Prognóstico
Odd
Golo Marcado em Ambas as Partes
1.83
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Portimonense – Boavista (Liga NOS)

Numa partida relativa à 16.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Portimonense fará a cortesia da receção à equipa do Boavista, ao início da noite deste próximo sábado, num jogo agendado para o Estádio Municipal de Portimão, a disputar à porta fechada na região do Algarve. A equipa liderada por Paulo Sérgio conseguiu ganhar algum fôlego nas últimas partidas, aproveitando para sair da incómoda zona de descida de divisão, chegando a este encontro à procura de manter o bom ritmo mostrado recentemente. Do outro lado, estará a turma de Jesualdo Ferreira, que está mergulhada numa crise de resultados que gera preocupação no Bessa, sobretudo depois do grande investimento feito no mercado de transferências do último verão.

Análise Portimonense

A equipa do Portimonense não tem feito uma grande campanha nesta época onde lutará pela manutenção na Liga NOS, mas chega a esta jornada fora da zona de descida, nomeadamente no 13.º lugar da tabela classificativa e com os mesmos 15 pontos do registo de Rio Ave, Belenenses e Tondela, todos com apenas dois pontos à maior sobre o Gil Vicente (16.º), que ocupa um lugar que oferece riscos de descida. Em 15 partidas, a formação de Paulo Sérgio totaliza no campeonato um saldo com quatro vitórias, três empates, oito derrotas, 12 golos marcados e 19 golos sofridos.

Apesar de uma campanha intermitente em termos globais, a verdade é que o Portimonense chega com a motivação em alta a esta partida, visto que vem de um ciclo das últimas quatro jornadas onde somou duas vitórias, um empate e uma derrota. Após a goleada sofrida na visita ao Rio Ave (0-3), há três jogos atrás, a equipa algarvia venceu na receção ao Belenenses (1-0) e conseguiu trazer um ponto da deslocação da última semana, a Moreira de Cónegos, onde empatou, a 2-2, com o Moreirense, num jogo cheio de emoção até final.

Onze provável: Ferreira – Moufi, Antônio, Possignolo, Anzai – Ewerton, Willyan, Dener – Morte, Moreira, Fabrício

Análise Boavista

Liga NOSA equipa do Boavista tem sido uma das maiores desilusões desta edição do principal campeonato português, até porque o grupo portuense era apontado, no início de 2020/21, à luta pelo apuramento para as provas organizadas pela UEFA. Ora, à entrada para 16.ª jornada, a penúltima da primeira volta da Liga NOS, a formação atualmente comandada por Jesualdo Ferreira ocupa o 18.º e último posto do quadro de classificação geral, com apenas 11 pontos, já a três de distância da zona de manutenção. Em 15 partidas, os “axadrezados” somam um total de uma vitória, oito empates e seis derrotas, com 14 golos marcados e 26 golos sofridos.

À entrada para esta visita a Portimão, o Boavista atravessa uma sequência de nove jogos consecutivos sem ganhar em todas as competições, sendo que o último desafio onde pôde sorrir foi num prolongamento da Taça de Portugal, frente ao Vizela (1-0), a 22 de novembro. A equipa acabou por cair na ronda seguinte da prova, com o Estoril (1-2). No campeonato, o Boavista vem de duas derrotas consecutivas, a última das quais na passada terça-feira, após receção ao líder Sporting (0-2), na sequência do desaire averbado na visita ao Tondela (1-3).

Onze provável: Jardim – Cannon, Devenish, Chidozie, Mangas – Show, García, Santos – Gomes, Elis, Sauer

Dica de Prognóstico

As duas equipas são adversárias diretas na luta pela permanência e, apesar de chegarem a este confronto separadas por apenas quatro pontos na classificação geral da Liga NOS, o Portimonense deverá apresentar níveis de motivação um tanto ou quanto superiores aos do Boavista. A jogar em casa, a equipa de Paulo Sérgio deverá procurar ter o controlo do jogo a espaços, podendo, no entanto, aproveitar para dar alguma iniciativa aos axadrezados e ferir a equipa de Jesualdo Ferreira em transição. Certo é que os algarvios não deverão sorrir perante a possibilidade de empatar, tal como o Boavista, que precisa urgentemente da segunda vitória no campeonato para sair da crise em que está mergulhado. Assim, espera-se um jogo bem disputado desde cedo e com espaços no terreno para os ataques poderem levar a melhor sobre os sistemas defensivos adversários. Será, por isso, uma aposta de valor o investimento no mercado de Golo em Ambas as Partes, cotado a 1.83 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Golo Marcado em Ambas as Partes
1.83
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506