Prognóstico
Odd
Handicap: PSG -1
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348

PSG – Montpellier (Ligue 1)

Líder da Ligue 1 2020/21 com os mesmos 42 pontos que o Lille, o PSG mede forças com o Montpellier no encontro que inaugura a jornada 21 da competição. A partida está agendada para esta sexta-feira (22), no Parc des Princes.

Análise PSG

O hegemónico PSG entra em cena de olhos postos na conquista de mais três pontos. Líder da tabela a par do Lille, o conjunto parisiense vai disputar o seu quarto encontro sob as ordens de Mauricio Pochettino, argentino que chegou ao clube no início do novo ano civil para suceder a Thomas Tuchel. Após o empate inaugural no terreno do Saint-Étienne (1-1), o PSG venceu os três jogos que disputou: bateu Brest (3-0) e Angers (0-1) para a Ligue 1 e, pelo meio, bateu o Marselha (2-1) na decisão da Supertaça gaulesa. A equipa está ainda (naturalmente) a “anos luz” daquilo que Pochettino quer que produza, mas a conquista de um troféu corresponde a mais um importante estímulo para o grupo, certamente mais predisposto e motivado para trabalhar e apreender as ideias do treinador ao trabalhar “em cima” de vitórias.

Desde que Pochettino chegou ao clube, o PSG ainda não tinha beneficiado de mais que quatro dias de descanso entre desafios. O mais recente compromisso, frente ao Angers, foi disputado somente três dias depois do intenso embate com o Marselha e a realidade é que a equipa não deslumbrou. Agora, com seis dias para recuperar e preparar o desafio, espera-se que o PSG deixe apontamentos mais interessantes em termos exibicionais. Sem golos sofridos nos últimos dois jogos da Ligue 1 frente a Brest e Angers, a expectativa é a de que o conjunto do Parc des Princes passe por mais dificuldades para assegurar nova “cleansheet” neste duelo com o Montpellier atendendo às virtudes do adversário.

Juan Bernat, Ander Herrera e Colin Dagba não reúnem condições para participar neste desafio.

Onze provável: Navas, Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Bakker, Paredes, Verratti, Neymar, Di María, Mbappé, Kean

Análise Montpellier

Ligue 1A equipa do Montpellier está a atravessar o pior momento da temporada. Sem qualquer vitórias nas últimas seis jornadas da Ligue 1, a formação treinada por Michel Der Zakarian perdeu quatro jogos nesta sequência, o último deles frente ao Mónaco, por três bolas a duas. A quebra que a equipa tem acusado justifica-se, em boa parte, pela quantidade de ausências, dado que estamos a falar de um dos conjuntos mais afetados pela COVID-19. À entrada para este encontro com o PSG, o quadro é bem mais favorável e Der Zakarian tem apenas a lamentar a ausência de Jordan Ferri, devido a castigo. Téji Savanier está recuperado e deverá assumir a titularidade no meio-campo de uma equipa que ao que tudo indica atuará a partir de um sistema de 1x3x5x2.

Neste novo ano, o Montpellier leva três jogos disputados. Após a estreia em 2021 com uma derrota às mãos do Marselha (3-1) no Velódrome, o Montpellier empatou na receção ao Nantes (1-1) e, mais recentemente, perdeu com o Mónaco (2-3). Um dados que nos merece referência é o facto de, pese embora o momento menos bom que atravessa, o Montpellier ter feito golos nos últimos cinco encontros oficiais (marcou por duas vezes em três desses cinco desafios) e em nove dos últimos dez. O avançado argelino Andy Delort é o principal responsável com nove tentos apontados, perspetivando-se que faça dupla com Laborde no ataque, jogador que já leva seis tentos apontados.

Os jogos do Montpellier costumam ser sinónimo de golos: ambas as equipas marcaram nas últimas cinco partidas disputadas pelo Montpellier e quatro delas terminaram com quatro ou mais golos cada. Os números absolutos de golos marcados e sofridos falam por si só: os 33 golos apontados correspondem ao quinto melhor desempenho da Ligue 1 em termos ofensivos, ao passo que os 35 sofridos fazem desta equipa a terceira defesa mais batida da competição.

Onze provável: Omlin, Congré, Mendes, Cozza, Tallec, Mollet, Savanier, Sambia, Oyongo, Laborde, Delort

Dica de Prognóstico

O PSG teve seis dias para preparar este encontro, recuperou os índices físicos e depara-se agora com uma equipa que nas últimas semanas passou por alguns problemas em função de casos de infeção por COVID-19. Acreditamos que os donos da casa consigam materializar a superioridade que ostentam no plano teórico e vençam por mais que um golo de diferença.

Prognóstico
Odd
Handicap: PSG -1
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348