Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

PSG – Lyon (Ligue 1)

A jornada 6 da Ligue 1 2021/22 chega ao fim com a realização do encontro de maior cartaz. No Parc des Princes, o líder PSG vai medir forças com o Lyon. Os dois conjuntos entraram em cena a meio da semana, para as provas europeias.

Análise PSG

O PSG viu a sua hegemonia quebrada pelo Lille na última época, mas deixar escapar o título francês novamente é algo que nem sequer passa pela cabeça dos homens da capital gaulesa. A “constelação” parisiense conta agora com figuras como Donnarumma, Hakimi e Messi, o PSG está (ainda) mais forte que na última temporada e a expectativa dos seus fervorosos adeptos é a de que a equipa “encerre” as contas do título o quanto antes. Neste momento, cumpridas que estão cinco jornadas e sem qualquer tipo de surpresa, o PSG é líder da pauta classificativa com 15 pontos conquistados em outros tantos possíveis, 16 golos marcados e cinco sofridos.

Resgatar o título francês é o principal objetivo do PSG, mas as ambições da formação tutelada por Nasser Al-Khelaifi vão muito para lá do campeonato doméstico. A contratação de Messi foi realizada para reforçar as aspirações da equipa na Liga dos Campeões, mas a campanha na prova nem começou de feição, dado que o PSG não foi além de um empate a uma bola na visita ao Club Brugge da Bélgica. A crítica não poupou a equipa parisiense que agora quer dar uma resposta neste regresso às lides domésticas, frente ao Lyon.

Leo Messi estreou-se com a camisola do PSG na visita ao Stade de Reims (0-2) mas nem sequer integrou as escolhas na goleada ao Clermont (4-0), após a pausa para compromissos de seleções. Titular na Bélgica, Leo Messi realizará o seu primeiro jogo no Parc des Princes nesta receção ao Lyon. O estádio está cheio e as bancadas estarão a “fervilhar” para esta estreia do argentino que de tudo fará para deliciar os seus adeptos.

Sérgio Ramos, Dagba e Bernat são baixas na defesa, enquanto que Marco Verratti também não poderá ocupar o seu lugar no meio devido a lesão. Kurzawa e Mbappé permanecem em duvida. Sem compromissos europeus no horizonte, Pochettino levará a jogo as suas  principais unidades.

Onze provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Kimpembe, Mendes, Gueye, Herrera, Di María, Messi, Neymar, Icardi

Análise Lyon

Ligue 1O Lyon corre com o objetivo de voltar a garantir o acesso à Liga dos Campeões, prova europeia que disputou na maioria das últimas épocas. Incapaz de assegurar o acesso “milionário” para esta temporada 2020/21, o conjunto da Groupama Arena está a disputar a Liga Europa e ostenta legítimas aspirações a chegar longe na prova, ainda que a prioridade passe, claro está, por tentar terminar num dos primeiros três lugares por forma a estar na “liga milionária”.

Peter Bosz é o novo timoneiro da equipa que conta com o internacional português Anthony Lopes e, para já, a trajetória é de melhoria. Apesar de não ter vencido nenhum dos três primeiros compromissos nesta Ligue 1 2021/22 – Brest (1-1), Angers (3-0) e Clermont (3-3) -, o Lyon somou os três compromissos mais recentes por vitórias, ao bater o Nantes (0-1), o Estrasburgo (3-1) e, por fim, o Rangers (0-2), na última quinta-feira (16), para a Liga Europa. Na visita ao Ibrox, Bosz não procedeu a poupanças e o seu Lyon somou os primeiros três pontos na segunda competição de clubes mais importante da Europa. A equipa está motivada na antecâmara desta visita ao PSG e acredita que pode ser o primeiro conjunto a subtrair pontos aos comandados de Pochettino nesta Ligue 1 2021/22.

Léo Dubois, Thiago Mendes e Kadewere estão entregues ao departamento médico e não integram as escolhas pra este jogo. Damien da Silva volta às escolhas após ter cumprido suspensão e Xherdan Shaqiri, jogador que esteve em bom plano frente ao Estrasburgo, também deverá ser titular na frente, juntamente com Aouar e Ekambi.

Onze provável: Anthony Lopes, Gusto, Silva, Denayer, Emerson, Caqueret, Bruno Guimarães, Paquetá, Shaqiri, Aouar, Ekambi

Dica de Prognóstico

O PSG é naturalmente favorito à vitória neste encontro, mas o Lyon entrará em campo com a personalidade habitual, disposto a chegar-se à frente e criar perigo junto da baliza à guarda de Donnarumma. Assim, a expectativa é a de que tenhamos um encontro com alguns golos, mas a superior qualidade do PSG deverá ser suficiente para os parisienses darem continuidade ao percurso 100 por cento vitorioso nesta Ligue 1.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500