Menu
  • 14 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – França (Liga das Nações)

O Estádio da Luz, em Lisboa, vai ser o palco neste próximo sábado, ao final da tarde, do grande duelo entre as seleções de Portugal e da França, relativamente à 5.ª jornada do Grupo A3 da Liga das Nações da UEFA, onde ambas as equipas seguem nos primeiros lugares da tabela classificativa empatadas com 10 pontos, ainda que Portugal tenha vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos. A seleção liderada pelo engenheiro Fernando Santos está a uma vitória de poder confirmar o apuramento para mais uma “final four” nesta segunda edição da Liga das Nações, sendo que o 0-0 também deixa a ‘equipa das Quinas’ em boa posição para a última jornada. Já a vitória da França apura automaticamente os campeões do Mundo para a “final four” e um empate com golos deixa os franceses a depender só de si.

Análise Portugal

A seleção de Portugal, vencedora em título do Campeonato da Europa e também da Liga das Nações, chega a esta penúltima jornada da fase de grupos a segunda edição da mais recente prova de seleções criada pela UEFA na liderança da tabela classificativa do Grupo 3 da Divisão A. Com os mesmos 10 pontos da França, a equipa lusa tem vantagem, visto que, além das três vitórias e um empate em quatro partidas, soma um bom registo entre golos marcados (nove) e sofridos (apenas um). A decisão do apuramento para a “final four” está reduzida a portugueses e franceses, pela vantagem de sete pontos que tem para a Croácia.

Sem conhecer o sabor da derrota há oito jogos consecutivos, desde o desaire na visita à Ucrânia (2-1), na fase de qualificação para o Euro 2020, Portugal vai a jogo com o moral elevado. No mês passado, a equipa de Fernando Santos conseguiu trazer um ponto da visita à França (0-0), com um resultado que acabou por permitir a Portugal manter-se no comando das operações deste Grupo A3. Na ronda seguinte, a Seleção Portuguesa recebeu e goleou a Suécia, por 3-0. Na última quarta-feira, Portugal disputou um jogo de preparação sem grande competitividade e acabou por golear a frágil e sem ritmo Andorra, por 7-0, na Luz.

Onze provável: Patrício – Cancelo, Fonte, Rubén Dias, Guerreiro – Danilo, William, Bruno Fernandes – Bernardo Silva, João Félix, Ronaldo

Análise França

A seleção da França tem o estatuto de atual campeã do Mundo em título e vice-campeã da Europa. Naturalmente, uma equipa recheada de alguns dos maiores valores da atualidade do futebol mundial terá sempre de entrar em qualquer competição para vencer e, para já, o objetivo é acabar esta fase de grupos da Liga das Nações no topo da tabela classificativa do Grupo A3. No momento, os gauleses são 2.º classificados, ainda que com os mesmos 10 pontos de Portugal. Em quatro jogos, o registo é de três vitórias, um empate e zero derrotas, sete golos marcados e três golos sofridos.

Na última paragem para os compromissos internacionais, a França realizou três jogos, onde goleou a Ucrânia (7-1) num jogo de caráter particular, empatou com Portugal (0-0) na 3.ª jornada da Liga das Nações e venceu, por último, na visita à seleção da Croácia, em Zagreb, por 2-1. Na última quarta-feira, a equipa orientada pelo selecionador Didier Deschamps (que tem Kylian Mbappé em dúvida para esta partida, com Ben Yedder a ser baixa confirmada, após teste positivo à covid-19) foi surpreendida em casa, ao perder num jogo amigável, realizado diante da Finlândia (derrota por 0-2).

Onze provável: Lloris – Pavard, Kimpembe, Varane, Hernández – Kanté, Rabiot, Pogba – Griezmann – Giroud, Martial

Dica de Prognóstico

Pela diferente conjuntura de resultados que pode vir a ser favorável a ambas as equipas, é provável que o selecionador Fernando Santos opte por uma estrutura mais defensiva e coesa taticamente, sem se importar de dar mais posse e iniciativa à França durante maior tempo, de modo a tentar explorar transições que possam deixar Portugal confortável na partida. Certo é que o nulo não interessará a equipa de Deschamps, pelo que se espera uma postura mais arrojada por parte da França, do que no duelo de Paris, de há um mês atrás. Fruto disso, Portugal poderá sentir mais dificuldades, no plano defensivo, para manter a baliza inviolada, mas, por outro lado, deverá ter mais espaços para poder explorar nas costas da linha defensiva gaulesa. Prevê-se um grande jogo de futebol, entre duas das melhores seleções da Europa e do Mundo na atualidade, que deverão conseguir dispor de boas oportunidades para marcar golos. Assim, perfila-se como uma boa opção o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.80 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 932
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos