Prognóstico
Odd
França Handicap Asiático (0)
1.47
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Portugal – França (Euro 2020)

Um dos jogos mais aguardados da fase de grupos do Campeonato da Europa 2020 vai, finalmente, decorrer nesta próxima quarta-feira, ao início da noite, entre as seleções nacionais de Portugal e França, no relvado da Puskás Aréna, em Budapeste, pela 3.ª jornada do Grupo F. A equipa de Fernando Santos vem de uma exibição confrangedora que resultou numa derrota natural frente à Alemanha, depois de uma entrada a todo o gás, fruto de uma reta final de sonho frente à Hungria. Com um pé nos “oitavos”, a equipa das Quinas promete reagir, perante uma seleção de Didier Deschamps que procurará ganhar para assegurar o 1.º lugar do grupo, podendo ainda ter em vista nova “vingança” após a final perdida, em Paris, contra a turma lusa, no Euro 2016.

Análise Portugal

A seleção de Portugal é a campeã europeia em título, mas não tem reunido grande consenso nas avaliações de que já foi alvo após estas duas primeiras jornadas da fase de grupos do Euro 2020. À entrada para a jornada de todas as decisões, a formação orientada pelo selecionador Fernando Santos ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo F, com os mesmos três pontos da Alemanha, mais dois que a Hungria e menos um que a França. Nos dois jogos realizados, a equipa das Quinas tem uma vitória e uma derrota, com saldo positivo entre o número de golos marcados (cinco) e sofridos (quatro).

Na estreia, a Seleção Portuguesa entrou com alguma pressão em cima de si, até porque defrontava a Hungria, em Budapeste, antes de encarar os dois pesos pesados do Grupo F. Não obstante ter realizado, na maior parte do tempo, uma exibição relativamente cinzenta, Portugal acabou por corrigir a tempo e ainda venceu na estreia por 3-0. Na segunda jornada, em Munique, Fernando Santos manteve a equipa titular e dificilmente as coisas poderiam ter corrido pior. Derrota frente à Alemanha (2-4), com inteira justiça, tamanha a superioridade alemã que Portugal permitiu na maior parte do tempo dessa partida.

Onze provável: Patrício – Semedo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro – Danilo, Renato Sanches, Bruno Fernandes – Bernardo Silva, Ronaldo, Diogo Jota

Análise França

euro 2020A seleção de França é, por sua vez, a campeã do Mundo em título e goza, naturalmente, de um estatuto especial nesta edição do Campeonato da Europa, sendo tida pelas casas de apostas como a principal favorita a vencer o troféu na final. Ao fim de duas jornadas nesta primeira etapa, a equipa de Didier Deschamps lidera a tabela classificativa do Grupo F, com quatro pontos, mais um que Alemanha e Portugal e mais três que a Hungria, estando, assim, já apurada para os “oitavos”. Nos dois jogos efetuados, “Les Bleus” somaram uma vitória e um empate, tendo dois golos marcados e um golo sofrido.

Na estreia, a equipa de Didier Deschamps conseguiu entrar a ganhar, num dos jogos teoricamente mais difíceis que a França poderia vir a ter neste Euro 2020, o “clássico” do futebol mundial contra a Alemanha (1-0), que acabou por ser decidido graças a um auto-golo de Mats Hummels. Na segunda ronda, a França foi a Budapeste defrontar a Hungria, seleção da casa, e realizou uma exibição bem abaixo das expectativas, deixando escapar os primeiros pontos nesta fase de grupos, com um empate de 1-1. Um jogo onde os gauleses até foram a perder para o intervalo, após uma primeira parte onde desperdiçaram várias ótimas chances para inaugurar o marcador, acabando por ver o rendimento cair ainda mais no segundo tempo, apesar de ter chegado, por Griezmann, ao empate.

Onze provável: Lloris – Pavard, Varane, Kimpembe, Hernández – Rabiot, Kanté, Pogba – Griezmann – Mbappé, Benzema

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo marcado pelo equilíbrio, entre duas seleções com algumas das melhores individualidades do mundo do futebol na atualidade. Apesar da fraca imagem deixada por Portugal em Munique, a tendência será, naturalmente, melhorar, até porque o selecionador Fernando Santos já tem mais dados para observar, trabalhar e corrigir. Ainda assim, esta França, que também vem de uma exibição pouco convincente na última jornada (frente à Hungria), possui mais argumentos nos vários planos do jogo: tático, técnico, organização ofensiva coletiva e individual, etc. Desta forma, é provável que seja a equipa de Deschamps a conseguir ser mais coesa taticamente, nomeadamente na luta do meio-campo, e aproveite isso para criar as melhores oportunidades de golo. Neste sentido, o melhor investimento, até pela segurança oferecida, será na França Handicap Asiático (0), cotado a 1.47 na Solverde.

Prognóstico
Odd
França Handicap Asiático (0)
1.47
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633