Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: PSG
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

PSG – Estrasburgo (Ligue 1)

Apoteose em Paris. A chegada de Leo Messi ao PSG deixou os adeptos em polvorosa e, mesmo sem garantias quanto à estreia do argentino na primeira ronda da Ligue 1, o Parc des Princes já está esgotado para a receção ao Estrasburgo.

Análise PSG

A constelação não para de crescer. Após as chegadas de “Gigi” Donnarumma, Sérgio Ramos, Achraf Hakimi e Gini Wijnaldum, eis que chega a Paris a mais cintilante das estrelas: Leo Messi. O argentino vai vestir a camisola 30 do PSG, já foi formalmente apresentado e agora será uma questão de tempo até que seja possível vê-lo pisar os relvados gauleses, fazendo com que a Ligue 1 passe a beneficiar de um mediatismo sem precedentes.

Uma vez que foi apresentado apenas na terça-feira (10), Leo Messi poderá nem se estrear já no sábado (14), frente ao Estrasburgo. De qualquer das formas, o entusiasmo à volta da sua chegada é tal que o Parc des Princes está já esgotado e contará com 50 mil adeptos nas bancadas para assistir ao encontro.

Após a derrota na Supertaça frente ao Lille (1-0), encontro em que o PSG entrou muito condicionado, a equipa estreou-se na Ligue 1 com um triunfo. Contrariamente ao que aconteceu na última temporada, o vice-campeão gaulês entrou a vencer em noite de visita ao reduto do Troyes. No relvado do Stade de L’Aube, a formação local até se adiantou no marcador aos 90 minutos, mas Hakimi (19′) e Icardi (21′) viraram o resultado no espaço de dois minutos e confirmaram o amplo favoritismo que a equipa ostentava à entrada para o desafio. Em casa, no primeiro encontro desta era Leo Messi (mesmo que o argentino ainda não vá a jogo), a expectativa é elevada para aferir o desempenho dos eleitos de Pochettino.

Onze provável:Navas, Hakimi, Kimpembe, Kehrer, Diallo, Danilo, Wijnaldum, Herrera, Draxler, Mbappé, Icardi

Análise Estrasburgo

Ligue 1O Estrasburgo quer rubricar mais uma temporada tranquila na Ligue 1 para poder continuar a cimentar o seu estatuto entre a elite. O conjunto que conta agora com o luso-francês Kévin Gameiro estará sob alçada de Julien Stéphan na nova época, treinador que deixou uma ótima impressão ao serviço do Rennes nas últimas três temporadas. Nesta visita a Paris, a formação do Estrasburgo “respirará de alívio” atendendo à diminuta probabilidade de Messi se estrear já neste encontro, mas sabe que terá uma longa noite pela frente atendendo à qualidade do adversário, independentemente de quem jogue. Ainda que não se perspetiva que este Estrasburgo se limite a defender, até porque não tem sido a identidade das suas equipas e muito menos é isso que Julien Stéphan procura incutir nas suas equipas, a realidade é que o Estrasburgo passará muito tempo em organização defensiva e terá bastante trabalho para suster o ataque contrário.

O primeiro encontro nesta Ligue 1 2021/22 não correu de feição ao Estrasburgo, conjunto que ficou um tanto ou quanto aquém das expectativas mesmo em termos exibicionais e acabou derrotado pelo Angers por duas bolas a zero, golos da autoria de Ismael Traoré e Stéphane Bahoken.

Onze provável: Sels, Fila, Djiku, Caci, Sissoko, Thomasson, Liénard, Bellegarde, Diallo, Waris, Ajorque

Dica de Prognóstico

O entusiasmo invadirá as bancadas lotadas do Parc des Princes. Vivem-se dias felizes em Paris e o entusiasmo dos adeptos poderá ter reflexo no desempenho da equipa, apostada em vencer de forma convincente no primeiro desafio em casa na nova época.

Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: PSG
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505