Prognóstico
Odd
Vitória de Portugal
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Portugal – Sérvia (Mundial 2022)

As bancadas do estádio da Luz vão encher-se para aquela que será uma autêntica final com destino à fase final do Mundial 2022. A seleção nacional está a um ponto de assegurar uma vaga direta na fase de grupos da prova.

Análise Portugal

A seleção portuguesa rubricou uma prestação muito modesta na visita à República da Irlanda, tal como a igualdade sem golos permite inferir. Em termos práticos, o nulo praticamente não teve influência do ponto de vista classificativo e a realidade é que este duelo com a Sérvia seria sempre uma “final” independentemente do resultado verificado no relvado do estádio Aviva, em Dublin. Em caso de vitória, Portugal entraria em campo com dois pontos de vantagem e a precisar de apenas um ponto para se qualificar de forma direta, situação que agora também se verifica embora as equipas estejam em igualdade pontual. O polémico empate na Sérvia (2-2) – Cristiano Ronaldo viu um golo ser-lhe anulado apesar de a bola ter ultrapassado a linha de golo – não “mexe2 com este jogo, dado que o primeiro critério de desempate diz respeito à diferença entre golos marcados e sofridos e aí Portugal leva vantagem com 12 contra oito dos sérvios.

Fernando Santos escalonou um onze com algumas surpresas para o encontro em solo irlandês, perspetivando-se que a seleção regresse à sua melhor versão (ou, pelo menos, à melhor versão possível) neste encontro com a Sérvia. Para além dos lesionados Gonçalo Inácio, Ricardo Pereira, João Mário e Rafa, Pepe também integra agora o lote de indisponíveis depois de ter sido expulso no encontro de Dublin. Bernardo Silva falhou o primeiro encontro mas deverá assumir a titularidade nesta partida.

Fazer melhor que no encontro com a Irlanda é condição “sine qua non” para obter um resultado positivo nesta receção à Sérvia.

Onze provável: Rui Patrício, João Cancelo, José Fonte, Rúben Dias, Nuno Mendes, Palhinha, Moutinho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Diogo Jota, Ronaldo

Análise Sérvia

mundial 2022A seleção da Sérvia viaja até ao estádio da Luz ciente de que só o triunfo interessa nesta visita a Portugal, uma vez que apenas a conquista dos três pontos pode colocar a seleção dos Balcãs no Mundial do Qatar de forma direta. Na pior das hipóteses, os sérvios disputarão o derradeiro “play-off” de acesso, pelo que a pressão não é tão acentuada quanto isso.

Portugueses e sérvios têm protagonizado percursos (quase) indistintos. No que a desempenho diz respeito, as duas seleções seguem invictas, tendo somado cinco vitórias e dois empates até então. A diferença reside no saldo de golos, primeiro critério de desempate: a equipa portuguesa tem menos quatro golos sofridos que os sérvios, ao passo que se verifica um empate no número de golos marcados (16).

Antes da visita à Luz, a seleção da Sérvia goleou o Qatar por quatro bolas a zero em encontro no qual alinhou com muitas alterações no seu onze inicial. Vlahovic e Mitrovic serão as duas principais referências ofensivas da equipa, apoiados de perto por Tadic. Radonjic, jogador do Benfica, deverá ser titular à direita.

Nastsic, Petkovic, Djuricic e Lazovic falharão este encontro devido a lesões.

Onze provável: Rajkovic, Milenkovic, Mitrovic, Pavlovic, Radonijc, Kostic, Gudelj, Milinkovic-Savic, Tadic, Mitrovic, Vlahovic

Dica de Prognóstico

Apesar da prestação pouco encorajadora diante da República da Irlanda, acreditamos que a seleção portuguesa conquistará os três pontos neste duelo com a Sérvia. Fernando Santos escalonará o onze mais forte à disposição, composto por unidades experientes e, a “doer”, com as bancadas da Luz cheias, Portugal não se encostará ao facto de bastar um ponto para passar e partirá em busca dos três pontos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória de Portugal
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500