Prognóstico
Odd
Vitória do Porto
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Porto – Paços de Ferreira (Taça da Liga)

Em Portugal, a semana é dedicada à disputa da Taça da Liga, prova que este ano se joga num formato distinto do convencional. No Dragão, Porto e Paços de Ferreira discutem o acesso à “final-four” da competição.

Análise Porto

De olhos postos na conquista da primeira Taça da Liga da sua história, o Porto discute o acesso à “final-four” da prova com o Paços de Ferreira, no estádio do Dragão. Um mês e meio depois de se terem defrontado na “Capital do Móvel” com vitória local por três bolas a duas, Porto e Paços voltam a estar frente a frente, desta feita numa eliminatória discutida a jogo único. O favoritismo está naturalmente do lado da equipa treinada por Sérgio Conceição que, desde esse desaire a 30 de outubro, não voltou a perder, disputando mais nove jogos oficiais com oito vitórias e apenas um empate na receção ao Manchester City (0-0). Três dias depois de ter assegurado a continuidade na Taça de Portugal ao vencer na receção ao Tondela por duas bolas a uma, o Porto ambiciona bater o Paços para poder continuar em todas as frentes.

Na conferência de imprensa de antevisão ao desafio, Sérgio Conceição não “abriu o jogo” acerca de quem escalonará, confirmando no entanto a ausência de Pepe e deixando em aberto a hipótese de utilizar Zaidu. A expectativa é a de que Conceição opte por dar minutos a algumas unidades menos rodadas, a exemplo do que aconteceu nos dois mais recentes compromissos, frente ao Olympiakos (0-2) na Liga dos Campeões e na receção ao Tondela (2-1) para a Taça de Portugal. Em nove desafios no Dragão nesta época 2020/21, o Porto conquistou sete vitórias, empatou uma vez e perdeu outra, com um total de 20 golos marcados e nove sofridos. Após o desaire por três bolas a duas frente ao Marítimo (2-3), os “azuis e brancos” não voltaram a perder nos seus domínios.

Onze provável: Marchesín, Manafá, Diogo Leite, Mbemba, Zaidu, Grujic, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona, Taremi, Marega

Análise Paços de Ferreira

taça da ligaSérie da mais elevada exigência para o Paços de Ferreira, conjunto que nos últimos dois compromissos visitou Benfica (2-1), Sporting (3-0) e agora se prepara para viajar até aos domínios do Porto. Derrotado na Luz “ao cair do pano” em jogo do campeonato apesar da boa exibição rubricado e eliminado da Taça em Alvalade, o Paços tenta agora superar-se no embate com o Porto, adversário que já venceu esta época, por três bolas a duas. Antes dos dois desaires na capital, o Paços atravessava uma ótima sequência: não perdia há seis jogos oficiais, tinha somado cinco desses jogos por vitórias e vinha de uma série de quatro triunfos seguidos. As exibições de equipa treinada por Pepa têm merecido vários elogios e, à imagem do que aconteceu nos últimos dois jogos, o Paços realiza uma curta deslocação ao Dragão com a convicção de que tem muito mais a ganhar que a perder, perspetivando-se que entre em cena disposto a deixar, uma vez mais, uma imagem positiva, à semelhança do que tem vindo a fazer na maioria dos jogos, não abdicando de tentar impor o seu futebol e rejeitando uma abordagem excessivamente defensiva.

Onze provável: Jordi, Fernando Fonseca, Baixinho, Marcelo, Oleg, Luiz Carlos, Bruno Costa, Stephen Eustáquio, João Amaral, Hélder Ferreira, Tanque

Dica de Prognóstico

O Porto joga em casa e não quer ver gorada a possibilidade de continuar na Taça da Liga, competição que nunca conquistou. Sérgio Conceição tem promovido algumas alterações e a equipa tem correspondido, perspetivando-se que vença este desafio com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico
Odd
Vitória do Porto
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345