Menu
  • 31 julho
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSG – Lyon (Taça da Liga Francesa)

O futebol francês regressou aos relvados há uma semana atrás, com a final da Taça de França, e na próxima sexta-feira terá nova final, agora da Taça da Liga Francesa, num jogo a decorrer no Stade de France, em Paris. Frente a frente estarão as equipas do Paris-Saint Germain e do Olympique Lyonnais, dois dos maiores esteios da atualidade no futebol gaulês. A formação orientada por Thomas Tuchel procura chegar ao pleno de triunfos nas competições internas, depois de já ter vencido Supertaça, Ligue 1 e Taça de França, mas pela frente terá um Lyon desejoso de impedir o “póquer” do rival, no regresso da equipa de Rudi Garcia após quase cinco meses sem competição oficial.

Análise PSG

A equipa do PSG sagrou-se campeã francesa, em virtude de a Liga ter decretado o fim antecipado da Ligue 1, por força das condicionantes associadas à pandemia do novo coronavírus. Na última semana, o conjunto liderado por Thomas Tuchel foi feliz na final da Taça de França, que assinalou o seu regresso à competição depois de mais de quatro meses de ausência. Esta final da Taça da Liga Francesa, diante do Lyon, será o último jogo oficial antes da eliminatória dos quartos-de-final, a uma só mão, da Liga dos Campeões, contra a Atalanta, marcada para o dia de 12 de agosto, em Lisboa. A conquista da prova milionária é, agora, o foco principal dos parisienses.

Há uma semana atrás, o PSG disputou a final da Taça de França, num jogo que se realizou também no Stade de France, palco da próxima final, contra o Saint-Étienne. A equipa de Tuchel ganhou por 1-0, com golo solitário de Neymar, num jogo onde ficou a jogar em superioridade numérica desde o minuto 31. Na primeira parte, o PSG dispôs de várias ocasiões para sair para o intervalo a vencer por mais golos, mas não foi suficientemente eficaz no plano da finalização. No segundo tempo, a equipa não teve o mesmo rendimento, mas geriu bem a vantagem e acabou por erguer o troféu. Antes da partida da Liga dos Campeões, o PSG tem agendado um jogo amigável com o Sochaux, para o dia 5 de agosto.

Onze provável: Navas – Dagba, Marquinhos, Kimpebe, Bernat – Di María, Verratti, Gueye, Draxler – Neymar, Icardi

Análise Lyon

Com o cancelamento da última edição da Ligue 1, por decisão federativa, a equipa do Lyon falhou via campeonato aquele que era o seu principal objetivo da temporada, que passava por assegurar a qualificação para as competições europeias de 2020/21. A entrada no ‘Championnat’ não correu pelo melhor e nem a contratação de Rudi Garcia para o comando técnico teve alterações significativas. O Lyon viu a Ligue 1 ser terminada quando ocupava o 7.º lugar da classificação, com os mesmos pontos (40) do Montpellier e do Monaco. A equipa onde milita o internacional português Anthony Lopes não compete a nível oficial desde o passado dia 8 de março, aquando da derrota fora com o Lille (1-0).

Na caminhada para chegar até esta final da Taça da Liga Francesa, o Lyon teve de eliminar as equipas do Toulouse (4-1), do Brest (3-1) e do Lille (2-2, triunfo após marcação de grandes penalidades). Nas últimas semanas, o conjunto tecnicamente liderado por Rudi Garcia realizou cinco jogos de preparação, onde somou quatro vitórias e uma derrota. Perdeu frente ao Rangers (0-2) e venceu, de resto, o Nice (1-0), o Celtic (2-1), o Gent (2-3) e o Antuérpia (2-3). Dentro de uma semana, o Lyon volta a jogar, a propósito da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde encarará a Juventus (a quem está a vencer por 1-0, após a primeira-mão), em Turim.

Onze provável: Anthony Lopes – Denayer, Marcelo, Marçal – Rafael, Reine-Adélaïde, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet – Dembélé, Depay

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo dominado na maior parte do tempo pela equipa do PSG, que conta com recursos técnicos claramente superiores à capacidade do Lyon, que não terá facilidades em tentar manietar a manobra ofensiva de uma equipa que conta, entre outros, com nomes como Neymar, Di María e Icardi, mesmo na ausência da estrela Kylian Mbappé. Ainda que a equipa de Tuchel possa vir a sofrer defensivamente, deverá sempre compensar em termos ofensivos, visto que o Lyon com Rudi Garcia – e já antes da chegada do treinador – sofre de muitos problemas defensivos, tal como até ficou visível nos recentes particulares realizados contra equipas claramente inferiores. Neste sentido, será uma aposta de valor o investimento no mercado de 1X2, que passará por PSG a vencer, com cotação de 1.44 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
PSG a vencer 1.44 Betclic
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 661
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 360
  • Próg. errados 289
comments powered by Disqus

Últimos jogos