Prognóstico
Odd
Vitória do Porto e Menos de 4.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3884
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2253
Próg. errados
1533

Portimonense – FC Porto (Liga Bwin)

A jornada 13 da Liga Bwin 2021/22 arranca no sul do país com a realização do duelo entre Portimonense e Porto. Os “dragões” querem conquistar os três pontos antes do “derby” entre Benfica e Sporting, na Luz.

Análise Portimonense

O Portimonense está a rubricar uma das melhores campanhas dos últimos anos, tanto que chega a este encontro no 6º posto da pauta classificativa, bem perto dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada. A equipa algarvia soma 20 pontos ao cabo de 12 rondas (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas) e tem superado largamente as expectativas. Depois de surpreenderem o Benfica em plena Luz no mês de outubro, os algarvios procuram agora complicar a vida a outro candidato ao título, precisando para isso de quebrar com um histórico amplamente negativo diante do Porto.

Os comandados de Paulo Sérgio encaram esta receção ao Porto com confiança, uma vez que sobe ao relvado na sequência de três triunfos consecutivos: bateu B-SAD (2-0) e Famalicão (0-3) para a Liga NOS e, pelo meio, avançou na Taça de Portugal ao triunfar em Penafiel (0-3). Note-se que a equipa algarvia não sofreu golos nestes três desafios, alcançando assim a melhor sequência da temporada do ponto de vista defensivo. Manter a sua baliza “a zeros” não será fácil para um coletivo que leva nove tentos sofridos em 12 encontros, sendo que só Porto, Sporting e Benfica (os três primeiros colocados) encaixaram menos tentos até à data.

Shoya Nakajima não poderá defrontar o clube que detém o seu passe, mas há esperanças relativamente ao regresso de Lucas Fernandes, brasileiro que falhou o último desafio.

Onze provável: Samuel, Moufi, Pedrão, Willyan, Candé, Carlinhos, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Boa Morte, Fabrício, Aponza

Análise Porto

liga bwin portugal logoO Porto quer assistir ao duelo entre Benfica e Sporting “de cadeirinha” e com a certeza de que, aconteça o que acontecer, continuará colado ao tempo. Os “dragões” entram em campo duas horas antes do pontapé de saída no “derby” lisboeta e por esta altura são líderes da tabela com 32 pontos, tantos quanto o Sporting e um de vantagem em relação ao Benfica. Sem derrotas nos últimos 40 (!) jogos na Liga NOS, os portistas vão ter pela frente um adversário com o qual se costumam dar muito bem, uma vez que triunfaram nas últimas 11 ocasiões em que se encontraram com o Portimonense.

A quatro dias do decisivo duelo com o Atlético de Madrid, Sérgio Conceição não facilitará nem procederá a poupanças. Privado de Marcano e com Pepe ainda em duvida, Fábio Cardoso e Mbemba deverão ser titulares no eixo defensivo. A entrada de Vitinha no onze inicial também é um cenário que está em cima da mesa, sobretudo depois da boa entrada na vitória – com “remontada” – frente ao Vitória, por duas bolas a uma. Luis Díaz, em grande forma, liderará novamente a equipa azul e branca.

O Porto é um dos dois únicos conjuntos que ainda não perdeu nesta Liga NOS 2021/22 (o outro é o Sporting), apresenta o segundo melhor ataque da prova com 30 golos marcados e a terceira defesa menos batida com oito tentos consentidos até à data. Tudo leva a crer que a equipa não passe por grandes dificuldades nesta visita a Portimão.

Onze provável: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Mbemba, Zaidu, Uribe, Vitinha, Corona, Luis Díaz, Evanilson, Taremi

Dica de Prognóstico

O Portimonense atravessa um bom momento, mas o favoritismo portista à conquista dos três pontos neste desafio é indiscutível. Tudo leva a crer que os “dragões” conquistem mais três pontos nesta visita ao Algarve.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Vitória do Porto e Menos de 4.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3884
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2253
Próg. errados
1533