Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Benfica (Liga NOS)

Numa das partidas mais aguardadas da ronda 26 da Liga NOS, a equipa do Benfica desloca-se até à região do Algarve, onde irá defrontar, na próxima quarta-feira, a equipa do Portimonense. No Estádio Municipal de Portimão, o conjunto da casa aparecerá como o primeiro em zona de descida, a seis pontos da manutenção, e, por isso, muito pressionado pela obtenção de um resultado positivo. Os “encarnados”, por seu turno, procurarão reagir, também debaixo de grande pressão, à sequência negativa de resultados, que impediu o Benfica de liderar a tabela classificativa, de forma isolada.

Análise Portimonense

O Portimonense tem feito uma campanha muito aquém do esperado, aquando do início da temporada, onde até se chegou a associar a equipa algarvia à luta pelas competições europeias. À entrada para a jornada 26 do campeonato, a formação atualmente comandada por Paulo Sérgio é a 17.ª classificada, com registo de 19 pontos, menos seis que o Paços de Ferreira, que ocupa a primeira posição fora da zona de despromoção. Com vantagem de seis pontos para o “lanterna-vermelha” Desportivo das Aves, o Portimonense prossegue com uma campanha global com três vitórias, 10 empates e 12 derrotas, onde marcou 17 golos e sofreu 34.

A jornada da retoma, que decorreu na última semana e no passado fim-de-semana, foi de grande alegria para o Portimonense, que somou apenas o terceiro triunfo na Liga ao fim de 25 jogos. O regresso às vitórias aconteceu em Portimão, diante do Gil Vicente, por 1-0, num jogo em que o médio Lucas Fernandes foi grande herói da partida, ao dar os três pontos à sua equipa com um dos melhores golos do ano na Liga NOS. A exibição, essa, foi de algum sofrimento, uma vez que o Gil Vicente dispôs de boas oportunidades para inaugurar o marcador e, já em desvantagem, para chegar à igualdade.

Onze provável: Gonda – Hackman, Willyan, Lucas Possignolo, Henrique – Dener, Junior Tavares, Lucas Fernandes – Aylton Boa Morte, Jackson Martínez, Tabata

Análise Benfica

A equipa do Benfica pretende renovar a conquista do título de campeã nacional e chega a esta jornada na liderança da tabela classificativa, em igualdade pontual (60) com o rival FC Porto. Apesar da desvantagem no confronto direto, diz o regulamento da Liga que esse critério só é aplicável no fim do campeonato, pelo que a melhor diferença de golos das “águias“ é o que vale, nesta altura. Em 25 jornadas, a formação comandada por Bruno Lage venceu um total de 19 partidas, empatou em três e perdeu noutras três. O somatório global de golos deixa o Benfica com o melhor ataque (52 golos marcados) e melhor defesa (14 golos sofridos) do campeonato português.

O que não tem correspondido às expectativas é o momento atual que a equipa “encarnada” atravessa. Depois de somar várias perdas de pontos, que lhe custaram mesmo a liderança, ainda antes da paragem da Liga NOS, o Benfica regressou à competição na última quinta-feira, sem que nada tivesse evoluído realmente. Na receção, à porta fechada, no Estádio da Luz, ao Tondela, as “águias” não conseguiram melhor que um empate de 0-0, num jogo onde a exibição voltou a ficar muito aquém do esperado. Apesar disso, o Benfica desperdiçou várias boas ocasiões para chegar à vantagem, pecando, no entanto, na finalização. Dessa forma, a equipa desperdiçou a derrota do FC Porto em Famalicão e, por consequência, a oportunidade de retomar a liderança isolada da classificação.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo – Pizzi, Gabriel, Taarabt, Cervi – Rafa, Vinícius

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo de grande luta e sacrifício de parte a parte, uma vez que ambas as equipas entram em campo debaixo de intensa pressão, embora por diferentes objetivos. Na luta pela salvação, o Portimonense está proibido de falhar, perante um Benfica que tem a obrigação de somar os três pontos, até para colocar uma pressão-extra no FC Porto, que só joga depois. Pela dificuldade que as “águias” têm tido em criar um jogo fluido em termos ofensivos, face a um Portimonense que deverá apostar, sobretudo, no contra-ataque, a perspetiva é a de uma partida com poucas ocasiões. Assim, perfila-se como aposta de valor a de menos de 3,5 golos, com cotação de 1.40 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3,5 golos 1.40 Betclic
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos