Prognóstico
Odd
PSG e Mais de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

PSG – Lille (Ligue 1)

De um lado, o mais que provável futuro campeão, do outro, o atual detentor do título gaulês. A jornada 12 da Ligue 1 2021/22 arranca com o duelo entre PSG e Lille, no Parc des Princes.

Análise PSG

Vencedor de sete das últimas nove edições da Ligue 1 2021/22, o PSG viu a sua hegemonia novamente interrompida, algo que já tinha acontecido em 2016/17, na altura, pelo Mónaco. O conjunto da capital francesa deixou-se surpreender pelo Lille e nem o facto de atribuir prioridade à Liga dos Campeões serve de atenuante, isto atendendo à qualidade diferenciada do plantel parisiense, claramente num pedestal à parte em relação aos demais concorrentes no campeonato francês.

Por esta altura, concluídas que estão 11 jornadas, o PSG é líder com 28 pontos conquistados em 11 rondas, resultado de nove vitórias, um empate e um desaire, com 24 golos marcados e dez sofridos. A vantagem em relação ao segundo colocado Lens é de sete pontos e custa a crer que alguém consiga fazer frente a esta equipa parisiense até ao fim, pelo que a conquista do título não deverá ser mais que uma questão de tempo.

O PSG perdeu pontos pela segunda vez nesta Ligue 1 2021/22 na mais recente ronda, em noite de visita ao rival Marselha (0-0), no sempre escaldante “clássico” do Velódrome. Cinco dias depois, os comandados de Pochettino regressam à ação e nem a proximidade em relação ao encontro com o RB Leipzig para a Liga dos Campeões fará com que o técnico argentino proceda a poupanças na equipa.

Acharf Hakimi, expulso antes da hora de jogo diante do PSG, é baixa confirmada.

Onze provável: Navas, Kehrer, Kimpembe, Marquinhos, Nuno Mendes, Wijnaldum, Gueye, Di María, Neymar, Mbappé

Análise Lille

ligue 1O campeão em título Lille sabe que a reconquista do título não passa de uma mera ilusão. Ao cabo de 11 jornadas, os “Dogues” já estão a 12 pontos do líder PSG e a campanha que a equipa tem vindo a encetar nada tem que ver com a da última temporada desportiva.

A equipa tarda em exibir a regularidade e segurança que o francês Jocelyn Gouvennec desejaria e chegam ao Parc des Princes na sequência de três encontros oficiais sem vitórias: Clermont (1-0), Sevilha (0-0) e Brest (1-1). Em jogos da Ligue 1, o Lille apresenta um registo de quatro vitórias, três empates, quatro derrotas, 14 golos marcados e 16 sofridos, perspetivando-se que, caso a atual toada se mantenha, tenha dificuldades até para alcançar as competições europeias na próxima temporada desportiva. Para se ter uma ideia, o Lille já soma mais derrotas na presente época em em toda a campanha 2020/21. Ainda que se tenham verificado algumas mudanças na constituição do plantel do Lille, nada permitia antever um início de campanha tão modesta.

Leo Jardim e Botman são baixas devido a lesão, Benjamin André está castigado. 7

Onze provável: Grbic, Celik, Fonte, Djalo, Mandava, Weah, Xeka, Sanches, Bamba, David, Yilmaz

Dica de Prognóstico

O PSG quer somar mais três pontos rumo à conquista do título. O Lille está longe de produzir aquilo que evidenciou na última época e estamos em crer que os três pontos vão ficar no Parc des Princes.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
PSG e Mais de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500