Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Portugal – Alemanha (Euro Sub-21)

Chegou o momento de todas as decisões. Ljubljana, capital da Eslovénia, acolhe a final do Campeonato da Europa de Sub-21 entre Portugal e Alemanha. A formação das “Quinas”, treinada por Rui Jorge, quer conquistar o primeiro título da categoria na história do nosso país.

Análise Portugal

Seis anos depois, a seleção portuguesa está de volta à final de um Campeonato da Europa de Sub-21. Os eleitos de Rui Jorge desejam conquistar a prova pela primeira vez na história do país e pela frente terão a Alemanha, terceira maior vencedora da história da competição.

O percurso da seleção portuguesa neste Euro Sub-21 começou em março com o pleno na fase de grupos: três jogos, três vitórias frente a Croácia, Inglaterra e Suíça. Já na fase a eliminar disputada neste mês de maio, a equipa nacional começou por eliminar a Itália (5-3) após prolongamento, marcando encontro com a talentosa campeã em título Espanha nas “meias” da prova. Frente à “La Rojita”, a seleção portuguesa soube sofrer, melhorou do ponto de vista defensivo em relação ao que tinha feito no encontro anterior diante de Itália e acabou por conseguir o acesso graças a um desvio infeliz de um adversário após cruzamento de Fábio Vieira. Sem ter sido a melhor equipa em campo ao longo dos 90 minutos, o coletivo português foi o mais maduro em vários momentos do jogo e conquistou o acesso a esta final com todo o mérito. O talento desta geração é unanimemente reconhecido, pejada de opções de grande qualidade tanto na sua primeira linha quanto no banco de suplentes, restando pontuá-lo com a conquista de um título inédito que está agora a 90 minutos de distância.

Onze provável: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Queirós, Conté, Daniel Bragança, Vitinha, Fábio Vieira, Gedson, Rafael Lemão, Dany Mota

Análise Alemanha

Europeu Sub-21 2021Seleção titulada na categoria, a Alemanha está em mais uma final do Campeonato da Europa de Sub-21. Após terminar a fase de grupos com os mesmos cinco pontos que Holanda e Roménia (valeu o “goal average”), os germânicos ultrapassaram a talentosa seleção dinamarquesa nos “oitavos” da competição ao levarem a melhor nas grandes penalidades (5-6) depois de um empate a dois após prolongamento. Já nas “meias”, não foi necessário o recurso a horas extra, até porque os alemães cedo demonstraram querer “arrumar a questão”: Florian Wirtz, um dos melhores jogadores da “Mannschaaft”, fez dois golos nos primeiros oito minutos do embate com a Holanda, colocou a sua equipa em ótima posição e nem o golo de Schurrs aos 67 minutos permitiu alterar a situação. À “velocidade da luz”, a seleção alemã carimbou o passaporte para esta final que será discutida com Portugal.

Os elogios que fazemos à geração portuguesa sob as ordens de Rui Jorge são transversais aos eleitos de Stefan Kuntz. Há muita qualidade nesta seleção alemã que deverá alinhar a partir de um 1x4x3x3, com destaque para as qualidades do trio ofensivo: Wirtz-Berisha-Nmecha, bem como do lateral direto Ridle Baku.

Onze provável: Dahmen, Baku, Pieper, Schlotterbeck, Raum, Dorsch, Maier, Ozcan, Wirtz, Berisha, Nmecha

Dica de Prognóstico

Encontro de tripla, tal como indicam as cotações das Casas de Apostas. Portugal e Alemanha são duas seleções muito talentosas e competentes a todos os níveis, perspetivando-se por isso um grande jogo. Assim, optamos por um mercado de golos.

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500