Prognóstico
Odd
Mais Remates à Baliza: Alemanha
1.76
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Portugal – Alemanha (Euro 2020)

Teste de fogo para as cores portuguesas na segunda jornada do Grupo F do Euro 2020. Após a vitória inaugural, a seleção campeã da Europa em título viaja até à Allianz Arena, em Munique, para medir forças com a Alemanha.

Análise Portugal

A seleção portuguesa estreou-se da melhor forma no Euro 2020. Na Puskás Arená, em Budapeste, o nulo perdurou até ao minuto 84, mas os eleitos de Fernando Santos viriam a conquistar três pontos fulcrais num “must win game” e por três golos sem resposta, vantagem que pode ser muito importante para as contas finais. Seguem-se dois encontros da mais elevada exigência e Portugal ambiciona, no mínimo, pontuar. Antes de regressar a Budapeste para medir forças com a campeã do mundo França, a equipa nacional viaja até Munique para enfrentar a congénere da Alemanha, adversária que se estreou precisamente com um desaire às mãos da congénere francesa por uma bola a zero.

No onze eleito para o primeiro jogo, a maior surpresa no onze de Fernando Santos teve que ver com a presença de William Carvalho, elemento que compôs um duplo pivot defensivo com Danilo. A opção do selecionador foi alvo de escrutínio por parte da crítica e a realidade é que o jogo português mudou para melhor com a entrada de Renato Sanches, jogador que deu outra dinâmica e capacidade de transporte à equipa nacional, algo que estava a ser claramente uma necessidade face à estratégia húngara. A boa exibição de Sanches coloca o médio do Lille “na calha” para o onze, mas considerando a opção tomada por Fernando Santos frente à Hungria, não seria surpreendente ver Portugal novamente com William e Danilo nas costas de Bruno Fernandes. Este encontro com a Alemanha será totalmente distinto dado que os donos da casa terão mais iniciativa e bola que os húngaros e está claro que falamos de uma equipa com muito mais qualidade tanto do ponto de vista individual quanto coletivo. Portugal passará mais tempo no seu meio-campo, procurará fazer com que a Alemanha circule o mais possível da sua área e adotará uma postura mais reativa, posição na qual, em rigor, a equipa nacional até se costuma sentir confortável.

Onze provável: Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Danilo Pereira, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Jota, Bernardo Silva, Ronaldo

Análise Alemanha

A seleção da Alemanha recebeu a campeã do mundo França na jornada inaugural deste Euro 2020 e fez história pela negativa. Pela primeira vez, a equipa germânica perdeu o primeiro encontro num Campeonato da Europa. No relvado da Allianz Arena, uma infelicidade de Mats Hummels (inseriu a bola na própria baliza) definiu a partida, mas a realidade é que a França saiu vitoriosa com toda a justiça, dado que foi sempre a equipa mais esclarecida e que mais ocasiões criou ao longo dos 90 minutos. A Alemanha, por seu turno, teve iniciativa, jogou muito tempo no meio-campo adversário mas careceu de ideias, pautando por uma circulação sem consequências em termos práticos e quase sempre longe da baliza defendida por Lloris. Gnabry ainda dispôs de uma boa ocasião para marcar, mas a realidade é que foi das únicas ocasiões dignas desse nome que a Alemanha criou ao longo dos 90 minutos. Nota ainda para as dificuldades exibidas pelos alemães na transição defensiva perante a velocidade dos dianteiros franceses.

Os alemães também deverão dominar este duelo frente a Portugal com bola, mas precisam ser muito mais incisivos nas suas ações que no duelo com a França. Face ao desempenho menos bom do ataque no encontro inaugural, Joachim Low, selecionador que abandonará o cargo após o Euro 2020, poderá promover mudanças no ataque, perspetivando-se que Sané e Werner possam entrar para os lugares de Havertz e Gnabry. Caso as mudanças se confirmem, a tendência é para que Thomas Muller seja titular no centro do ataque. As qualidades desta equipa alemã não podem ser relativizadas e os germânicos têm o acesso à próxima fase totalmente em aberto.

Hofmann e Klostermann já baixas devido a lesão. Goretzka ainda não recuperou dos problemas físicos dos quais tem padecido, ao passo que Ginter e Gnabry estão em duvida. Rudiger, envolvido numa polémica mordidela a Paul Pogba, irá a jogo, dado que uma possível sanção só será atribuída posteriormente.

Onze provável: Neuer, Can, Hummels, Rudiger, Kimmich, Gosens, Goretzka, Kroos, Sané, Werner, Muller

Dica de Prognóstico

Encontro da mais elevada exigência para as cores nacionais frente a uma Alemanha muito forte tanto do ponto de vista individual quanto coletivo e cujo resultado na ronda inaugural aumenta a necessidade de conquistar uma vitória aqui. Os germânicos deverão beneficiar de maior ascendente perante uma equipa portuguesa mais expectante e apostada a responder em transição.

Prognóstico
Odd
Mais Remates à Baliza: Alemanha
1.76
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500