Prognóstico
Odd
PSG e Mais de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

PSG – Estrasburgo (Ligue 1)

PSG e Estrasburgo terminam o ano civil de 2020 com um duelo entre si, no Parc des Princes. Os donos da casa, muito fustigados por lesões, ambicionam levar a melhor no embate com uma das equipas mais combativas do campeonato gaulês.

Análise PSG

O PSG não tem sido tão dominador quanto desejaria em contexto doméstico e chega a esta jornada 17 da Ligue 1 2020/21 na terceira posição, a um ponto dos líderes Lille e Lyon. A situação é tudo menos preocupante e os parisienses não deixam de ser totalmente e amplamente favoritos à conquista de mais uma edição do campeonato francês, mas os adeptos e responsáveis do clube exigem que a “constelação” da capital gaulesa produza mais do que aquilo que se tem visto. Nas últimas três jornadas, o PSG mediu forças com os dois atuais líderes e o saldo não foi positivo: na receção ao Lyon, perdeu por uma bola a zero, ao passo que o duelo com o Lille terminou empatado sem golos. Pelo meio, o PSG bateu o Lorient por duas bolas a zero. Na visita ao Pierre-Mauroy, o “medo” de perder imperou sobre a vontade de vencer e o encontro foi menos entusiasmante do que se poderia perspetivar à partida: o PSG dominou a posse mas nenhuma das duas equipas conseguiu criar grandes oportunidades para chegar ao golo, pelo que o nulo final acaba por se aceitar atendendo ao que foi o jogo. O encontro resultou também no surgimento de mais duas dores de cabeça para o alemão Thomas Tuchel, dado que Kimpembe e Kurzawa sofreram lesões musculares e passaram a integrar o extenso lote de baixas: Neymar, Mauro Icardi, Pablo Sarabia, Juan Bernat, Abdou Diallo, Alessandro Florenzi e Danilo Pereira estão também a contas com lesões, ao passo que Kylian Mbappé continua a tentar recuperara melhor forma e só foi lançado em Lille a dez minutos do fim. Neste encontro, também por força da necessidade, Mbappé deverá ser titular no trio mais avançado juntamente com Kean e Di María, argentino que foi dos melhores (se não o melhor) na visita a Lille. Tuchel montará o habitual 1x4x3x3 com as unidades que tem disponíveis e seria desonesto dizer que a equipa não apresenta, ainda assim, todas as condições para somar três pontos neste encontro.

Em 16 jogos oficiais, o PSG venceu dez, empatou dois e perdeu quatro. A atuar em casa, venceu cinco jogos, empatou um e perdeu dois. No que ao saldo de golos respeita, o PSG apresenta os melhores registo tanto termos ofensivos (35 golos marcados) quanto sofridos (10 golos sofridos).

Onze provável: Navas, Dagba, Kehrer, Marquinhos, Bakker, Paredes, Rafinha, Veratti, Di María, Mbappé, Kean

Análise Estrasburgo

Ligue 1O Estrasburgo segue num modesto 16º lugar da pauta classificativa com 14 pontos, dois acima da linha de perigo. A situação não é confortável mas, em teoria, este Estrasburgo apresenta capacidade suficiente para se demarcar da luta pela descida e lutar por cimentar a sua posição a meio da tabela.

O mais recente encontro, frente ao Bordéus, não correu da melhor forma aos comandados de Thierry Laurey, derrotados em casa pelo Bordéus por duas bolas a zero. Após uma série de quatro jogos sem derrotas (com oito conquistados em 12 possíveis), o Estrasburgo regressou às derrotas num encontro em que poucas vezes ameaçou a baliza adversária com perigo. Cinco jogos depois, os homens da localidade que faz fronteira com a Alemanha voltaram a ficar “em branco”, algo que aconteceu apenas pela segunda vez nos últimos dez desafios. Ajorque, com seis golos, é o melhor marcador da equipa que possui o segundo melhor ataque de entre os emblemas que por esta altura se encontram do 10º lugar para baixo, com 22 tentos apontados até então – fez dois ou mais golos em cinco dos últimos seis encontros fora de portas. Por outro lado, este Estrasburgo leva 28 golos sofridos, tem um registo pior que o “lanterna vermelha” Dijon (25) nesse sentido e só há três equipas que sofrem mais nesta Ligue 1.

Até ver, apesar de ser uma equipa combativa, o Estrsburgo não conseguiu causar problemas aos emblemas que se encontram na parte cimeira da tabela, dado que averbou derrotas nos duelos com Lille (0-3), Lyon (2-3) e Marselha (0-1).

Sels, Saadi, Mothiba e Koné são baixas confirmadas na equipa do Estrasburgo que se deverá apresentar num sistema próximo de um 1x4x2x3x1.

Onze provável: Kawashima, Lala, Simakan, Djiku, Carole, Aholou, Sissoko, Lienard, Thomasson, Diallo, Ajorque

Dica de Prognóstico

Apesar das baixas que se verificam no PSG, a equipa treinada por Thomas Tuchel aparenta ter condições mais que suficientes para vencer este duelo com o Estrasburgo. Os parisienses perderam pontos em duas das últimas três jornadas, conjuntura que faz com que a responsabilidade à entrada para este jogo acresça. Na pior das hipóteses, o PSG quer entrar em 2021 a apenas um ponto da liderança.

Prognóstico
Odd
PSG e Mais de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348