Prognóstico
Odd
PSG a vencer
1.70
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

PSG – Lille (Ligue 1)

No jogo de maior cartaz da 31.ª jornada da Ligue 1 francesa, a equipa do Paris Saint-Germain fará as honras da receção à equipa do Lille, este sábado à tarde, no Parc des Princes, na emblemática cidade de Paris. Após uma pausa de duas semanas no “Championnat” para a realização dos compromissos de seleções, a turma orientada por Mauricio Pochettino espera poder manter a liderança conquistada na última jornada, numa fase em que os parisienses seguem com o mesmo número de pontos da armada portuguesa liderada por Christophe Galtier, que terá aqui a oportunidade de corrigir os pontos perdidos nas últimas jornadas, que já custaram à equipa de Fonte, Sanches e companhia a liderança isolada.

Análise PSG

A equipa do PSG não tem conseguido ter a atuação dominadora dos últimos anos nesta edição da Ligue 1 e chega, por isso, à 31.ª jornada bastante pressionada na corrida pela conquista do título de campeã nacional. De momento, a formação orientada pelo treinador Mauricio Pochettino já subiu ao 1.º lugar da tabela classificativa, onde segue com os mesmos 63 pontos do Lille e três a mais que o Lyon. Em 30 partidas de Liga Francesa, a turma parisiense somou 20 vitórias, três empates e sete derrotas, com registo altamente positivo entre o número de golos marcados (67) e o de golos sofridos (21).

Nas últimas vezes que entrou em campo, o PSG teve confrontos que traziam uma elevada dose de risco em caso de falhar e conseguiu dar uma resposta perfeita. Primeiro, num duelo referente aos oitavos de final da Coupe de France, onde a turma de Mbappé, Neymar e companhia bateu o Lille, por expressivos 3-0, em casa. Entretanto, há duas semanas atrás, na última jornada da Ligue 1, a equipa da capital francesa bateu fora o Lyon, por 4-2, garantindo um avanço de três pontos na tabela perante a equipa de Anthony Lopes.

Onze provável: Navas – Dagba, Marquinhos, Kimpembe, Diallo – Paredes, Herrera – María, Neymar, Mbappé – Kean

Análise Lille

Ligue 1A equipa do Lille tem conseguido intrometer-se de forma bastante afirmativa na luta pelo título e é, nesta altura, um dos principais candidatos a conseguir uma das duas vagas diretas de apuramento para a fase final da próxima edição da Liga dos Campeões. À entrada para a 31.ª ronda da Ligue 1, a formação orientada por Christophe Galtier segue no 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 63 pontos do PSG, porém uma diferença entre o saldo de golos marcados (50) e de golos sofridos (19) que perde para o registo dos parisienses. Em 30 partidas, o conjunto mais português de França somou um total de 18 vitórias, nove empates e três derrotas.

Nos últimos tempos, a equipa do Lille tem vindo a perder algum gás na luta pelo título e, como prova disso, tem um registo de apenas três vitórias nos últimos 10 jogos em todas as competições, onde somou ainda três empates e quatro derrotas. Antes da paragem para os compromissos internacionais, o Lille foi surpreendido em casa pelo Nîmes, com quem perdeu (1-2), somando o segundo desaire consecutivo, depois dos 0-3 trazidos da visita ao PSG (na Coupe de France), e o terceiro jogo seguido sem ganhar, numa série que teve início com o empate (0-0) no terreno do AS Monaco.

Onze provável: Maignan – Çelik, Fonte, Botman, Reinildo – Ikoné, André, Sanches, Bamba – David, Yilmaz

Dica de Prognóstico

Este é um jogo que poderá vir a ser bastante importante para as contas do título, uma vez que a Ligue 1 caminha de forma apressada para a sua conclusão e quem vencer poderá ficar com uma folga de três importantes pontos para abordar a reta final do campeonato francês. Assim sendo, espera-se um encontro disputado com elevados níveis de intensidade e concentração de parte a parte, até porque a pressão será muita. Uma questão que a equipa do PSG poderá saber contornar de melhor forma que o Lille, até pela fraca resposta que a turma de Galtier tem dado nas últimas jornadas antes da paragem, não só em termos de resultados menos conseguidos, como de exibições mais cinzentas. Mais qualificado nos quesitos da qualidade técnica mas também ao nível da experiência em contexto de alta pressão, o coletivo de Pochettino deverá ser capaz de se superiorizar e dar um passo importante rumo à revalidação do título, pelo que o melhor investimento será a favor da Vitória do PSG, cotada a 1.70 na Betano.

Prognóstico
Odd
PSG a vencer
1.70
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552