Prognóstico
Odd
Handicap: PSG -1
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

PSG – Angers (Ligue 1)

O campeão e super candidato PSG começou a Ligue 1 2020/21 de forma acidentada, mas a atual tendência é de retoma. Na jornada 6 da Ligue 1, os homens da capital querem conquistar o seu quarto triunfo consecutivo frente ao Angers.

Análise PSG

O PSG arrancou os trabalhos de pré-época mais tarde em função do envolvimento na “final-eight” da Liga dos Campeões 2019/20  e ainda viu o sei ciclo de preparação condicionado em função do facto de algumas das suas referências terem testado positivo à COVID-19. Não obstante a unanimente reconhecida superioridade em relação à generalidade dos concorrentes, contextualizar aquilo que foi o início de época da formação da capital francesa ajuda a explicar os insucessos verificados a abrir o campeonato. Na ronda inaugural, o PSG foi a Lens perder por uma bola a zero, ao passo que a segunda jornada terminou com um desaire pelo mesm0 placard na receção ao rival Marselha. O primeiro triunfo surgiu à terceira ronda na receção ao Metz (1-0) e, ao cabo de três jogos, o PSG só sabe vencer. As suas principais referências estão de volta, os trabalhos cada vez mais próximos da “normalidade” (dentro do possível) e os parisienses têm exibido a superioridade esperada. Após a vitória frente ao Metz, venceram nos redutos de Nice (0-3) e Stade de Reims (0-2).

Os comandados de Thomas Tuchel têm que ser tidos como favoritos à entrada para qualquer desafio em contexto doméstico. Sem compromissos da Liga dos Campeões em vista, os parisienses vão a jogo com a “carga” toda e com os habituais titulares, pelo que o favoritismo ao triunfo é indiscutível. Em casa, frente ao Angers e com as principais unidades disponíveis, o PSG tem tudo para somar mais três pontos.

Bernat e Kehrer falham o jogo devido a lesão, ao passo que Kurazawa e Di María continuam a cumprir castigo na sequência das sanções aplicadas após o encontro com o Marselha. Neymar permanece em duvida.

Onze Provável: Navas, Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Diallo, Paredes, Draxler, Verratti, Sarabia, Mbappé, Icardi

Análise Angers

Ligue 1Uma vez disputadas cinco jornadas, o Angers segue na 8ª posição da pauta classificativa da Ligue 1 com nove pontos, curiosamente, tantos quanto este PSG. Em cinco encontros oficiais, o Angers somou três vitórias e perdeu euas vezes, tendo apontado seis golos e sofrido oito. No “top 10” do campeonato gaulês, nenhuma outra equipa sofreu tantos golos quanto o Angers nesta cinco rondas,  situação que preocupa na antecâmara da visita à formação que possui as melhores qualidades no último terço deste campeonato gaulês.

O percurso do Angers nesta Ligue 1 2020/21 começou com uma vitória por uma bola a zero no reduto do Dijon. Na segunda jornada, na receção ao Bordéus, o encontro culminou com uma derrota por duas bolas a zero. Nova vitória e uma vez pela margem mínima ao Stade de Reims (1-0). Já nos últimos dois encontros, após um copioso desaire em Montpellier (4-1), o Angers voltou a vencer frente ao Brest, no caso, por três bolas a duas. Os seis golos sofridos nos últimos dois jogos constituem um registo que naturalmente não satisfaz Stéphane Moulin, técnico que continua ao leme desta equipa e deverá escalona-la no habitual 1x4x3x3 para esta visita a Paris. Mathias Pereira Lage é a única baixa na formação visitante.

Onze Provável: Bernardoni, Bamba, Traoré, Thomas, Nouri, Capelle, Fulgini, Mangani, Thioub, Bobichon, Bahoken

Dica de Prognóstico

O PSG volta a exibir a fiabilidade habitual e tudo o que fuja a uma vitória relativamente tranquila da equipa da capital constituirá surpresa.

Prognóstico
Odd
Handicap: PSG -1
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339