Prognóstico
Odd
Benfica: Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

Portimonense – Benfica (Liga NOS)

A jornada 28 da Liga NOS 2020/21 dita um embate entre “águias” em solo algarvio. O Portimonense, emblema que está a atravessar um bom momento, mede forças com um Benfica “ferido” após o desaire caseiro às mão do Gil Vicente.

Análise Portimonense

A equipa do Portimonense está a atravessar o seu melhor momento na atual temporada e prepara-se para encarar o Benfica na sequência de três vitórias consecutivas. Até então, os algarvios ainda não tinham conseguido somar dois triunfos seguidos na presente época, objetivo que agora almejaram ao baterem Nacional da Madeira (1-5), Vitória Sport Clube (3-0) e Famalicão (0-1).

Após um desaire frente ao Porto (1-2) no encontro que antecedeu a pausa para compromissos de seleções, o Portimonense voltou à ação “com tudo” e impôs um copioso desaire ao Nacional em solo madeirense, naquele que foi o primeiro encontro sob as ordens de Manuel Machado. Os algarvios não foram os melhores “padrinhos” no regresso do “professor” à Madeira e a realidade é que orquestraram um feito idêntico na ronda seguinte. No regresso à ação caseira, o Portimonense recebeu e venceu o Vitória Sport Clube por três bolas a zero na estreia de Bino ao serviço dos vimaranenses. Por fim, no último domingo (18), o conjunto algarvio foi a Vila Nova de Famalicão impor a primeira derrota da era Ivo Vieira ao conjunto local, com Beto a sentenciar o desafio. O avançado de 23 anos tem sido a figura maior desta boa fase da equipa algarvia, com quatro golos marcados nos últimos três desafios oficiais.

Os resultados recentes, aliados à subida na pauta classificativa, dão maior confiança a este Portimonense que está agora sete pontos acima da linha de perigo. A equipa algarvia entrará em cena galvanizada pelos resultados recentes e é legítimo afirmar que estamos perante o melhor Portimonense da temporada.

Lucas Fernandes (lesionado) e Pedro Sá (suspenso) falham esta receção ao Benfica.

Onze provável: Samuel, Moufi, Possignolo, Maurício, Anzai, Poha, Luquinhas, Dener, Boa Morte, Fabrício, Beto

Análise Benfica

O Benfica até estava a atravessar um dos melhores momentos numa época globalmente marcada pela negativa para os “encarnados”, mas o Gil Vicente foi à Luz travar o ímpeto dos donos da casa. Após sete triunfos consecutivos (seis para a Liga NOS, um na Taça de Portugal) – seis deles por margens superiores a um golo de diferença – sem qualquer golo sofrido, o Benfica deixou uma pálida imagem do embate com o Gil Vicente ao rubricar uma das piores exibições da presente temporada. A equipa esteve a “anos luz” daquilo que produziu no encontro anterior frente ao Paços de Ferreira (0-5) e acabou derrotado por duas bolas a uma, passando a estar a 12 pontos do primeiro lugar e a seis do segundo, posto que dá acesso às competições europeias da próxima temporada. Neste momento, o Benfica já não depende apenas de si mesmo para alcançar o apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões, precisando por isso de encurtar a distância em relação ao Porto para pelo menos três pontos, uma vez que ainda receberá os “dragões” na Luz e uma vitória poderá permitir a ultrapassagem.

A sete rondas do fim, o Benfica não pode pensar noutro objetivo que não a hipótese de somar todos os jogos por vitórias. O segundo lugar continua a ser um objetivo ao alcance dos comandados de Jorge Jesus que estão impedidos de perder mais pontos. Portimão tem sido localidade de má memória para o Benfica que perdeu pontos nas duas últimas ocasiões em que aí jogou.

Depois de ter escalonado a equipa a partir de um 1x3x4x3 no encontro com o Gil, Jorge Jesus poderá voltar a privilegiar um 1x4x4x2 neste desafio.

João Ferreira, André Almeida e Andreas Samaris vão falhar este encontro, jogadores que estão a contas com lesões.

Onze provável: Helton Leite, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Everton, Waldschmidt, Seferovic

Dica de Prognóstico

O Benfica precisa de reagir e, não obstante o bom momento do Portimonense, entra naturalmente com estatuto de favorito à conquista dos três pontos. Perspetivamos um encontro com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Benfica: Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398