir castigo por acumulação de amarelos. Juan Bernat e Ander Herrera falham a partida devido a lesões, enquanto Verratti e Diallo não vão a jogo por estarem infetados com COVID-19. Atendendo à proximidade entre jogos, a expectativa é a de que Pochettino promova várias alterações em relação à equipa que defrontou o Lorient.

Onze provável: Rico, Dagba, Kehrer, Kimpembe, Bakker, Gueye, Paredes, Rafinha, Di María, Mbappé, Kean

Análise Nimes

Ligue 1Uma vez que o então “lanterna vermelha” Lorient venceu na receção ao PSG, o Nimes assistiu à subida dos “Merlus” na tabela classificativa e caiu para o último lugar. À entrada para este duelo com o PSG, é precisamente no exemplo do Lorient que os comandados de Jérôme Arpinon se podem inspirar, ainda que perfeitamente cientes de que têm “uma montanha para escalar” se quiserem alcançar um resultado positivo nesta visita ao Parc des Princes.

Em 21 encontros oficiais na atual edição do campeonato gaulês, o Nimes venceu quatro vezes, empatou três e perdeu 14, apresentando o segundo pior registo do ponto de vista ofensivo com apenas 17 golos marcados e a defesa mais batida com 44 tentos consentidos até à data, distribuídos por 16 encontros oficiais. Há dez jogos consecutivos que o Nimes sofre golos e, nesta sequência de jogos, pontuou em apenas duas ocasiões, nomeadamente nas visitas a Saint-Étienne (2-2) e Marselha (1-2). A vitória no terreno de um Marselha em “estado de sítio” aconteceu há apenas duas jornadas, mas o Nimes voltou a perder entretanto na visita ao reduto do Angers, por três bolas a uma. À semelhança do que fez no embate com o Marselha, o Nimes procurará explorar em transição, apostando na velocidade dos seus homens da frente.

Pablo Martinez, Loick Landre e Sidy Sarr falham esta partida, todos a contas com lesões.

Onze provável: Reynet, Alakouch, Briancon, Deaux, Meling, Cubas, Fomba, Alhinvi, Ferhat, Eliasson, Ripart

Dica de Prognóstico

Mauricio Pochettino não poupou os seus pupilos a uma “dura” após o inesperado desaire em Lorient e exige uma resposta à altura neste desafio. Os parisienses querem regressar às vitórias e, de preferência, com uma boa exibição. A hipótese de vencerem e manterem a baliza “a zeros” frente a uma equipa vulnerável como este Nimes parece-nos ter valor.

Prognóstico
Odd
PSG vence e Ambas Marcam: Não
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350