Menu
  • 11 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Andorra (Amigável de Seleções)

Na próxima quarta-feira, a Seleção Portuguesa recebe a visita da Seleção Andorrenha num jogo amigável agendado para a cidade de Lisboa, a decorrer à porta fechada no Estádio da Luz, no âmbito da preparação das duas seleções para o reatar da competição oficial, que acontece já no próximo fim-de-semana, com a primeira das últimas duas rondas da fase de grupos da Liga das Nações da UEFA. A seleção liderada pelo engenheiro Fernando Santos vai tentar chegar na melhor forma possível ao decisivo confronto com a França, já no próximo sábado, na tentativa de repetir, pela segunda vez consecutiva, a presença nos “play-offs” de apuramento do campeão da Liga das Nações. Já a equipa liderada pelo selecionador Koldo Álvarez terá aqui um desafio substancialmente complicado e o objetivo será evitar uma goleada das antigas, numa altura em que Andorra está já matematicamente afastada da possibilidade de subir de divisão na Liga das Nações.

Análise Portugal

A Seleção Portuguesa, atual campeã europeia e vencedora da Liga das Nações em título – que faz com que Portugal esteja no topo do futebol internacional europeu sem margem para discussões –, vai realizar este jogo de preparação com Andorra dias antes de iniciar a dupla jornada decisiva na Liga das Nações, onde o objetivo é voltar a marcar presença na “final four” da prova da UEFA. Para já, Portugal lidera a classificação geral do Grupo 3 da Liga A, com os mesmos 10 pontos da França, com quem irá discutir a qualificação num autêntico “mano a mano”. Em quatro jogos, a equipa liderada pelo selecionador Fernando Santos tem três vitórias, um empate e zero derrotas, nove golos marcados e apenas um golo sofrido.

Desde que os compromissos internacionais de seleções voltaram a realizar-se, no pós-confinamento, a Portugal tem cinco jogos realizados, onde somou três vitórias e dois empates. Ambas as igualdades aconteceram no passado mês de setembro, num particular frente à seleção de Espanha (0-0) e no jogo oficial com a França (0-0), em Paris, pela Liga das Nações. Na ronda seguinte, que coincide com o último jogo efetuado pela ‘Equipa das Quinas’, Portugal recebeu e goleou a Suécia, por 3-0, com um autêntico “show” de Diogo Jota, avançado português que está em alta no Liverpool de Klopp e que deverá substituir Ronaldo no onze titular desta quarta-feira.

Onze provável: Rui Silva – Nélson Semedo, Rúben Semedo, Duarte, Mário Rui – Moutinho, Neves, Sanches – Trincão, Paulinho, Jota

Análise Andorra

Amigáveis de SelecçõesA seleção da Andorra não goza de grande expressão em termos de qualidade competitiva no plano internacional europeu e, muito menos, mundial. Atualmente na 145.ª posição do ranking de seleções segundo os pontos da FIFA, o conjunto orientado pelo selecionador espanhol Koldo Álvarez está a preparar o encerramento da sua campanha no Grupo 1 da Liga D da Liga das Nações da UEFA, onde já não tem possibilidades matemáticas de vir a subir de escalão. Na 4.ª e última posição da tabela classificativa, com apenas dois pontos, Andorra tem saldo de zero vitórias, dois empates e duas derrotas, zero golos marcados e três golos sofridos na Liga das Nações.

Em cinco jogos efetuados desde o passado mês setembro, altura que marcou o regresso dos jogos de seleções ao ativo após o surgimento da pandemia do novo coronavírus, Andorra tem dois empates e três derrotas. Os empates foram em jogos oficiais da Liga das Nações, primeiro na visita à Letónia (0-0) e, há precisamente um mês atrás, na receção a Malta (0-0). Depois disso, Andorra perdeu com as Ilhas Faroé, por 2-0, fora de casa, somando a terceira derrota das últimas quatro partidas, onde perdeu também na receção as Ilhas Faroé (0-1) e em jogo particular disputado em outubro, frente à seleção de Cabo Verde (1-2).

Onze provável: Gomes – Rubio, Nicolas, Garcia, Cervos – Vieira, Rodriguez, Pujol, Martinez – Alaez, Cucu

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo de sentido único, numa altura em que, para a Seleção Portugal, defrontar o atual 145.º classificado do “ranking” FIFA nem faz grande sentido do ponto de vista competitivo. Seja como for, Fernando Santos deverá dar a oportunidade a alguns jogadores de se estrearem e a outros de ganhar ritmo e de provar que podem acrescentar alguma coisa nos jogos “a doer”. Três dias antes do jogo com a França, prevê-se que Portugal rode bastante a equipa titular, mas nem por isso perca a dinâmica ofensiva que tem vindo a demonstrar. Perante uma Andorra que deverá atuar com o bloco bastante abaixo e com as linhas muito juntas, Portugal deverá ter capacidade criativa mais do que suficiente para criar várias oportunidades de golo desde cedo até ao apito final, até porque quem for a jogo vai querer mostrar serviço ao selecionador. É preciso ainda não esquecer que o campeonato andorrenho mantém-se parado, pelo que a grande maioria dos jogadores de Andorra está sem qualquer ritmo competitivo acumulado. Será, portanto, uma aposta com muito valor o mercado de Mais de 1,5 golos em Ambas as Partes, disponibilizado pela Bet.pt a 1.95.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 1,5 golos em Ambas as Partes 1.95 Bet.pt
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Andorra
Andorra
  • País: Andorra
  • Estádio:
  • Cidade: Andorra la Vella
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos