Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Marítimo (Liga NOS)

Na próxima segunda-feira, as equipas do Portimonense do Marítimo entram em campo, pela 28.ª jornada da Liga NOS, naquela que será uma espécie de “final” pela manutenção para os algarvios. A partida terá lugar no Estádio Municipal de Portimão, na região do Algarve, e colocará frente a frente duas equipas que lutam pelo mesmo objetivo da permanência e que seguem separadas por sete pontos na tabela classificativa. Enquanto a formação de Paulo Sérgio ainda não perdeu desde a retoma, os insulares também têm conseguido deixar uma impressão positiva nas últimas partidas.

Análise Portimonense

A equipa do Portimonense tem feito uma campanha muito aquém das expectativas e chega a esta reta final da Liga NOS numa situação um tanto ou quanto complicada, mas que poderá conhecer uma bolsa de oxigénio caso consiga somar os três pontos nesta próxima partida. No 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, os algarvios somam um total de 21 pontos, que deixam a equipa a sete pontos de distância de Marítimo e Paços de Ferreira. Nas 27 partidas realizadas até ao momento, a formação atualmente a cargo do técnico Paulo Sérgio somou um total de apenas três vitórias, 12 empates e 12 derrotas, onde marcou 20 golos e sofreu 37.

Sem derrotas após a retoma do campeonato português, o Portimonense vai para este jogo após um empate (1-1) que ficou a saber a pouco. Na última jornada, o conjunto de Portimão visitou a casa emprestada do Santa Clara, até esteve a vencer depois de abrir o marcador, já na segunda parte, mas permitiu o golo da igualdade aos açorianos numa fase em que jogava em superioridade numérica, devido à expulsão com que o Santa Clara teve de lidar a partir do minuto 75. Foi a segunda igualdade consecutiva para o Portimonense, que, anteriormente, havia roubado dois pontos ao Benfica (2-2) na sua caminhada pelo título.

Onze provável: Gonda – Hackman, Willyan, Jadson, Henrique – Pedro Sá, Júnior Tavares, Lucas Fernandes – Tabata, Jackson Martínez, Aylton Boa Morte

Análise Marítimo

Numa época em que o grande objetivo passa por assegurar a permanência de forma tranquila, o Marítimo tem ficado ligeiramente abaixo das expectativas, ainda que chegue a esta jornada com a possibilidade de, em caso de vitória, colocar-se com 10 pontos de vantagem relativamente à zona de descida. Atual 15.º classificado, com os mesmos 28 pontos do Paços de Ferreira, os madeirenses seguem com vantagem de sete pontos para o Portimonense. Em 27 jogos, o saldo global do Marítimo é de seis vitórias, 10 empates e 11 derrotas, com 25 golos marcados e 35 golos sofridos.

Na última jornada, a equipa orientada por José Gomes recebeu e venceu o Gil Vicente, por 2-1, com direito a reviravolta, depois de ter começado o jogo muito mal, ao sofrer logo aos oito minutos, na sequência de uma grave e até caricata desatenção defensiva. Dessa forma, o Marítimo somou o primeiro triunfo após a retoma, já que, previamente, havia somado apenas um de seis pontos possíveis, depois de empatar na receção ao Vitória de Setúbal (1-1) e perder na visita ao terreno do FC Porto (1-0). O triunfo da última jornada colocou um ponto final na sequência de cinco jogos consecutivos sem ganhar.

Onze provável: Charles – Bebeto, René, Zainadine, Fábio China – Nanu, Pelágio, Bambock, Correa – Xadas – Rodrigo Pinho

Dica de Prognóstico

Este será o jogo do “tudo ou nada” para a equipa do Portimonense, que se conseguir ganhar poderá ficar a quatro pontos da zona de manutenção, uma vez que ganha terreno de forma direta ao Marítimo, um dos dois primeiros classificados acima da linha de água. A equipa de José Gomes tem dado boa conta de si nas últimas partidas e, a jogar fora, se conseguir manter-se a sete pontos dos algarvios somará um resultado positivo. Pelos poucos riscos que o Portimonense deverá querer correr numa fase inicial, face a uma postura maritimista que se prevê focada no aspeto defensivo, espera-se um jogo de muita garra e luta, mas com poucas ocasiões claras de finalização. Assim, perfila-se como uma boa opção o investimento no mercado de menos de 2,5 golos, cotado a 1.50 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2,5 golos 1.50 Betclic
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 819
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos