Prognóstico
Odd
Portimonense (Resultado Sem Empate)
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Portimonense – Famalicão (Liga NOS)

No tiro de partida da jornada 10 da Liga NOS, a equipa do Portimonense vai fazer as honras das receção à equipa do Famalicão, no Estádio Municipal de Portimão, na região do Algarve, ao início da noite desta sexta-feira. A formação algarvia tem feito uma campanha bastante abaixo das expectativas, após um defeso onde foi salva da descida de divisão por via administrativa. Paulo Sérgio estará sob pressão em caso de não obter o triunfo. Isto perante um conjunto orientado por João Pedro Sousa, que tem tido dificuldade em manter a toada da última temporada (onde foi a equipa-sensação), mas que tem conseguido sobreviver apesar das várias mudanças que aconteceram no plantel principal dos famalicenses.

Análise Portimonense

A equipa do Portimonense tem como grande objetivo para esta temporada a conquista da permanência entre o primeiro escalão, algo que não tem conseguido perseguir da forma desejada nestas primeiras nove jornadas. À entrada para a 10.ª ronda, a formação tecnicamente orientada por Paulo Sérgio é a 17.ª e penúltima classificada, com os mesmos sete pontos do “lanterna” Marítimo. Em nove partidas de campeonato, os algarvios têm um registo fraco, assente em duas vitórias, um empate e seis derrotas, com seis golos marcados e 12 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, realizado há dois fins-de-semana (visto que no último a Liga parou para a realização de alguns jogos referentes à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, de onde o Portimonense já foi eliminado na 3.ª ronda, pela União de Leiria), a equipa de Paulo Sérgio não conseguiu somar nenhum ponto. Em visita ao Vitória de Guimarães, o Portimonense perdeu (0-1) e foi incapaz de realizar uma atuação positiva em termos da criatividade ofensiva, voltando a perder após o triunfo perante o Nacional (1-0), em casa.

Onze provável: Samuel – Moufi, Antônio, Possignolo, Anzai – Dener, César, Rômulo – Oliveira, Fabrício, Boa Morte

Análise Famalicão

A equipa do Famalicão mudou imenso em relação à época passada, onde chegou à última jornada a lutar por uma vaga de acesso às pré-eliminatórias da Liga Europa, sonho que acabou por não atingir. Esta época, a prioridade volta a ser manutenção, até porque este é apenas o segundo ano consecutivo da turma minhota na I Liga após mais de duas décadas de ausência. Para já, o conjunto a cargo de João Pedro Sousa surge na 11.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 10 pontos do Nacional. Em nove partidas, o registo dos famalicenses é de duas vitórias, quatro empates e três derrotas, com 13 golos marcados e 18 golos sofridos, o que faz com que tenham a defesa mais batida da Liga.

No passado fim-de-semana, o Famalicão visitou o terreno do Rio Ave, em jogo referente à 4.ª ronda da Taça de Portugal, de onde foi eliminado, após derrota, por 1-2, com os vila-condenses. Esse foi o terceiro jogo consecutivo da equipa de João Pedro Sousa sem ganhar, ainda que, na última jornada do campeonato, o Famalicão tenha conseguido somar um ponto com sabor a vitória. Isto porque surgiu após o empate de 2-2 na receção ao líder Sporting, num jogo onde o Famalicão esteve em desvantagem por duas ocasiões, acabando por conseguir repor a igualdade já perto do fim.

Onze provável: Vaná – Morer, Riccieli, Queirós, Herrera – Pereyra, Jaime, Jordão – Lameiras, Valenzuela, Gil Dias

Dica de Prognóstico

Pela diferença de situações que as duas equipas vivem, sendo ambas rivais diretas na luta pela manutenção, este será um jogo onde só a vitória interessará à equipa do Portimonense, enquanto que, para o Famalicão, o facto de jogar fora poderá ser uma atenuante nas ambições de ganhar, o que poderá fazer com que João Pedro Sousa não olhe de lado para a possibilidade de vir a somar um ponto. Assim, prevê-se um jogo com ascendente por parte dos algarvios, que tenderão a superiorizar-se, desde logo, nos níveis de concentração e intensidade competitiva, devido à frágil situação que vivem na tabela classificativa, sendo que um triunfo atira o Portimonense para fora da zona de despromoção e pode fazer a equipa galgar uns quantos lugares na tabela. Assim, será uma opção interessante a aposta no mercado de Portimonense a vencer (Resultado Sem Empate), disponibilizado pela casa de apostas Betclic com odds de 1.58.

Prognóstico
Odd
Portimonense (Resultado Sem Empate)
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503