Prognóstico
Odd
Vitória do Porto e Abaixo de 4.5 Golos
1.35
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Porto – Marítimo (Liga NOS)

O Porto mede forças com o Marítimo na jornada 3 da Liga NOS 2020/21. Os “Dragões”, motivados na sequência da goleada aplicada ao Boavista no “derby” da Invicta, defrontam a equipa insular orientada por Lito Vidigal.

Análise Porto

O Porto está a iniciar a defesa do título de forma consistente, exibindo-se a bom nível. A formação treinada por Sérgio Conceição somou os dois primeiros jogos por vitórias, o primeiro frente ao Braga, no Dragão, por três bolas a uma, ao passo que o segundo duelo, frente ao rival Boavista, se traduziu numa goleada por cinco tentos sem resposta. Os “dragões” estiveram em grande numa segunda parte de sentido único e aplicaram uma “manita” à equipa “axadrezada”. O domínio portista sobretudo na segunda parte foi incontestável – tal e qual como espelha o resultado final – e a equipa está a atravessar um bom momento. Enquanto os compromissos europeus não entram no calendário, o Porto aposta todas as fichas a cada jornada do campeonato. Neste desafio, Conceição escalonará o habitual 1x4x3x3 com a frente presumivelmente entregue a Díaz, Marega e Taremi.

Cláudio Ramos, Marcano, Mbaye e Evanilson estão entregues aos cuidados do departamento médico. Muito se especula sobre a hipótese de Alex Telles deixar o clube, mas a realidade é que o lateral-esquerdo brasileiro continua a vestir a camisola azul e branca e a assumir-se decisivo, perspetivando-se que integre o onze inicial neste desafio. O Porto deverá dominar as ações pela posse, procurando contrariar a organização defensiva do Marítimo.

Onze provável: Marchesín, Corona, Mbemba, Pepe, Telles, Danilo, Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Marega, Taremi

Análise Marítimo

O Marítimo conquistou a primeira vitória na Liga NOS 2020/21 na segunda jornada da prova, em tarde de receção ao Tondela, num jogo com três golos no primeiro tempo. Rodrigo Pinho inaugurou o marcador, viu o Tondela empatar e desfez a igualdade novamente já perto do intervalo, altura em que os insulares já se encontravam reduzidos a dez unidades por expulsão de Fábio China. O conjunto insular conseguiria mesmo segurar a vantagem na etapa complementar, mas não seria notícia pelos melhores motivos ao longo da semana: em inferioridade numérica, Amir, guardião do Marítimo, esteve constantemente a atrasar o encontro e a crítica não poupou o iraniano e, sobretudo, Lito Vidigal. Importa referir que na jornada inaugural, no único encontro oficial disputado pelo Marítimo fora de portas até então, a equipa madeirense foi aos Açores perder com o Santa Clara por duas bolas a zero.

Nesta visita ao Dragão, a expectativa é a de que o Marítimo ceda a iniciativa ao Porto, baixe o bloco e aproxime linhas, procurando chegar-se à frente em contra ataque. No que ao sistema diz respeito, Lito Vidigal deverá apostar num esquema próximo de um 1x5x4x1, com a linha mais recuada composta por Hermes, René, Júnior, Kerkez e Winck.

Onze provável: Amir, Winck, Kerkez, Júnior, René, Jermes, Cléber, Jean, Costa, Nanu, Pinho

Dica de Prognóstico

O Porto é amplamente favorito à vitória aqui e deverá ser capaz de vencer com relativa facilidade diante de uma equipa que abordará o jogo de forma muito defensiva.

Prognóstico
Odd
Vitória do Porto e Abaixo de 4.5 Golos
1.35
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339