Prognóstico
Odd
Porto para marcar
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

FC Porto – Manchester City (Liga dos Campeões)

Porto e Manchester City medem forças no Dragão, em encontro relativo à jornada 5 do grupo C da Liga dos Campeões 2020/21. Frente a um adversário já apurado, o Porto procura o ponto que falta para confirmar o apuramento.

Análise Porto

O Porto está com pé e meio nos “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21. À formação “azul e branca” falta apenas um ponto para seguir em frente na “liga milionária” e a intenção dos comandados de Sérgio Conceição é a de selar o apuramento já nesta quinta jornada, frente ao Manchester City. À derrota inaugural no Etihad (3-1) seguiram-se três triunfos sem golos sofridos para o Porto, vitorioso na receção ao Olympiakos (2-0) e nos dois duelos com o Marselha (3-0; 0-2) de André Villas-Boas. A superioridade portuguesa foi clara nos dois duelos com o conjunto do sul de França que ainda não pontuou nem sabe o que é marcar nesta Liga dos Campeões, ao passo que o Olympiakos ofereceu maior réplica no Dragão, embora a vitória do Porto se enquadre perfeitamente com aquilo que foi o encontro. Obedecendo aquela que era a expectativa generalizada, o Porto não tem deixado duvidas quanto ao estatuto de segunda principal força do grupo.

Grujic, expulso em Marselha, é a principal baixa na equipa do Porto, pelo que Uribe deverá fazer dupla com Sérgio Oliveira no centro. Conceição deverá manter a defesa que bateu o Santa Clara (0-1) nos Açores, perspetivando-se no entanto que, na frente, Marega possa reassumir a titularidade por troca com Taremi. A expectativa é a de que o Porto adote uma estratégia idêntica à do Etihad, cedendo a iniciativa ao adversário mas forçando que a equipa “Citizen” circule o mais longe possível da zona de decisão, suprimindo espaços e procurando roubar bola para criar perigo em transição e, claro está, de bola parada, um dos pontos fortes desta equipa portista.

Onze provável: Marchesín, Manafá, Mbemba, Sarr, Zaidu, Sérgio Oliveira, Uribe, Corona, Otávio, Díaz, Marega

Análise Manchester City

Liga dos CampeõesO Manchester City segue no primeiro posto deste grupo C com quatro vitórias em outros tantos jogos, dez golos apontados e apenas um sofrido, no caso, frente a este Porto. À semelhança do que aconteceu com a equipa portuguesa, os “Citizens” também não sofreram qualquer tento nos restantes três encontros, superiorizando-se ao Marselha no Velódrome (0-3) e ao Olympiakos (3-0; 0-1) em casa e fora, sendo que a vitória pela diferença mínima em Atenas não reflete o quão dominadora foi a equipa do City.

Os “Sky Blyes” já têm o acesso à próxima fase assegurado, mas querem confirmar o primeiro lugar. Nos dois encontros que antecederam esta visita a Portugal, venceram o Olympiacos no Pireu e receberam e venceram o Burnley por cinco bolas a zero. Tendo em conta que, após o encontro no Dragão, o City só vai voltar a entrar em campo no sábado e para defrontar o Fulham, um dos conjuntos pior colocados da Premier League, a expectativa é a de que Guardiola leve a jogo a equipa mais forte que tiver à disposição para defender o primeiro lugar.

Ake e Aguero são as únicas duvidas na equipa do City para este encontro.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo, Gundogan, Rodrigo, De Bruyne, Mahrez, Sterling, Gabriel Jesus

Dica de Prognóstico

O Manchester City é amplamente favorito à vitória, mas o Porto deverá ser capaz de causar dificuldades aos ingleses à imagem do que aconteceu no Etihad e estamos em crer que os donos da casa façam pelo menos um golo.

Prognóstico
Odd
Porto para marcar
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345