Prognóstico
Odd
Handicap: PSG -1
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348

PSG – Brest (Ligue 1)

A estreia de Mauricio Pochettino ao leme do PSG não correu da melhor forma. Este sábado (9), no primeiro encontro do argentino ao leme da equipa no Parc des Princes, só os três pontos interessam no duelo com o Brest.

Análise PSG

Dirigiu o primeiro treino a 3 de janeiro, foi oficialmente apresentado como novo técnico do PSG à comunicação social a 5 e disputou o primeiro encontro ao leme da equipa a 6. Mauricio Pochettino não tem tempo a perder e é já este sábado (9) que o conjunto sob sua tutela regressa à ação, desta feita, para medir forças com o Brest. Após um empate a uma bola em Saint-Étienne (1-1) que em nada agradou ao argentino que criticou o desmpenho da equipa. Sem tempo para “chorar sobre o leite derramado”, o PSG aponta à conquista da primeira vitória na era Pochettino nesta receção ao Brest que antecede a discussão do primeiro título da temporada: no próximo dia 13 de janeiro, no Stade Bollaert-Delelis, PSG e Marselha encontrar-se-ão para disputar a Supertaça.

Pochettino acabou de chegar a Paris, está ainda a conhecer a equipa que tem sob sua tutela e há muito trabalho pela frente. Para lá de algumas variações em termos de sistema e da introdução de algumas nuances, ainda é muito prematuro falar sobre a influência do novo treinador da equipa. Algo que se mantém desde a “era Tuchel” é o considerável número de lesões: Neymar, Bernat, Kimpembe, Danilo Pereira e Paredes continuam lesionados e Rafinha testou positivo à COVID-19. Mauro Icardi, Kurzawa e Florenzi já regressaram aos treinos, mas deverá ser demasiado cedo para entrarem novamente em cena. Dadas as circunstâncias, Pochettino não deverá promover grandes alterações em relação ao encontro disputado no Geoffroy-Guichard, pretendendo no entanto que a sua equipa seja mais eficaz na hora de atirar à baliza adversária e, sobretudo, mais criativa em termos de processo ofensivo – os parisienses fizeram pelo menos dois golos nos últimos quatro desafios que disputaram em casa.

Onze provável: Navas, Dagba, Kehrer, Marquinhos, Bakker, Gueye, Verratti, Draxler, Di María, Mbappé, Kean

Análise Brest

Ligue 1O Brest está a rubricar uma prestação sólida nesta Ligue 1 2020/21. Cumpridas que estão 18 jornadas, o conjunto do Stade Francis-Le Blé ocupa o 10º posto da tabela classificativa com 26 pontos conquistados em 18 desafios e segue 13 acima da zona de perigo, margem considerável. Desses 26 pontos que o Brest soma por esta altura, 19 foram alcançados a atuar em casa – por esta altura, o conjunto comandado por Olivier Dall’Oglio é o quarto que mais pontos conquistou a atuar em casa nesta Ligue 1. Fora de portas, a situação é distinta: enquanto visitante, em nove jogos, o Brest venceu dois, empatou um, e perdeu seis, tendo somado apenas sete pontos. Na condição de visitante, só Nantes e Lorient somam menos pontos.

A equipa que conta com os préstimos de Heriberto Tavares entrou em 2021 da melhor forma, dado que recebeu e venceu o Nice por duas bolas a zero, colocando um ponto final numa série de três jogos sem vencer. Note-se que o Brest fez golos nos últimos cinco encontros oficiais e só por uma vez não marcou nas dez jornadas mais recentes desta Ligue 1 2020/21.

Honorat e Mounié, com cinco golos cada, são os melhores marcados da equipa e vão assumir a titularidade no 1x4x4x2 do Brest para encarar o PSG.

Onze provável: Larsonneur, Pierre-Gabriel, Duverne, Herelle, Perraud, Belkebla, Lasne, Faivre, Honorat, Cardona, Mounie

Dica de Prognóstico

Mauricio Pochettino quer somar a primeira vitória no comando técnico do PSG e tudo nos leva a crer que a consiga aqui e sem passar por grandes sobressaltos. O argentino terá sido bastante reto com a equipa após o empate no reduto do Saint-Étienne e espera melhorias neste jogo, até porque a discussão do primeiro troféu da temporada está aí.

Prognóstico
Odd
Handicap: PSG -1
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348