Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.83
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718

Portugal – Luxemburgo (Mundial 2022)

Num embate agendado para o final da tarde da próxima terça-feira, a seleção nacional de Portugal vai receber a visita da sua congénere do Luxemburgo, no Estádio Algarve, em Faro, pela calendarização da 7.ª jornada do Grupo A da fase de qualificação para o Mundial 2022 da zona europeia. A formação das “Quinas” assume estatuto de favorita a passar como vencedora do grupo, mas terá de ganhar para recuperar a liderança que pertence, para já, à Sérvia, com mais um jogo realizado. Do outro lado, estará a turma liderada por Luc Holtz, que já tem o apuramento hipotecado mas que tentará deixar uma boa imagem até para poder honrar as cores da sua bandeira.

Análise Portugal

A seleção nacional de Portugal tem feito uma boa campanha de apuramento para o Qatar’22 e chega a esta partida a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo A da zona UEFA, com 13 pontos, a apenas um de distância da líder Sérvia, que tem mais um jogo efetuado nesta altura. Em cinco partidas de qualificação, a formação do selecionador nacional Fernando Santos somou um total de quatro vitórias, um empate e zero derrotas, com 11 golos marcados e quatro golos. A vantagem para o Luxemburgo (3.º) é de sete pontos.

Após a campanha falhada na última fase final do Campeonato da Europa 2020, a Seleção Portuguesa já realizou quatro jogos e só sabe ganhar, ainda que em duas dessas quatro vitórias tenha atuado em partidas de caráter amigável contra o Qatar (3-1 e 3-0). Pela qualificação para o Qatar’22, Portugal venceu por último na visita ao Azerbaijão (3-0), há um mês, depois de ter superado a República da Irlanda, em casa, por 2-1, com uma reviravolta épica obtida já em cima do apito final.

Onze provável: Patrício – Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes – Ruben Neves, Moutinho, Bruno Fernandes – Bernardo Silva, André Silva, Cristiano Ronaldo

Análise Luxemburgo

mundial 2022A seleção nacional do Luxemburgo já sabia de antemão que deveria sentir dificuldades para acompanhar o ritmo competitivo deste Grupo A de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo 2022 e chega a esta 7.ª jornada a ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo, com seis pontos em cinco jogos, registo que supera em um ponto positivo a República da Irlanda. Em cinco rondas de apuramento, a formação a cargo do treinador Luc Holtz totalizou duas vitórias, zero empates e três derrotas, com cinco golos marcados e nove golos sofridos.

Apesar de não ter o mesmo tipo de argumentos e os mesmos níveis de experiência de boa parte dos seus adversários, a seleção do Luxemburgo tem conseguido, no mínimo, dificultar a vida aos oponentes em vários dos seus jogos. O último exemplo disso foi o jogo mais recente, do passado sábado, frente à Sérvia, onde o Luxemburgo não evitou, no entanto, o regresso às derrotas (0-1, em casa), após empatar num jogo de preparação realizado há um mês atrás frente ao Qatar (1-1), país organizador e anfitrião do próximo grande torneio mundial de seleções.

Onze provável: Moris – Jans, Chanot, Mahmutovic, Pinto – Thill, Martins, Pereira, Thill – Sinan, Rodrigues

Dica de Prognóstico

Num confronto entre duas equipas com níveis de força consideravelmente distintos, a previsão é a de um jogo fortemente dominado pela Seleção Portuguesa ao nível da posse de bola e da iniciativa ofensiva, perante uma equipa do Luxemburgo que não tem os mesmos argumentos técnicos e que deverá apostar numa estratégia bastante defensiva, onde atue com as suas linhas recuadas e juntas em campo, a tentar retirar o espaço de criação e imaginação ao ataque luso. A equipa de Fernando Santos poderá, assim, sentir algumas dificuldades no momento da criação, ainda que deva continuar a exibir uma forte solidez defensiva e uma notável capacidade de reação no momento da perda da bola. Somando todos estes fatores, haverá valor ao investir no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.83 na casa de apostas Bwin.

Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.83
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718