Prognóstico
Odd
PSG Mais de 2,5 golos
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

PSG – Lorient (Ligue 1)

O relvado do Parc des Princes, na cidade de Paris, vai ser o palco do confronto entre as equipas do Paris Saint-Germain e do Lorient, marcado para o início da noite desta próxima quarta-feira, a propósito da realização da 15.ª jornada da Ligue 1. A formação liderada pelo alemão Thomas Tuchel não tem tido a campanha que perspetivava no início de temporada e vai a jogo poucos dias depois da derrota no “clássico” com o Lyon, que atirou os parisienses para fora da liderança da classificação do campeonato francês. Do outro lado, estará o conjunto orientado por Christophe Pélissier, que olha para a fuga à despromoção como o seu grande objetivo de época, numa altura em que ocupa o primeiro lugar fora da zona de descida, ainda que com os mesmos pontos do Nîmes.

Análise PSG

Ligue 1O PSG entrou nesta edição da Ligue 1, tal como de costume, como o principal favorito a suceder-se a si próprio na luta pelo título de campeão nacional francês, mas a verdade é que a equipa de Thomas Tuchel não tem demonstrado o domínio inquestionável das últimas temporadas até esta fase. Em virtude disso, com 14 jogos realizados, o conjunto parisiense é 3.º classificado, com 28 pontos, menos um que Lille e Lyon. Em 14 partidas no ‘Championnat’, o PSG somou um total de nove vitórias, um empate e quatro derrotas, com 33 golos marcados e 10 golos sofridos.

Espelho perfeito da campanha intermitente da equipa do PSG nesta Ligue 1 é o facto de ter um registo com uma vitória, um empate e duas derrotas nas últimas quatro jornadas do campeonato francês, onde só triunfou na visita ao Montpellier (3-1), há duas rondas, tendo, de resto, empatado com o Bordeaux (2-2) e perdido frente ao AS Monaco (2-3) e ao Lyon (0-1), esta última derrota no passado domingo, onde Neymar se lesionou com aparente gravidade. A meio da última semana, o PSG confirmou o apuramento como líder do seu grupo na Liga dos Campeões, ao golear, por 5-1, o Istanbul Basaksehir.

Onze provável: Navas – Kehrer, Danilo, Kimpembe, Kurzawa – Herrera, Gueye, Rafinha – Di María, Kean, Mbappé

Análise Lorient

A equipa do Lorient é um das que se insere no lote de candidatos à luta pela manutenção previsivelmente até às últimas jornadas da Ligue 1 e, para já, chega a esta 15.ª ronda depois de ter saído da zona de despromoção, ainda que tenha os mesmos 11 pontos do Nîmes nesta altura. O 17.º lugar que o conjunto liderado pelo técnico Christophe Pélissier ocupa de momento surge na sequência de uma campanha global com registo de três vitórias, dois empates e nove derrotas, onde foram 15 os golos marcados e 24 os golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Lorient conseguiu reagir energicamente à série de seis jogos consecutivos sem vencer, onde a equipa nem tinha marcado um único golo, com um saldo bastante negativo de um empate e cinco derrotas. Na receção ao Nîmes, que era dos primeiros fora da zona de descida da classificação, o Lorient venceu, por 3-0, num jogo que começou a ser decidido bem cedo, logo aos dois minutos, com golo de Boisgard, antes dos tentos apontados por Hamel (29’) e Wissa (90’). Além de voltar a ganhar sete jogos depois, o Lorient pôs termo a um ciclo com quatro derrotas seguidas, a última das quais no reduto do Angers (0-2).

Onze provável: Nardi – Delaplace, Gravillon, Morel, Goff – Chalobah, Abergel, Fee – Laurienté, Hamel, Wissa

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnico-tática entre as duas equipas, tanto no plano coletivo, como no individual, este deverá ser um jogo dominado em larga escala, do início ao fim, pela equipa do Paris Saint-Germain, perante um Lorient focado na sua organização defensiva, a tentar retardar ao máximo o golo dos campeões e a tentar sobreviver nesta visita ao Parc des Princes, onde fugir à goleada já seria uma prestação interessante. No entanto, a equipa de Pélissier tem vindo a demonstrar muitas dificuldades no plano defensivo e deverá ter dificuldade para impedir que o PSG, mesmo privado do contributo de uma das suas principais estrelas (Neymar, de fora por lesão), crie oportunidades de golo em número suficiente para vir a conseguir marcar por pelo menos três vezes. Isto numa partida onde se espera uma reação forte à derrota do último fim-de-semana. Neste sentido, perfila-se como uma opção interessante de investimento a aposta no mercado do PSG a marcar mais de 2,5 golos, cotado a 1.60 pela Betclic.

Prognóstico
Odd
PSG Mais de 2,5 golos
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512