Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portsmouth – Arsenal (FA Cup)

Há dez anos atrás, Portsmouth e Arsenal defrontaram-se pela última vez no escalão máximo do futebol inglês, antes da queda dos “Pompey”. Os dois emblemas voltam a medir forças nos “oitavos” da FA Cup 2019/20, prova de clubes mais antiga do mundo.

O Portsmouth, atualmente na League One (terceiro escalão do futebol inglês), volta a ter a oportunidade de medir forças com um dos maiores emblemas do futebol britânico, no caso, o Arsenal. Depois de ter eliminado Harrogate Town (1-2), Altrincham (2-1), Fleetwood (1-2) e Barnsley (4-2), o Portsmouth prepara-se para o desafio mais exigente nesta FA Cup e na atual época desportiva.

Na League One, o Portsmouth perfila-se como um dos principais candidatos à ascensão ao Championship, sendo que ocupa o terceiro lugar da tabela com 59 pontos, a três do segundo colocado Roterham (mais um encontro disputado) e a cinco do líder Coventry City. Em 22 desafios na presente edição da League One, o Portsmouth venceu 17 jogos, empatou oito e perdeu outros oito, tendo marcado 51 golos e sofrido 32. Antes de receber o Arsenal, os “Pompey” receberam e venceram o Rochdale por três bolas a zero.

Ao cabo de 26 jogos em casa na presente época, o Portsmouth perdeu apenas uma vez, frente ao rival Southampton, para a Taça da Liga (0-4). Nos restantes 25 jogos, somou 20 triunfos e empatou em cinco ocasiões. Apesar do insucesso ante os “Saints”, também na Taça da Liga, o Portsmouth bateu o Birmingham do Championship por três bolas a zero.

John Marquis (14 golos) e Ronan Curtis (13 golos) são os melhores marcadores da equipa.

Onze provável: Bass, Burgess, Raggett, Brown, Bolton, Naylor, McGeehan, Williams, Curtis, Cannon, Marquis

taça de inglaterraO Arsenal chega ao reduto do Portsmouth altamente pressionado em virtude da escandalosa eliminação às mãos do Olympiakos nos “16 avos” da Liga Europa 2019/20. Mikel Arteta sofreu o primeiro grande dissabor enquanto treinador dos “Gunners” e a equipa precisa de responder já nesta visita ao Portsmouth, sendo que os londrinos não entraram em campo no último fim-de-semana uma vez que o seu encontro com o Manchester City foi adiado em função do envolvimento do adversário na final da Taça da Liga.

Com cinco dias de intervalo entre esta visita a Portsmouth e o próximo jogo na Premier League diante do West Ham, o Arsenal pode entrar em campo com uma equipa muito próxima da habitual versão, embora se perspetive que o espanhol Arteta promova algumas mudanças na equipa, dando minutos a jogadores mais jovens. Antes da derrota com o Olympiacos após prolongamento por duas bolas a uma, em pleno Emirates, o Arsenal atravessava uma boa fase, dado que vinha de uma série de três triunfos consecutivos e ainda não tinha perdido no ano civil de 2020.

Na Premier League, a situação não é a melhor e custa a crer que o Arsenal ainda se apure para a Liga dos Campeões da próxima temporada, objetivo delineado pela direção. A participação nesta FA Cup tem que ser encarada com a devida seriedade, como uma forma de alcançar algo de bom no final de uma temporada em que não se augura nada de bom para os homens de Londres.

As fragilidades defensivas que a equipa tem denota suscitam natural preocupação junto da equipa técnica liderada pelo espanhol Arteta.

Onze provável: Leno, Bellerín, Mustafi, David Luiz, Kolasinac, Xhaka, Ceballos, Ozil, Pépé, Nketiah, Aubameyang

Apesar de estarmos a falar de equipas que militam em divisões distintas, o encontro poderá ser mais equilibrado do que aquilo que se perspetiva à partida, dado que o Portsmouth encara este encontro de forma muito ambiciosa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.65 Betclic
Portsmouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade: Portsmouth
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos