Prognóstico
Odd
Vitória do PSG e Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

PSG – Lens (Ligue 1)

A ronda 34 da Ligue 1 2021/22 pode ficar marcada pelas (mais que esperadas) celebrações do PSG. A equipa da capital francesa recebe o Lens no Parc des Princes.

Análise PSG

Depois de na temporada passada ter perdido o título para o Lille de forma surpreendente, o PSG vai voltar a reinar em França. A constelação da capital gaulesa pode confirmar a conquista já nesta receção ao Lens, dado que tem 15 pontos de avanço em relação ao segundo colocado Marselha numa altura em que faltam disputar cinco jornadas.

Há muito que se percebeu que seria uma questão de tempo até o PSG erguer o título de campeão gaulês e a realidade é que tudo leva a crer que já neste duelo com o Lens. A possibilidade de selar desde já a conquista do título deverá galvanizar os jogadores parisienses que, em rigor, ainda estão a “sarar as feridas” após a eliminação da Liga dos Campeões e poderão ter aqui um momento de felicidade nesta temporada que, para qualquer dos efeitos, será sempre considerada como um fracasso pelos responsáveis do clube.

Somente com o campeonato para disputar, o PSG chega a este encontro na sequência de quatro triunfos consecutivos ante Lorient (5-1), Clermont (1-6), Marselha (2-1) e Angers (0-3). A fase é positiva e tudo leva a crer que os parisienses conseguirão somar aqui mais três pontos para poderem “soltar os fogos” na “Cidade Luz”.

A lista de ausentes é considerável: Kimpembe, Kurzawa, Paredes, Draxlr, Herrera e Icardi estão lesionados, ao passo que Michut se encontra suspenso.

Onze provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Sérgio Ramos, Nuno Mendes, Danilo, Gueye, Verratti, Neymar, Messi, Mbappé

Análise Lens

Ligue 1O Lens não quer participar na festa do PSG e de tudo fará para sair com pontos do Parc des Princes, até porque mantém aspirações intactas e bem definidas nesta reta final da temporada, nomeadamente o acesso às provas europeias. Atual 7º colocado da tabela, o Lens está a três pontos dos lugares que dão acesso às competições europeias e a ordem é para continuar a superar as expetativas.

Depois de na primeira volta ter travado o PSG com uma igualdade a uma bola, o coletivo treinado por Franck Haise quer “gelar” o Parc des Princes e segue “à boleia” de três triunfos consecutivos, dado que chega a este encontro na sequência de triunfos ante Nice (3-0), Lille (1-2) e Montpellier (2-0). Nos últimos cinco encontros oficiais, o Lens só perdeu uma vez, nomeadamente na visita a Estrasburgo que culminou com um desaire por um tento sem resposta.

A boa fase que os “Le Sang et Or” atravessam, conjugada com o facto de continuarem a lutar por um objetivo nesta reta final, leva-nos a crer que os parisienses poderão ter uma tarefa complicada. Não existem duvidas quanto à superioridade parisiense em termos individuais e a diferença é abismal a esse nível, mas o Lens também tem as suas qualidades e sobretudo um coletivo que de tudo fará para esbater essa diferença.

Facundo Medina e Gael Kakuta são as duas principais duvidas no coletivo forasteiro.

Onze provável: Fariñez, Gradit, Danso, Haidara, Clauss, Frankowski, Doucouré, Fofana, Clauss, Costa, Sotoca, Kalimuendo-Muinga

Dica de Prognóstico

O PSG não quer adiar a festa e entra em campo precisamente motivado pela possibilidade de selar já a conquista do título para poder celebrar no Parc des Princes, junto dos seus adeptos. O Lens segue com objetivos intactos neste final de época e de tudo fará para contrariar o favoritismo local.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Vitória do PSG e Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550