Prognóstico
Odd
Vitória do PSG e Abaixo de 4.5 Golos
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

PSG – Basaksehir (Liga dos Campeões)

À hora que United e Leipzig se estiverem a defrontar em solo alemão, o PSG sobe ao relvado do Parc des Princes para medir forças com o Basaksehir, emblema já eliminado das provas europeias à entrada para esta última jornada.

Análise PSG

O PSG, finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, tem o acesso à próxima fase da prova “na mão”. Falhar os “oitavos” da competição seria um tremendo escândalo para a formação parisiense que, independentemente do que aconteça na Alemanha, só precisa de pontuar frente ao Basaksehir para carimbar o passaporte para a próxima fase. Apesar da superioridade teórica em relação ao Basaksehir, o foco da equipa comandada por Thomas Tuchel tem estado todo neste jogo e o técnico alemão voltou a “poupar” alguns habituais titulares no fim-de-semana, em jogo do campeonato francês, sem que a equipa se tenha ressentido dado que foi vencer a Montpellier por três bolas a uma. Neymar e Mbappé preparam-se para regressar à ação e serão setas constantemente apontados à baliza de Gunok. Os franceses têm a obrigação de dominar e gerir os destinos do desafios do princípio ao fim, “sufocando” a equipa turca. Dado que o PSG precisa apenas de um ponto, mesmo que a resistência turca dure algum tempo, não haverá motivos para nervosismo no seio da equipa local que, de resto, está já habituada a contextos de decisão, sobretudo depois da versão “sui generis” da última edição da Liga dos Campeões com uma “final-eight” em que as decisões se jogaram a um só jogo.

Icardi, Bernat e Sarabia continuam a constar no boletim clínico parisiense. Neymar, Verratti e Leandro Paredes estão “em risco” e isso poderá fazer com que Tuchel retire os jogadores da partida assim que o resultado estiver controlado.

Onze provável: Navas, Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa, Danilo, Herrera, Paredes, Di María, Neymar, Mbappé

Análise Basaksehir

Liga dos CampeõesA primeira aventura da história do Basaksehir na Liga dos Campeões europeus termina em Paris, no Parc des Princes. A campanha europeia da equipa Otomana também chega ao fim aqui, tal como se perspetivava, mas o conjunto de Istambul leva consigo uma histórica vitória frente ao Manchester United (2-1) como prémio de consolo. A participação dos turcos nesta fase de grupos tem que ser avaliada de forma positiva e, se não fosse o golo de Alexander Sorloth já para lá da hora no encontro da última semana que culminou com um triunfo do RB Leipzig na visita à Turquia, a verdade é que o Basaksehir chegaria a esta última jornada ainda na luta pelo acesso à Liga Europa – cenário ainda assim altamente improvável de se concretizar.

Exceção feita à visita a Old Trafford que culminou com um desaire por quatro bolas a uma, o Basaksehir não perdeu nenhum dos restantes três encontros por uma margem superior a dois golos de diferença. No primeiro encontro com este PSG, o Basaksehir até deixou apontamentos interessantes, pelo que merecia, pelo menos, ter chegado ao golo. Já frente ao RB Leipzig, com uma recuperação notável impulsionada por Kahveci, o Basaksehir esteve mesmo perto de pontuar. Nesta visita a Basaksehir, o objetivo passa por “cair de pé”, ou seja, com um resultado nivelado.

Onze provável: Gunok, Rafael, Ponck, Epureany, Bolingoli-Mbombo, Ozacn, Kahveci, Visca, Turuç, Ba, Crivelli

Dica de Prognóstico

O PSG deverá passar praticamente toda a partida em organização defensiva, com o Basaksehir, já eliminado, a defender-se das investidas da equipa local. Os turcos querem terminar esta campanha europeia com um resultado nivelado e defenderão a sua baliza com “unhas e dentes”.

Prognóstico
Odd
Vitória do PSG e Abaixo de 4.5 Golos
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348