Prognóstico
Odd
Lens: Mais de 0.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

PSG – Lens (Ligue 1)

A luta pela conquista da Ligue 1 está ao rubro. A quatro jornadas do fim, três emblemas continuam a acreditar que é possível erguer o troféu. O PSG, campeão em título, recebe o Lens nesta jornada 35.

Análise PSG

A quatro jornadas do fim da Ligue 1 2020/21, o PSG ocupa o segundo lugar da pauta classificativa com menos um ponto que o líder Lille. A forma da capital gaulesa, grande favorita à conquista do título no início da presente época, corre o sério risco de ver o seu domínio quebrado, mas a realidade é que essa possibilidade está longe de constituir a principal preocupação por esta altura. Os comandados de Mauricio Pochettino fazem da Liga dos Campeões prioritária e, mesmo depois de perderem a primeira mão da meia-final a atuar em casa, diante do Manchester City (1-2), acreditam que é possível dar a volta à situação no Etihad. Tendo isso em conta, os parisienses não arriscarão muito neste desafio, perspetivando-se que Pochettino opte por promover várias alterações na equipa. O trabalho realizado entre as duas mãos da eliminatória também terá sido voltado e orientado para esse encontro em Inglaterra, deixando este encontro para segundo plano.

Mesmo que não se apresente sem figuras de proa como Neymar ou Mbappé, o PSG tem condições mais que suficientes para vencer este Lens. No entanto, os parisienses têm sido uma equipa pouco fiável nesta edição da Ligue 1, tanto que já perderam pontos em 11 ocasiões e averbaram oito derrotas.  A abordagem dos jogadores do PSG é distinta consoante a competição que disputam e têm sido poucas as boas exibições do PSG no plano doméstico.

Onze provável: Keylor Navas, Dagba, Marquinhos, Diallo, Bakker, Danilo Pereira, Herrera, Verratti, Kean, Draxler, Icardi

Análise Lens

Ligue 1O Lens tem sido uma agradável surpresa na presente edição da Ligue 1 e, a quatro jornadas do fim, continua a lutar pelo acesso às provas europeias da próxima temporada. Atual 5º colocado da pauta classificativa, o Lens soma 56 pontos ao cabo de 34 jogos, mais um que o Marselha (6º) e mais dois que o Rennes (7º), pelo que nada está assegurado. A equipa treinada por Franck Haise sabe que não pode vacilar e viaja até ao Parc des Princes com ambição, apostado em causar problemas a um PSG com o “mindset” qur por esta altura está bem mais orientado para a disputa da Liga dos Campeões que para este embate. Além disso, o triunfo da primeira volta (1-0) frente a este mesmo PSG (ainda que muito depauperado por lesões) é mais um factor que acalenta as esperanças de um conjunto que apresenta uma sequência impressionante na Ligue 1: não perde há 12 jogos oficiais. No mais recente compromisso, a resiliência desta combativa equipa do Lens esteve a toda a prova: em tarde de receção ao Nimes no Bollaert-Delelis, o Lens ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Issiaga Sylla logo aos 24 minutos, isto numa altura em que já vencia. O Nimes chegou ao empate aos 52 minutos na conversão de uma grande penalidade, mas mesmo em inferioridade numérica e frente a uma equipa extremamente necessitada de pontuar para não cair para a Ligue 2, o Lens teve a capacidade de chegar ao segundo golo por Massadio Haidara e selar a conquista dos três pontos. Após uma vitória com estes contornos, o Lens viaja até à capital com a motivação nos píncaros.

Além de Issiaga Sylla, existem mais duas baixas de peso nesta equipa do Lens à entrada para este desafio, ambas também devido a castigo: Bade e Haidara. Por outro lado, Steven Fortes e Simon Banza regressam às contas.

Onze provável: Leva, Gradit, Fortes, Medina, Clauss, Boura, Fofana, Cahuzac, Kakuta, Ganago, Banza

Dica de Prognóstico

O PSG não encara este encontro como prioritário atendendo à proximidade em relação à segunda mão da eliminatória com o Manchester City e a realidade é que não se tem dado bem entre compromissos europeus. Pochettino optará por alterar algumas peças e ainda por cima terá pela frente o Lens, uma das boas equipas da Ligue 1. Tendo isto em conta, acreditamos que o Lens criará algumas dificuldades neste desafio.

Prognóstico
Odd
Lens: Mais de 0.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398