Prognóstico
Odd
Mais de 3,5 golos
2.00
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

PSG – Monaco (Ligue 1)

Este domingo, ao final da tarde, a 26.ª jornada da Ligue 1 integra um dos mais antigos “clássicos” do futebol francês, com o confronto entre as equipas do Paris Saint-Germain e do AS Monaco, que terá lugar em Paris, no Parc des Princes, numa fase em que os parisienses seguem com mais cinco pontos que os monegascos. O conjunto orientado por Maurico Pochettino está fora da liderança, mas tem apenas um ponto a separá-lo do 1.º lugar, pelo que precisa de ganhar e manter-se na corrida pelo título. Do outro lado, estará o conjunto de Niko Kovac, que chega num excelente momento de forma e a acreditar que poderá surpreender em Paris e reduzir as distâncias que o separam da zona de acesso à “Champions”.

Análise PSG

A equipa do PSG tem ficado aquém das expectativas na presente edição da Ligue 1, até porque nos últimos anos a caminhada para o título de campeão francês é quase sempre um verdadeiro passeio. Ora, à entrada para a 26.ª jornada do atual ‘Championnat’, o grupo liderado pelo treinador Mauricio Pochettino surge, provisoriamente, no 3.º lugar da tabela classificativa, com 54 pontos, a apenas um de distância do Lille e do Lyon, sendo que este último já jogou na presente ronda. Em 25 partidas, os parisienses somaram um total de 17 vitórias apenas, além de três empates e cinco derrotas, com registo de 57 golos marcados e 15 golos sofridos.

Na última jornada, o PSG recebeu e venceu o Nice, por 2-1, num jogo sem grande espetacularidade, mas onde os campeões franceses em título conseguiram chegar à terceira vitória consecutiva na Ligue 1, após os triunfos obtidos perante o Marseille (2-0, fora) e o Nîmes (3-0, em casa). Entretanto, na passada terça-feira o PSG voltou à Liga dos Campeões e dificilmente poderia ter conseguido um resultado melhor na visita ao Barcelona, em Camp Nou, onde venceu por 4-1 e arrumou praticamente a questão do apuramento para os quartos de final da prova milionária da UEFA.

Onze provável: Rico – Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa – Herrera, Paredes – Kean, Verratti, Mbappé – Icardi

Análise Monaco

Ligue 1A equipa do Monaco tem feito uma boa campanha na presente edição da Ligue 1, onde tem superado claramente a prestação conseguida nas últimas temporadas. Mérito para o trabalho levado a cabo pelo treinador Niko Kovac, que vê a sua equipa chegar à 26.ª ronda do campeonato na 4.ª posição do quadro classificativo, com 49 pontos de registo, a cinco de distância do PSG e a seis da liderança partilhada entre Lyon e Lille. Em 25 partidas, o conjunto monegasco somou um total de 15 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 52 golos marcados e 37 golos sofridos.

Na antecâmara da sempre difícil visita ao Parc des Princes, na capital francesa, o Monaco tropeçou, ao empatar, no passado fim-de-semana, na receção ao Lorient, a 2-2, onde até esteve bem perto de poder sair derrotado. Um golo do avançado Ben Yedder, no entanto, já em tempo de compensação (90+2’) evitou a derrota, numa partida onde o Moanco passou a maior parte do tempo em situação de desvantagem em termos de marcador. Essa igualdade pôs fim a um ciclo brilhante de oito vitórias consecutivas, sete das quais para o campeonato e outra na Coupe de France, onde o Monaco eliminou o Grenoble com triunfo pela margem mínima (1-0).

Onze provável: Lecomte – Sidibé, Maripán, Badiashile, Henrique – Aguilar, Tchouameni, Fofana, Diop – Yedder, Volland

Dica de Prognóstico

As duas equipas vão defrontar-se separadas por cinco pontos na classificação e num cenário em que só a vitória interessará tanto a Pochettino, como a Kovac. Pela elevadíssima qualidade ofensiva que tem à disposição, o PSG não deverá sentir problemas para criar várias oportunidades de golo perante uma defesa frágil como a do Monaco. Por outro lado, também a equipa forasteira tem as suas principais armas no processo ofensivo, pelo que a expectativa é a de um jogo repleto de ocasiões junto de uma e outra balizas, até porque ambas as equipas têm um poder notável a explorar o contra-ataque. Assim, a melhor aposta será o investimento no mercado de Mais de 3,5 golos, cotado a 2.00 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Mais de 3,5 golos
2.00
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547