Prognóstico
Odd
Portugal: Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Portugal – República da Irlanda (Mundial 2022)

A seleção portuguesa dá continuidade ao seu percurso com destino ao Mundial 2022 na receção à República da Irlanda, em encontro que está agendado para esta quarta-feira (1), no estádio do Algarve. A equipa nacional lidera o grupo A de qualificação a par da Sérvia.

Análise Portugal

A seleção portuguesa sobre ao relvado do estádio do Algarve para cumprir o primeiro encontro após a participação no Euro 2020 que culminou com uma derrota nos “oitavos” da prova, às mãos da congénere da Bélgica. A República da Irlanda será a primeira de três adversárias da equipa nacional nesta pausa para compromissos internacionais que ditará ainda embates com o Qatar (amigável) e com a congénere do Azerbaijão, no próximo dia 7 de setembro.

Fernando Santos não abdicou das principais unidades na hora de elaborar a convocatória para estes três compromissos da seleção nacional, importando destacar a chamada de Cristiano Ronaldo, capitão de equipa que está em trânsito de Turim para Manchester. Entretanto, da lista inicial saíram dois jogadores: os sportinguistas Gonçalo Inácio e Pote, jogadores que já não representarão a seleção nos encontros em causa. De resto, Inácio era um dos três estreantes na convocatória nacional, a par de Diogo Costa e Otávio.

Na liderança do Grupo A de qualificação para o Mundial 2022 com os mesmos sete pontos que a Sérvia, a seleção portuguesa é indiscutivelmente favorita à conquista do primeiro lugar e consequente acesso direito à fase final da competição. Até então, nos três encontros desta fase disputados em março, antes do Euro, a equipa portuguesa venceu o Azerbaijão (1-0), empatou com a Sérvia (2-2) – encontro marcado pela polémica anulação de um terceiro tento marcado por Cristiano Ronaldo – e bateu o Luxemburgo (1-3). Nesta dupla jornada de apuramento, enfrentará as duas únicas equipas que ainda não pontuaram e a expectativa é a de que a formação “lua” conquiste seis pontos.

Onze provável: Patrício, Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro, Danilo, Moutinho, Bruni Fernandes, Bernardo Silva, Ronaldo, Jota

Análise República da Irlanda

mundial 2022A República da Irlanda tem desiludido nesta fase de apuramento para o Mundial 2022, dado que não soma qualquer ponto ao cabo de duas jornadas. Em termos hierárquicos, neste Grupo A, a seleção irlandesa surgia atrás das congéneres de Portugal e Sérvia, num pedestal idêntico ao dos luxemburgueses e claramente acima dos “azeris”, pelo que as hipóteses de apuramento seriam sempre reduzidas. Após uma derrota por três bolas a duas na primeira jornada, em noite de visita à Sérvia, os irlandeses caíram em casa às mãos do Luxemburgo (0-1), resultado negativo para os irlandeses que disputaram aí o seu mais recente desafio oficial. Ausentes da fase final do Campeonato da Europa, disputaram três encontros amigáveis no mês de junho, com uma vitória frente a Andorra (1-4) e dois empates, um frente à Hungria (0-0), outro diante do Qatar (1-1). De resto, a vitória frente à congénere andorrenha pôs fim a uma sequência de 11 jogos sem vencer para a seleção que é agora orientada por Stephen Kenny, técnico que está “no fio da navalha” depois de uma campanha negativa na Liga das Nações e de não se avistarem melhorias nesta etapa de apuramento.

Nathan Collins e Andrew Omobamidele são as principais novidades na convocatória da República da Irlanda para este encontro.

O regresso à fase final de um Campeonato do Mundo, algo que não acontece desde 2002, é um cenário bastante remoto para os irlandeses.

Onze provável: Kelleher, Egan, Duffy, O’Shea, Doherty, Hendrick, Hourihane, Cullen, McClean, Connolly, Idah

Dica de Prognóstico

A seleção portuguesa tem todas as condições para se superiorizar a esta seleção da República da Irlanda sem passar por dificuldades de maior ordem.

Prognóstico
Odd
Portugal: Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505