Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.88
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017

Portimonense – Sporting (Liga Bwin)

As equipas do Portimonense e do Sporting têm encontro marcado para o próximo sábado ao início da noite, no Estádio Municipal de Portimão, na região do Algarve, num duelo calendarizado a propósito da 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Bwin. A formação a cargo do treinador Paulo Sérgio já confirmou matematicamente o objetivo da manutenção e pretende lutar pela melhor marca pontual possível e classificação nestas últimas duas jornadas. Pela frente, os algarvios terão a concorrência do grupo tecnicamente orientado por Rúben Amorim, que entrará em campo a saber se jogará apenas para honrar a camisola e cumprir calendário ou (consoante o desfecho do “clássico” entre Benfica e FC Porto, que se realiza imediatamente antes) ou ainda poderá sonhar com o título nacional na última jornada.

Análise Portimonense

A equipa do Portimonense fez um trajeto equilibrado na corrida pela permanência, que fechou de forma matemática há duas jornadas atrás. Nesta altura, o grupo a cargo de Paulo Sérgio segue no 12.º posto do quadro classificativo, com 35 pontos, dois acima do Famalicão e um atrás do Estoril e do Boavista. Em 32 jornadas, os algarvios somaram nove vitórias, oito empates e 15 derrotas, com 28 golos marcados e 42 golos sofridos.

Na última jornada, o Portimonense saiu derrotado, por 0-1, da visita à casa do Arouca, voltando aos maus resultados mas numa fase de descompressão, uma vez que o seu grande objetivo de época ficou alcançado na jornada anterior, aquando da receção ao Moreirense, onde a turma de Paulo Sérgio venceu, por 1-0, perante os seus adeptos. Isto na reação à goleada história e à antiga, de 0-7, sofrida na visita ao terreno do líder FC Porto.

Onze provável: Samuel – Moufi, Pedrão, Relvas, Gomes – Fernandes, Sá, Carlinhos – Angulo, Welinton Júnior, Nakajima

Análise Sporting

liga bwin portugal logoA equipa do Sporting tem estado aquém do necessário para estar na luta ideal pela revalidação do título de campeão nacional e vai a jogo a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa da Liga Portugal Bwin, com 79 pontos, oito acima do Benfica e seis atrás da liderança do FC Porto. Em 32 jornadas, o registo completo da turma do treinador Rúben Amorim é de 25 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 66 golos marcados e 21 golos sofridos.

Nas últimas semanas, a equipa do Sporting perdeu dois “clássicos” que lhe custaram objetivos de época, primeiro na receção ao Benfica (por 0-2), de há três jornadas atrás, onde o título ficou mais longe na Liga Bwin, e depois na visita ao FC Porto (por 0-1), na segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, onde os “leões” falharam o apuramento para a final do Jamor. Na última jornada, contudo, a turma de Amorim recebeu e goleou o Gil Vicente, por 4-1, confirmando a qualificação para a fase final da próxima Liga dos Campeões, chegando às duas vitórias seguidas, após outra goleada, de 3-0, na visita ao Boavista da ronda anterior.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Matheus Reis – Porro, Matheus Nunes, Ugarte, Nuno Santos – Edwards, Sarabia, Pedro Gonçalves

Dica de Prognóstico

Quer seja com a oportunidade de ainda lutar pelo título na última jornada (caso o FC Porto perca na Luz), quer a cumprir calendário, espera-se uma postura bastante positiva por parte do Sporting, na linha do que mostrou nas duas últimas jornadas, até pela cultura de exigência que Rúben Amorim tem vindo a implementar em Alvalade. Do lado do Portimonense, espera-se uma equipa aguerrida na hora de defender, mas afoita a tentar chegar a zonas adiantadas, até pelo previsível ambiente de festa, na despedida dos algarvios dos seus adeptos, no seu estádio, até à próxima temporada. Assim, espera-se um jogo animado, onde as duas equipas venham a conseguir, ainda que por via de estratégias diferentes, criar boas oportunidades de golo. A melhor aposta será, por isso, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.88 na Betclic.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.88
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017