Prognóstico
Odd
Handicap: PSG -1.5
1.52
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

PSG – Nice (Ligue 1)

A 25ª jornada da Ligue 1 2020/21 arranca no Parc des Princes com o encontro entre o campeão PSG e o Nice. A fase a eliminar da Liga dos Campeões aproxima-se mas os comandados de Mauricio Pochettino não querem perder mais pontos em contexto doméstico.

Análise PSG

Três dias antes de viajar até Barcelona para disputar a primeira mão dos “oitavos” da prova, o PSG mede forças com o Nice em encontro relativo à jornada 25 da Ligue 1. No que diz respeito à luta pelo título doméstico, o favoritismo continua inquestionavelmente todo do lado da equipa parisiense, mas Lille e Lyon prometem dar luta até final e, como tal, os parisienses não podem vacilar.

A meio da semana, o PSG foi até Caen cumprir os “serviços mínimos” para avançar. Moise Kean fez o golo que sentenciou a partida ao minuto 49 e, volvidos cerca de dez minutos, o brasileiro Neymar viu-se forçado a abandonar o encontro com muitas queixas, deixando os responsáveis parisienses em sobressalto atendendo à proximidade em relação à eliminatória com o Barcelona. Para já, o PSG prepara-se para defrontar o Nice sem Neymar e, apesar das qualidades unanimemente reconhecidas ao brasileiro, a sua ausência em nada mexe com o favoritismo à conquista dos três pontos nesta partida.

Depois da primeira derrota da era Pochettino, às mãos do Lorient (3-2), o PSG somou os três jogos que disputou por vitórias, superiorizando-se a Nimes (3-0), Marselha (0-2) e Caen (0-1). O técnico argentino poderá promover algumas alterações neste desafio a pensar no embate com o Barcelona, mas o plantel parisiense tem soluções suficientes para não perder competitividade e conquistar mais três pontos nesta partida.

Para além de Neymar, Keylor Navas, Di María, Herrera e Bernar também continuam de fora.

Análise Nice

Ligue 1O Nice segue num modesto 13º lugar da pauta classificativa com 29 pontos conquistados em 23 desafios. A equipa da Côte D’Azur ambiciona terminar entre os dez primeiros da tabela classificativa e chega ao Parc des Princes na sequência de duas vitórias consecutivas, algo que não acontecia desde os primeiros dias de novembro. Após receber e vencer o Angers por três bolas a zero, o Nice foi triunfar ao terreno do também primodivisionário Nimes para a Taça de França por três bolas a uma. De resto, esta foi a primeira vez que o Nice venceu dois jogos consecutivos às ordens de Adrian Ursea, treinador romeno que assumiu os destinos da equipa após a saída de Patrick Vieira e que, ao cabo de 14 jogos oficiais, soma quatro vitórias, três empates e sete derrotas.

O PSG propõe um desafio da mais elevada exigência à formação do Nice. Nos cinco duelos já disputados com os conjuntos que atualmente estão entre os cinco primeiros (Lille, Lyon, PSG, Mónaco e Rennes), o Nice conquistou apenas um ponto na receção ao Lille (1-1). Nos restantes quatro encontros, saiu vergado dos embates com este PSG (0-3), com o Mónaco (1-2, 2-1) e Rennes (0-1).

O Nice terá que lidar com algumas ausências de peso para este encontro, situação que complica ainda mais uma missão que seria sempre bastante difícil. Dolberg, Reine-Adelaide, Lotomba, Dante, Danilo e Atal estão todos arredados do duelo devido a lesões.

Dica de Prognóstico

Mesmo privado dos serviços de Neymar e com algumas alterações em perspetiva, o PSG é o grande favorito á conquista dos três pontos neste desafio. Jogue quem jogar, os parisienses dispõem de condições mais que suficientes para vencerem esta partida.

Prognóstico
Odd
Handicap: PSG -1.5
1.52
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348