Menu
  • 03 novembro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Porto – Marselha (Liga dos Campeões)

Uma semana depois do “mano a mano” entre Porto e Olympiakos, o hino da Liga dos Campeões volta a ecoar nas colunas do estádio do Dragão. O Marselha de André Villas-Boas, técnico que regressa a uma casa onde foi muito feliz, é o adversário que se segue no caminho dos “dragões”.

Análise Porto

Apenas duas vitórias nos últimos seis jogos oficiais e seis pontos de desvantagem em relação ao primeiro colocado da Liga NOS (o Benfica só entra em campo esta segunda-feira e, se vencer, a desvantagem passará a ser de oito). O Porto está a rubricar um início de época francamente negativo atendendo às aspirações que acalenta e a pressão é cada vez maior. Este encontro com o Marselha seria sempre de grande importância para o Porto, mas na sequência da derrota de sexta-feira (30 de outubro) em Paços de Ferreira por três bolas a duas, assume ainda maior relevância. Para lá das contas finais do grupo, o Porto precisa dar uma resposta positiva para serenar os ânimos e as críticas que têm sido feitas tanto à equipa quanto à liderança de Sérgio Conceição. A exibição em Paços deixou muito a desejar em todos os aspetos e, no cômputo defensivo, o facto de ter sofrido “apenas” três golos acaba por ser lisonjeiro atendendo ao número de ocasiões criadas pelos pacenses e sobretudo ao nível de algumas intervenções que Marchesín foi obrigado a fazer.

Derrotado pelo Manchester City (3-1) no Etihad, o Porto deu continuidade à sua caminhada europeia com uma vitória por duas bolas a zero na receção ao Olympiakos, com golos de Fábio Vieira e Sérgio Oliveira. Embora a equipa grega tenha criado algumas boas ocasiões para marcar, o resultado acabou por se ajustar aquilo que foi o encontro. Sérgio Conceição apostou num sistema próximo de um 1x4x2x3x1 (com nuances e alternâncias consoante o momento, claro) e a expectativa é a de que repita a abordagem neste encontro com o Marselha.

Marcano e Mbaye ficam de fora deste desafio, ambos a conas com lesões.

Onze provável: Marchesín, Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Corona, Otávio, Marega

Análise Marselha

Liga dos CampeõesO Marselha está de regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas a equipa do sul de França não tem conseguido contrariar a negatividade que tinha caraterizado as últimas participações no clube na competição mais importante do futebol europeu. Derrotada nas duas primeiras jornadas da prova por Olympiacos (1-0) e Manchester City (0-3), a formação do sul de França soma agora 11 derrotas consecutivas na prova. Os dois desaires averbados deixam o Marselha numa posição muito delicada e as prestações da equipa nos primeiros 180 minutos nesta Liga dos Campeões 2020/21 não dão azo a grande otimismo na hora de encarar esta visita ao Dragão. Além das duas derrotas em contexto europeu, no seu campeonato doméstico, o Marselha somou quatro vitórias, empatou três vezes e perdeu uma nas oito jornadas da Ligue 1 que já disputou, com 11 golos marcados e oito sofridos.

Os comandados de André Villas-Boas não entraram em cena no último fim-de-semana, uma vez que o encontro que tinham em agenda frente ao Lens foi adiado. A equipa trabalhou inteiramente focada neste desafio com o Porto assim que soube do adiamento e, do ponto de vista físico, deverá entrar em cena mais disponível.

Apesar de ainda não ter feito golos nesta Liga dos Campeões 2020/21, as principais virtudes deste Marselha residem no ataque. Payet, Thauvin e Bendetto deverão compor o trio mais adiantado e prometem dar trabalho à defesa portista. Se no encontro com o City poucas foram as oportunidades para fazer golos à equipa inglesa, diante do Olympiakos, a equipa pecou na finalização mas soube colocar a defesa ateniense em alerta.

Onze provável: Mandanda, Sakai, Álvaro González, Caleta-Car, Amavi, Kamara, Rongier, Gueye, Thauvin, Payet, Benedetto

Dica de Prognóstico

Protegemos a nossa aposta ao associar uma hipótese dupla a um mercado de golos. Ambas as equipas entram de olhos postos na vitória e acreditamos que o encontro possa ter alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Porto ou Empate e Acima de 1.5 Golos 1.62 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos