Prognóstico
Odd
Portugal Sub-21 a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Portugal Sub-21 – Itália Sub-21 (Euro 2021)

Na próxima segunda-feira, a Seleção Portuguesa de Sub-21 vai medir forças com a sua congénere de Itália, no relvado do Stadion Stožice, em Ljubljana, numa partida relativa aos quartos de final do Campeonato da Europa da UEFA de Sub-21. A equipa orientada pelo selecionador Rui Jorge conseguiu garantir o apuramento com um pleno de vitórias, que reforça a confiança e faz crescer a ambição lusa no sonho de chegar até à final e lutar pelo troféu. Um desejo que certamente também existirá do lado da seleção às ordens de Paolo Nicolato, que, embora não tenha a maior fatia de favoritismo para estes “quartos”, tem qualidade e acredita que terá uma palavra a dizer na discussão pelo acesso às “meias”.

Análise Portugal Sub-21

A seleção de Portugal Sub-21 tem uma das melhores gerações dos últimos tempos, na linha do que tem sido a qualidade do trabalho da Seleção Nacional portuguesa de há alguns anos a esta parte. A ambição de chegar à final deste Euro 2021 é, por isso, elevada, até pela demonstração de força que a seleção orientada por Rui Jorge deu na fase de grupos em março passado. No Grupo D, Portugal terminou com a melhor prestação da primeira fase da prova, ao fechar com nove pontos, no 1.º lugar da tabela classificativa, com três vitórias em três jogos, onde marcou seis golos e não sofreu nenhum.

Na estreia, a Seleção Portuguesa até teve um jogo relativamente complicado, mas acabou por conseguir entrar com o pé direito, ao vencer a sua congénere da Croácia Sub-21, por 1-0, com golo da autoria de Fábio Vieira. Na 2.ª jornada, esperava-se o teste teoricamente mais difícil da fase de grupos, mas Portugal reagiu muito bem e venceu a Inglaterra, por 2-0. No fecho da fase de grupos, chegou a exibição mais pujante, bem como o resultado mais avolumado (3-0), então perante a Suíça Sub-21.

Onze provável: Diogo Costa – Thierry, Queirós, Leite, Dalot – Florentino, Vitinha, Gedson – Trincão, Tiago Tomás, Fábio Vieira

Análise Itália Sub-21

Europeu Sub-21 2021A seleção da Itália Sub-21 não está apontada como uma das principais favoritas a chegar longe nesta fase final do Campeonato da Europa de 2021 da categoria, mas certamente terá uma palavra a dizer, até porque se conseguir vencer Portugal estará a apenas uma eliminatória da grande final. Na fase de grupos, a formação orientada pelo selecionador Paolo Nicolato terminou no 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com registo de cinco pontos (dois atrás da Espanha e três à frente da República Checa), fruto de um ciclo com uma vitória, dois empates e zero derrotas, cinco golos marcados e um golo sofrido.

A consistência defensiva foi mesmo um dos fatores-chave da campanha italiana na fase de grupos deste Europeu. O único tento concedido pela Itália Sub-21 foi precisamente na jornada de estreia, no empate frente à República Checa (1-1). Na 2.ª jornada, a equipa de Nicolato passou a maior parte do tempo em organização defensiva, mas acabou por conseguir pontuar e rebater o favoritismo da Espanha Sub-21, com um empate a 0-0. No encerramento da fase de grupos, a “Squadra Azzurra” conseguiu uma entrada de rompante e acabou por golear, por 4-0, a Eslovénia Sub-21.

Onze provável: Carnesecchi – Lovato, Gabbia, Ranieri – Bellanova, Frattesi, Pobega, Maggiore, Sala – Raspadori, Cutrone

Dica de Prognóstico

Tendo por base aquilo que estas duas equipas têm vindo a demonstrar nos últimos tempos, com especial atenção para aquilo que produziram na fase de grupos deste Europeu, em março passado, a previsão é a de um jogo relativamente equilibrado no plano geral. Ainda assim, a equipa de Portugal Sub-21 parece ter uma maior qualidade no plano de construção de jogo ofensivo, bem como na coesão e organização tática, pelo que é provável que a equipa das “Quinas” consiga ter um maior volume de jogo ofensivo e fique, assim, mais perto de um bom resultado nos 90 minutos. No entanto, a vocação defensiva da Itália deverá levar a um jogo mais calculista de ambas as partes na maior parte do tempo, pelo que é esperado um encontro muito disputado a meio-campo e sem muitas ocasiões de golo. Neste sentido, a melhor aposta será na Vitória de Portugal Sub-21 ou Empate e Menos de 3,5 golos, um mercado agregado que surge cotado a 1.62 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Portugal Sub-21 a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757