Prognóstico
Odd
PSG a vencer ou Empate e Ambas Equipas Marcam
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

PSG – Lyon (Ligue 1)

O jogo de maior cartaz da 14.ª jornada da Ligue 1 está marcado para o início da noite do próximo domingo e terá lugar em Paris, no Parc des Princes, entre as equipas do Paris Saint-Germain e do Olympique Lyonnais, numa fase em que os campeões lideram a classificação, mas com apenas mais dois pontos que o seu rival. A equipa de Thomas Tuchel vem de triunfo gordo a meio da semana na Liga dos Campeões, em jogo marcado pelo episódio de racismo que levou à realização da partida em dois dias distintos, enquanto o grupo liderado por Rudi Garcia surge bastante confiante após a sequência de quatro vitórias consecutivas no ‘Championnat’.

Análise PSG

A equipa do PSG tem sido dona e senhora do futebol francês na última década, fruto de um enorme investimento financeiro que catapultou a equipa para um patamar bastante superior à dos principais rivais. Apesar disso, alguns tropeços fazem com que o conjunto orientado pelo alemão Thomas Tuchel ocupe a liderança da tabela classificativa, mas com 26 pontos, que dão vantagem de apenas dois em relação ao Lille e ao Lyon, sendo que a liderança pode mesmo estar em risco, dado que o Marseille tem dois jogos em atraso e, vencendo-os, poderá ultrapassar o PSG. Em 13 partidas, a equipa da capital francesa somou nove vitórias, um empate e três derrotas, com 33 golos marcados e nove golos sofridos.

Na última jornada, o PSG sofreu mas conseguiu ser feliz na visita ao terreno do difícil Montpellier, onde venceu, por 3-1, após uma série de dois jogos consecutivos para o campeonato sem ganhar (derrota, por 2-3, com o AS Monaco e empate, de 2-2, frente ao Bordeaux). A meio da semana que passou, o PSG venceu o Basaksehir, por 5-1, confirmando a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num jogo que teve início na terça-feira e só foi concluído no dia seguinte, devido a um episódio de alegado racismo que levou ambas as equipas a abandonar o terreno de jogo.

Onze provável: Navas – Dagba, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa – Verratti, Danilo, Rafinha – Di María, Mbappé. Neymar

Análise Lyon

Ligue 1A equipa do Lyon tem feito uma campanha equilibrada tendo em conta o seu grande objetivo do apuramento para a Liga dos Campeões, ainda que exista sempre o sonho de voltar a conquista o título de campeão nacional francês. No 3.º lugar da tabela classificativa, a formação orientada pelo técnico Rudi Garcia soma os mesmos 26 pontos do Lille, estando a apenas dois do PSG, pelo que, com um triunfo, a equipa pode subir à liderança da Ligue 1. Em 13 partidas de campeonato realizadas até à data, o Lyon somou um total de sete vitórias, cinco empates e uma derrota, com 24 golos marcados e 11 golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há 10 jogos consecutivos, o Lyon vai para este jogo com a motivação bastante elevada, até porque, nas últimas semanas, a equipa conseguiu criar o melhor momento de forma da temporada, com quatro vitórias consecutivas e seis triunfos nos últimos sete jogos realizados (apenas um empate, a 1-1, frente ao Lille, fora de portas). No passado fim-de-semana, o Lyon venceu fora o Metz, por 3-1, depois de ter ganho na receção ao Stade de Reims, por 3-0.

Onze provável: Lopes – Dubois, Marcelo, Denayer, Cornet – Paquetá, Guimarães, Aouar – Kadewere, Depay, Ekambi

Dica de Prognóstico

Grande jogo em perspetiva, entre duas das melhores equipas do futebol francês na atualidade, que se defrontarão separadas por apenas dois pontos, havendo ainda a pressão exercida por Lille e Marseille na luta pela corrida do 1.º lugar. Dada a necessidade de vitória de parte a parte, PSG e Lyon não deverão respeitar-se em demasia, do ponto de vista tático, pelo que a perspetiva é a de um jogo equilibrado e com várias oportunidades de golo para os dois lados, ainda que a equipa de Tuchel prometa vir a criar mais problemas ao conjunto de Garcia na sua defesa, devido à enorme qualidade técnica e velocidade de execução que Neymar, Mbappé e Di María emprestam no último terço. Neste sentido, a melhor opção de investimento será a dupla possibilidade a favor da Vitória do PSG ou Empate e Ambas Equipas Marcam, com cotação de 1.75 na Betclic.

Prognóstico
Odd
PSG a vencer ou Empate e Ambas Equipas Marcam
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514