Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3931
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

PSG – Nice (Taça de França)

O Parc des Princes acolhe o desafio que encerra a eliminatória dos “oitavos” da Taça de França 2021/22. O PSG, atual detentor do troféu, mede forças com o Nice, conjunto que tem capacidade para criar muitas dificuldades ao coletivo da capital.

Análise PSG

O PSG venceu seis das últimas sete edições da Taça de França e quer continuar a cimentar o seu estatuto como maior vencedor do troféu. Os parisienses vão correndo de olhos postos na conquista da 15ª edição da prova e, nestes oitavos de final, vão ter um adversário exigente: o Nice de Christophe Galtier. Para chegar até aqui, os comandados de Pochettino bateram sem grandes dificuldades os modestos EFA FC (0-3) e Vannes OC (0-4), preparando-se agora para entrar em campo com um onze bem mais próximo daquela que é a sua versão teoricamente mais forte.

Sem entrar em campo desde dia 23, o PSG realizará aqui o quinto encontro no novo ano civil. Até ver, os parisienses somam três vitórias frente a Vannes (0-4), Brest (2-0) e Stade de Reims (4-0) e um empate com o Lyon (1-1). Os dois últimos triunfos sem golos sofridos aumentam a confiança da equipa para aquele que à partida deverá ser o desafio de maior exigência até então neste novo ano.

No que diz respeito ao registo do PSG a atuar no Parc des Princes, ao cabo de 11 encontros oficiais, os donos da casa somam dez vitórias e apenas um empate com um total de 27 golos marcados e seis sofridos. Único responsável por travar este PSG a atuar com o apoio dos seus adeptos? Precisamente o Nice, no início de dezembro, com uma igualdade sem golos.

Leo Messi entrou na goleada diante do Stade de Reims mas ainda não está nas melhores condições, perspetivando-se que fique de fora do onze inicial. Neymar também continua de fora devido a lesão, assim como Wijnaldum e Sérgio Ramos. Diallo, Hakimi e Diallo ainda não regressaram da Taça das Nações Africanas, ao passo que Angel Di María Leandro Paredes e Keylor Navas também estão ao serviço das suas seleções.

Onze provável: Donnarumma, Dagba, Kehrer, Kimpembe, Mendes, Herrera, Pereira, Verratti, Draxler, Icardi, Mbappe

Análise Nice

Taça de FrançaAinda que a diferença seja de dois dígitos, o Nice tem sido o principal perseguidor do PSG na atual campanha da Ligue 1. A equipa da Côte D’Azur teve azar neste sorteio da Taça de França mas isso não lhe retira a ambição de seguir em frente nem de olhar para este troféu como uma possibilidade de terminar a época com um título conquistado. O contexto é adverso para o Nice, tal como seria para qualquer equipa que visitasse o PSG, mas os comandados de Galtier têm a seu favor o facto de terem sido o único conjunto a conseguir travar o PSG no seu reduto até então, facto que com certeza conferirá algum “boost” do ponto de vista psicológico a esta formação.

Para chegar a esta ronda, o Nice eliminou Cholet (0-1) e Metz (0-2), triunfos enquadrados na série de seis triunfos consecutivos que a equipa atualmente está a atravessar. Nos restantes três desafios, bateu Rennes (1-2), Brest (0-3) e Nantes (2-1), estes últimos dois jogos já no ano civil de 2022. Tal e qual como o PSG, o Nice também entrou em campo pela última vez no dia 23, pelo que dispôs de mais de uma semana para preparar este encontro.

Galtier tem o plantel praticamente todo disponível para este encontro, inclusive Mario Lemina e Youcef Atal, jogadores que já regressaram da Taça das Nações Africanas.

Onze provável: Benitez, Atal, Todibo, Dante, Amavi, Boudaoui, Rosario, Thuram, Stengs, Gouiri, Dolberg

Dica de Prognóstico

O PSG entra neste encontro com estatuto de favorito, tal e qual como em qualquer encontro em contexto doméstico, mas o Nice tem capacidade suficiente para contrariar esse favoritismo e discutir a eliminatória até ao fim. Uma vez que a odd que contempla uma vitória do PSG não nos parece suficientemente atrativa, optamos pela possibilidade de ambas as equipas marcarem.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3931
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550