Prognóstico
Odd
Vitória do PSG e Menos de 4.5 Golos
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3884
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2253
Próg. errados
1533

PSG – Brest (Ligue 1)

Líder com 11 pontos de avanço em relação a Nice e Marselha (tem menos um encontro disputado), o PSG sabe que será uma questão de tempo até confirmar a conquista do título gaulês. A constelação da capital recebe o Brest no Parc des Princes em encontro relativo à jornada 21 da competição.

Análise PSG

Depois de um ano atípico que culminou com a conquista do título por parte do Lille, o PSG segue empenhado em não dar a mínima hipótese à concorrência e a realidade é que tem seguido. Com alguns percalços aqui e ali, o conjunto da capital soma 14 vitórias, cinco empates e uma derrota ao cabo de 20 encontros, apresentando um registo de 40 golos marcados e 18 sofridos. Atendendo ao seu poderio diferenciado, a situação é tudo menos surpreendente e falamos de uma equipa que entra em qualquer jogo na sua realidade doméstica com estatuto de favorita à conquista dos três pontos, mesmo que privada das suas principais estrelas.

Os últimos dois encontros para a Ligue 1 culminaram com empates, um em Lorient (1-1), outro na visita a Lyon (1-1). Pelo meio, o PSG venceu o modesto Vannes (0-4) para a Taça de França. A situação classificativa é de tal forma confortável que a abordagem dos jogadores parisienses ao jogo, por vezes, acaba por roçar uma atitude desgarrada, bem diferente da postura que adotam quando competem na Liga dos Campeões. O objetivo para as próximas semanas passa por manter ou gerir a atual margem até à eliminatória “milionária” com o Real Madrid.

Em 12 jogos disputados no Parc des Princes nesta temporada 2021/22, o PSG só não venceu uma vez, nomeadamente na receção ao Nice (0-0).

A lista de ausentes na equipa local é considerável. Neymar é baixa por lesão, assim como Draxler. Donnarumma, Kurzawa, Messi e Di María continuam a recuperar após testes positivos à COVID-19, ao passo que Hakimi, Gueye e Diallo estão ao serviço das suas seleções na Taça das Nações Africanas.

Onze provável: Navas, Dagba, Marquinhos, Kimpembe, Nuno Mendes, Paredes, Verratti, Wijnaldum, Herrera, Mbappé, Icardi

Análise Brest

Ligue 1O Brest está a rubricar uma temporada positiva tendo em conta aquilo que são as suas aspirações. Cumpridas que estão 20 rondas nesta Ligue 1 2021/22, a equipa segue no 13º lugar da tabela classificativa com 25 pontos conquistados e está nove acima da linha de perigo. O principal objetivo passa por fugir aos últimos três lugares e, como tal, a avaliação do percurso trilhado até então é necessariamente positiva.

Depois de ter avançado na Taça de França graças a um triunfo diante do Bordéus por três bolas a zero, o Brest sucumbiu na receção ao Nice pelo mesmo resultado, com a agravante de ter jogado em superioridade numérica desde o minuto 20. Apesar de ter estado muito tempo a jogar contra 10, a realidade é que o Brest não foi capaz de contrariar a organização defensiva adversária e saiu até derrotado por um resultado algo pesado.

A equipa treinada por Michel Der Zakarian quer deixar outra imagem nesta visita ao Parc des Princes, sabendo de antemão que as probabilidades de alcançar algo de positivo são reduzidas. O coletivo que se deverá apresentar no habitual 1x4x4x2 baixará o bloco, aproximará as linhas e procurará chegar à frente com perigo em transição, cedendo a iniciativa aos parisienses.

Cibois e Del Castillo estão lesionados e arredados do encontro, ao passo que Haris Belkebla está na Taça das Nações Africanas.

Onze provável: Bizot, Pierre- Gabriel, Brassier, Hérelle, Duverne, Agoume, M’Bock, Faivre, Honorat, Mounié, Douaron

Dica de Prognóstico

O PSG é amplamente favorito à conquista dos três pontos e deverá conseguir cumprir esse objetivo com maior ou menor dificuldade frente a um Brest que de tudo fará para discutir o resultado até final.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Vitória do PSG e Menos de 4.5 Golos
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3884
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2253
Próg. errados
1533